quarta-feira, 18 de agosto de 2010

'Poderes premonitórios', 'Iluminação divina' ou será mesmo "SALTO ALTO"???

Não imaginava que ao escrever meus dois últimos textos provocaria “poderes premonitórios” em alguma pessoa. Talvez, a pessoa possua alguma “iluminação divina”, sei lá. É possível!

Apenas informava – como sempre procuro fazer – aos amigos e amigas leitores (tricolores ou não) sobre algumas alianças políticas estabelecidas pelo candidato à presidente do Fluminense Julio Bueno.

No primeiro texto que me refiro, intitulado “Nuzman declara apoio a Julio Bueno”, informava que, tanto o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, como Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), declararam apoio ao candidato Julio Bueno. E no segundo texto, intitulado “Ary Graça declara apoio a Julio Bueno”, informava que o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, também declarou apoio a candidatura de Julio Bueno.

Na verdade, são alianças políticas, que na minha humilde opinião, são no mínimo “bem respeitáveis”. Negar isto – ainda na minha humilde opinião – é negar o ‘óbvio ululante’. Porém, sou um libertário e respeito os preceitos do regime democrático. E acredito – e defendo – que todos tem direito a sua opinião. E principalmente de externá-la.

Entretanto, um grande tricolor, o sr° Eduardo Vianna, escreveu um comentário no texto “Ary Graça declara apoio a Julio Bueno”, que demonstra um certo ‘otimismo ufanista’ que nos faz lembrar um pouco os tempos nada saudosos do ‘ame-o ou deixo-o’. Ou então, pode ser o tal caso de ‘poder premonitório’ ou ‘iluminação divina’.

Em seu comentário, o grande tricolor, sr° Eduardo Vianna, se preocupa com as declarações dos senhores Carlos Arthur Nuzman e Ary Graça, dizendo que “são bem parecidas”. Chega a afirmar que “combinaram as declarações”. Acredito, que as declarações destes dois senhores e ilustres tricolores - Ary Graça e Carlos Arthur Nuzman - poderiam ser mais respeitadas. Mas, pelo visto, a declaração de apoio destas renomadas lideranças do esporte olímpico nacional, ao candidato Julio Bueno, "incomodaram muito" o grande tricolor, sr° Eduardo Vianna.

Todavia, a próxima colocação no comentário do sr° Eduardo Vianna é ainda mais interessante. Ele diz: “O QUE INTERESSA É QUE ESSA ELEIÇÃO TEM TUDO PARA SER UMA LAVADA PRÓ PETER”. Estranho! Serão ‘poderes premonitórios’ ou alguma ‘iluminação divina’ que possui o sr° Eduardo Vianna e nós não sabemos??? Como pode ele prever o futuro??? Bem, ‘na minha terra’, o pessoal chama isto de “SALTO ALTO”! E daqueles bem grandes.

E o sr° Eduardo Vianna continua dizendo que: “GRANDE PARTE DOS SÓCIOS NOVOS VOTARÁ NO PETER”. Como tem tanta certeza disto??? E quantos sócios novos o Fluminense possui hoje??? Como teve acesso a estas informações??? Será que existe algum “Plano Secreto” que já determine hoje, o resultado das eleições, e não estamos sabendo??? Estranho! Pois, ele ainda cita o apoio da Unimed ao Peter. Muito estranho.

Estas afirmações são muito preocupantes! Prefiro acreditar que seja apenas, o ‘otimismo ufanista’ do sr° Eduardo Vianna, ou seus ‘poderes premonitórios’ ou ‘iluminação divina’. Caso contrário, só vai sobrar a alternativa do “SALTO ALTO”.

Saudações Tricolores

9 comentários:

  1. Eduardo, você está, digamos assim, procurando chifre em cabeça de cavalo.

    Não tem nada de declaração preoucupante, plano secreto, salto alto ou qualquer coisa assim. Quando falo que o Peter é o favorito destacado é porque assim o considero, fazendo uma simples análise da conjuntura política do FFC. Só isso.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa não posso negar: esse espaço é extremamente democrático a todos que queiram se manifestar com educação. Por isso estou sempre antenado as notícias do Cidadão Fluminense e tenho prazer em comentar aqui. Nunca tive um comentário bloqueado ou alguma resposta repreendida. Fato é que esse Blog representou um divisor de águas para aqueles que se interessam em saber mais sobre a POLITICA tricolor e nem sempre têm tempo de estar presente no clube para saber de tudo que se passa.
    Sobre a eleição? Sinceramente não sou fã do Julio Bueno, mas também não tenho a menor idéia do que vai acontecer até Novembro. Sobre em quem vou votar? Não sei. Vou decidir na hora.
    Até lá continuo com minhas leituras diárias deste Blog, "na maior tranquilidade"...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Eduardo Vianna,

    Não se trata de procurar chifre em cabeça de cavalo. Até porque sabemos que eles não existem. Como não existem 'santos', nem 'Messias' em política.

    Sobre a 'declaração preocupante' e 'plano secreto' é só uma análise também. Sobre "SALTO ALTO", o que você acha se a torcida do FLU começar a gritar "É CAMPEÃO" desde já durante os jogos??? Você vai gritar "É CAMPEÃO"??? Ou irá esperar o desenrolar do Campeonato Brasileiro???

    Sobre o Peter ser 'favorito destacado', logicamente que é um direito seu achar isto. Mas, baseado em que você faz esta análise política??? Você frequenta o Clube diariamente??? Em vários horários??? Você conversa com várias pessoas dos mais variados grupos políticos??? Você conversa com vários associados que não fazem ou não se interessam pela política do Clube??? Você conversa com vários associados dos diversos segmentos do Clube??? Você conversa com vários associados das mais diversas 'faixas etárias' (adolescentes, adultos e idosos)??? Só isso.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  4. Caro Eduardo Coelho,

    Diga lá então. De acordo com suas conversas com pessoas dos diversos segmentos do clube, você faz alguma análise da eleição? Há algum favorito na sua opinião? Na sua visão, quais as reais chances do candidato apoiado pelo presidente Roberto Horcades.

    Sobre cantar vitória antes do tempo, não faz parte do meu temperamento. Sou cauteloso. Apenas tenho o sentimento de que Peter Siemsen tem todas as condições de vencer essa eleição.

    saudações tricolores

    ResponderExcluir
  5. Ricardo Garcez Dória18 de agosto de 2010 às 19:34

    Gostaria de sugerir que fosse realizado um debate democrático, entre os candidatos para definir os indecisos e fixar as preferências.
    Saudações tricolores sempre!

    ResponderExcluir
  6. Prezado Eduardo Vianna,

    De acordo com minhas conversas com várias pessoas dos diversos segmentos do Clube, analiso que esta será uma eleição 'muito equilibrada'. Portanto, não me atrevo a fazer prognósticos, sobre algum favorito. Acredito, sim, que se existir algum grupo achando que levará facilmente a vitória, com certeza, este poderá estar incorrendo num grande erro.

    Na minha visão, as chances do candidato apoiado pelo presidente Roberto Horcades são as mesmas do candidato apoiado pelo sr° Celso Barros. Mas, frequentando o Clube, diariamente, qualquer um percebe que (internamente) o presidente da empresa patrocinadora do futebol profissional do Fluminense, não tem tanta influência no Clube. A não ser para algumas pessoas que 'rondam pela política' tricolor.

    Sobre você 'não cantar vitória antes do tempo, por não fazer parte do seu temperamento', considero isso muito bom. Porém, não foi o que pareceu. Sobre você ser 'cauteloso', também considero muito bom. Meu caro Eduardo Vianna, tem um antigo provérbio político que diz: "EM ELEIÇÃO E MINERAÇÃO SÓ DEPOIS DA APURAÇÃO".

    Sobre você "ter o sentimento de que Peter Siemsen tem todas as condições de vencer essa eleição", até aí não é novidade. Eu também tenho! Como também "tenho o sentimento de que o Julio Bueno tem todas as condições de vencer essa eleição". Como também "tenho o sentimento de que o Mauro Carneiro tem todas as condições de vencer essa eleição". Como também "tenho o sentimento de que o 'Formigão' tem todas as condições de vencer essa eleição". Pois, todos estes que citei ainda estão no páreo.

    Sentimentos, numa eleição, nem sempre são os melhores conselheiros para tomarmos nossas decisões. Por isso, a frase que norteia este Blog: "NÃO BASTA EMOÇÃO, TEM QUE ROLAR AÇÃO"!

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  7. Prezado Ricardo Garcez Dória,

    Em primeiro lugar, é um grande prazer tê-lo aqui conosco debatendo as diversas questões do nosso querido Fluminense.

    A sua participação com sua sugestão é excelente. Confesso que pensava nisso há meses atrás. Mas, fiquei quieto esperando o momento mais adequado para tornar pública a idéia.

    Porém, aqui mesmo neste Blog, o conselheiro CLAUDIO BRUNO, que faz parte da chapa "POR AMOR AO FLUMINENSE", que tem como candidato a presidente do Fluminense, o engenheiro Mauro Carneiro, chegou a escrever sobre isso. Na ocasião, o conselheiro Claudio Bruno sugeriu que eu mesmo fosse o 'mediador' deste debate. Considerei 'uma honra' a lembrança e a reverência feita pelo Claudio Bruno.

    Entretanto, como estou com minha 'situação política' indefinida no Fluminense, observando-se que estou "SUSPENSO POR SEIS MESES" pelo presidente Horcades, não sei se terei condições (por enquanto) para participar. Como tenho um pouco de paciência (o que é importante para quem quer se dedicar à política), imagino que 'ainda vai passar muita água debaixo dessa ponte' tricolor.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  8. Caixa d'água ressucitou? lol

    ResponderExcluir
  9. O mais estranho é que achava que o Caixa D'Agua tinha batido as botas! kkk

    Gostei da sugestão do amigo de um debate... será que não tem como fazer então virtualmente aqui pelo cidadaofluminense.blogspot.com?

    seria interessante

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM