quinta-feira, 21 de julho de 2011

"NOVO FLUMINENSE FUTIBÓ CRUBE"

Em 2009, numa partida entre Fluminense e Botafogo, antes do jogo, o Fluminense entrou em campo com uma faixa pedindo a compreensão da torcida tricolor para que evitassem qualquer tipo de comportamento que pudesse prejudicar a equipe nos tribunais, gerando qualquer tipo de punição ou multa. É que na partida entre Fluminense e Corinthians, pela Copa do Brasil daquele ano, que terminou empatada em 2 a 2, e marcou nossa eliminação, um torcedor tricolor disparou um laser da arquibancada.

E nesta faixa tinha um escudo do Fluminense. Até aí tudo bem, nós somos tricolores e temos mais é que usar o nosso escudo. O problema é que o escudo do Fluminense nesta faixa tinha “A COR VERDE NA PARTE DE CIMA DO ESCUDO”, quando todos sabem (até as crianças do Parquinho) que “A COR VERDE FICA NA PARTE DE BAIXO DO ESCUDO DO FLUMINENSE”.

E isto saiu no LANCENET! Aí, não teve jeito, né? Tivemos que criticar a gestão Roberto Horcades. Não que quiséssemos criticar, mas trocar a ordem da posição das cores de nosso escudo – um dos símbolos máximos de nosso Clube – deve ser encarado como um erro imperdoável. E errar com um dos símbolos máximos não merece perdão.

Entretanto, parece que o presidente Peter Siemsen saudoso do presidente Roberto Horcades, resolveu se igualar a ele e não deixou barato, cometeu o mesmo erro. Não satisfeito em sair do palanque, o presidente Peter Siemsen criou “UM ESDRÚXULO E RIDÍCULO ESCUDO” para o “NOVO FLUMINENSE”. E o que é o “NOVO FLUMINENSE”?????

Pelo que consta, “NOVO FLUMINENSE” é o nome de uma chapa que estabelecia uma aliança política formada para disputar as eleições de 2010 no Fluminense. E esta chapa integrava os grupos Flusócio, Tricolor de Coração, Ideal Tricolor, Esportes Olímpicos e Democracia Tricolor. Só que a eleição do Fluminense acabou em 30 de novembro de 2010.

Mas parece que o presidente Peter Siemsen desconhece isto. “PRESIDENTE PETER SIEMSEN, A ELEIÇÃO ACABOU!!!!!” Tanto que criou “UM ESCUDO ESDRÚXULO E RIDÍCULO” para o que chamam de “NOVO FLUMINENSE”. Quando o presidente do Fluminense insiste nesta coisa ridícula de “NOVO FLUMINENSE”, ele demonstra claramente que só pretende contar com aqueles que lhe apoiaram. E se entre os que lhe apoiaram, tiver alguém insatisfeito, ele não perderá nenhuma noite de sono por isso. Afinal, ele ainda conta com a larga gordura acumulada por sua enorme vantagem eleitoral obtida nas urnas. Mas não dá pra ficar em cima de um palanque por muito tempo.

Os integrantes do “NOVO FLUMINENSE” criticaram em alguns momentos o ex-presidente Roberto Horcades por utilização da máquina. Mas nos últimos dias fomos surpreendidos por uma publicação “DIRETO DAS LARANJEIRAS”, uma newsletter do Fluminense Football Club, que trouxe na sua 4ª edição um escudo do “NOVO FLUMINENSE”. Ou seja, “O ‘NOVO FLUMINENSE’ FEZ A MESMA COISA QUE CRITICAVA O HORCADES, OU SEJA, UTILIZAÇÃO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO FLUMINENSE”. Ou seja, é a utilização de um serviço do Fluminense a serviço da “PARTIDARIZAÇÃO FAVORÁVEL AO PRESIDENTE PETER SIEMSEN”. E ainda criou “UM ESCUDO ESDRÚXULO E RIDÍCULO”. O “ESCUDO ESDRÚXULO E RIDÍCULO” do “NOVO FLUMINENSE” é um círculo que tem uma bandeira tricolor simbolizando uma bandeira do Fluminense.

Entretanto, saudoso do presidente Roberto Horcades, o presidente Peter Siemsen criou “UM ESCUDO ESDRÚXULO E RIDÍCULO” que tem “A COR VERDE NA PARTE DE CIMA DA BANDEIRA”. Pois, até as crianças do Parquinho sabem que, na bandeira do Fluminense Football Club “A COR VERDE FICA NA PARTE DE BAIXO DA BANDEIRA”. E isso só prova que o “NOVO FLUMINENSE” não tem nada a ver com o eterno e vencedor Fluminense Football Club. “O ESCUDO ESDRÚXULO E RIDÍCULO” criado por Peter Siemsen deve ser para o “NOVO FLUMINENSE FUTIBÓ CRUBE”.

3 comentários:

  1. VERGONHA! IMORAL!

    Os sócios tem que usar a ouvidoria do clube e exigir que este uso eleitoreiro, esse aparelhamento da gestão, digno de gestões passadas (e lamentáveis), cesse imediatamente, se possível com uma retratação por parte da direção.

    E então, qual a diferença disto para o que antes combatiam?

    Eu mesmo respondo: Nenhuma!

    Att.
    Clark

    ResponderExcluir
  2. Valeu Eduardo

    Poupou-me o tempo de escrever o mesmo que você, sem a mesma classe porém.

    Parece que tem "gente em casa" que não torce pelo Fluminense Football Club. Gostam mesmo é de um tal Novo Fluminense, que usa as nossas cores mas na ordem inversa.

    Está mais parecendo uma torcida organizada que não usa nosso escudo e sim a deles mesmo.

    Tem um membro deste Novo Fluminense que não é da Flusócio nem de nenhum outro grupo político pois já era remunerado do clube na gestão anterior que disse a seguinte pérola:
    -Foi uma pena o Fluminense ter sido campeão brasileiro de 2010!

    SDS TRI
    Cassio Miranda Neto

    ResponderExcluir
  3. Conselheiro Claudio Ramos23 de julho de 2011 às 10:09

    Quem foi este imbecil Cassio Miranda ???
    Fale seu nome, por favor !!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM