sexta-feira, 15 de julho de 2011

"PETER SIEMSEN NÃO GOSTA DE MULHER JOGANDO FUTEBOL"

O presidente Peter Siemsen demonstrando toda a sua inabilidade política e que está na contramão da história, terminou com as atividades do Futebol Feminino do Fluminense. Por isso no dia 05/07, terça-feira, foi realizado “O PRIMEIRO PROTESTO CONTRA A GESTÃO PETER SIEMSEN”. Como fruto desse protesto foi marcada uma reunião do presidente do Fluminense e seu Gerente Executivo. Mas o presidente do Fluminense (como já era esperado) não compareceu.


Comparecendo ou não a tal reunião, já estava marcado um “SEGUNDO PROTESTO CONTRA A GESTÃO PETER SIEMSEN” que poderia se reverter em manifestação de celebração do retorno das meninas as suas atividades futebolísticas em nosso Clube. Mas não foi o que ocorreu. Venceu a mediocridade do “NOVO FLUMINENSE” com as desculpas estapafúrdias e esfarrapadas de que a modalidade não dá lucro. E que precisam do espaço para os sócios. O interessante é que existem várias outras modalidades, que suas escolinhas não são compostas majoritariamente por sócios do Fluminense. Mas tudo bem, se o presidente do Clube quer ser lembrado como “O EXTERMINADOR DE MODALIDADES ESPORTIVAS DO FLUMINENSE” é com ele mesmo.

Alguns “idiotas da objetividade” tentaram dizer que as meninas estavam sendo feitas de massa de manobra por inescrupulosos famintos que pretendiam manter sua boquinha. Mas as meninas estavam acompanhadas por suas mães e pais. E a única pessoa que gerava despesa ao Clube era o técnico da modalidade.

Mas as meninas se articularam, se organizaram e no “SEGUNDO PROTESTO CONTRA A GESTÃO PETER SIEMSEN” alugaram um carro de som e se manifestaram na porta do Fluminense. A manifestação teve a presença de uma equipe jornalística do Canal SporTV. Na sexta-feira, dia 08/07, às 13:00 hs, foi exibida em rede nacional para todo o país pelo Canal 39 a matéria feita sobre a extinção do Futebol feminino do Fluminense no programa SporTV News. Isso é que é marketing perfeito!!!

A matéria muito bem feita, começava mostrando uma cena em que a atleta Cristiane da seleção brasileira principal de futebol feminino, ao fazer um gol de pênalti, corria para a câmera de TV e dizia: “ESTE GOL É PARA TODAS AS MENINAS QUE PRATICAM O FUTEBOL FEMININO NO BRASIL”. Logo em seguida, a matéria mostrava todo o esforço de um time, chamado “Team Chicago” que está desenvolvendo suas atividades de futebol feminino. E logo em seguida, a matéria mostrava cenas do “SEGUNDO PROTESTO CONTRA A GESTÃO PETER SIEMSEN” por conta da extinção do futebol feminino tricolor.

Na matéria duas atletas do Fluminense foram entrevistadas. Uma delas disse: “O FLUMINENSE É FOOTBALL CLUB!!! FOOTBALLL!!! E O PRESIDENTE DO CLUBE ESTÁ TERMINANDO COM O FOOTBALL”. É uma pena! É uma pena que a visão do presidente do Fluminense seja muito curta e limitada.

No domingo, dia 10/07, o jornalista Fernando Calazans do jornal O Globo, escreveu uma nota em sua coluna sobre o caso da extinção do Departamento de Futebol Feminino do Fluminense. A nota intitula-se “NÃO ÀS MULHERES”. Veja a nota na íntegra:



O Fluminense perdeu o Conca e, ao mesmo tempo, acabou com seu time de futebol feminino, logo num momento em que nossa seleção de mulheres vai fazendo bonito no Mundial da Alemanha. Como escrevi outro dia, nós todos – eu, imprensa, CBF, clubes, torcidas – quase não damos valor às moças que gostam de futebol como a gente e jogam melhor até do que nossos homens, pelo menos no momento. O Fluminense nem liga pra isso.

Escrevi que nossas jogadoras vão fazendo bonito, porque daqui a pouquinho estarão em campo para enfrentar as poderosas americanas numa das quartas de finais. Podem perder, podem ganhar, pois se trata de um grande clássico mundial, mas já escreveram seu nome na competição, com jogadas e gols de fazer inveja à maioria dos marmanjos da seleção e do Campeonato Brasileiro.




Mas a repercussão do ato do “EXTERMINADOR DE ESPORTES!” não parou por aí. No mesmo jornal O Globo, no mesmo dia 10/07, na coluna Gente Boa, a jornalista Cleo Guimarães (interina) publicou uma nota intitulada “ALEGRIA DO POVO” Veja a nota na íntegra:



Bem na hora em que o futebol feminino parece que vai deslanchar no país, o Fluminense anuncia, sem dó nem pena, o fim de sua escolinha para as meninas. Jogadoras bateram panela e fizeram apitaço na porta das Laranjeiras, na quinta-feira.



O ex-presidente Roberto Horcades deu uma declaração muito infeliz, dizendo que: “AS MULHERES SÓ POSSUEM DOIS NEURÔNIOS”. Reconheceu que errou e tentou se retratar. Mas não adiantou! O estrago já estava feito! E ficou marcado por isso.

No entanto, o presidente Peter Siemsen foi mais além do que o próprio Horcades. A declaração muito infeliz de Horcades foi péssima para ele e consequentemente para o Fluminense. Mas pior do que a desastrosa declaração de Horcades foi a atitude de Peter Siemsen em acabar com o Futebol Feminino do Fluminense. Ao exterminar com o Futebol Feminino do Fluminense Peter Siemsen prejudicou a vida e os sonhos de várias meninas que sonham em se tornarem atletas profissionais pelo clube de futebol que introduziu esta modalidade esportiva no Rio de Janeiro. Mas talvez Peter Siemsen não saiba disto. O que fica provado com este episódio é que “PETER SIEMSEM NÃO GOSTA DE MULHER JOGANDO FUTEBOL”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM