quinta-feira, 28 de julho de 2011

Recordar é viver: ação entre amigos

As reuniões do Conselho Deliberativo sempre são abrilhantadas por esplendorosos oradores. Carlos Lacerda é pinto, perto de nossos grandes “fidalgos tricolores”. E nesta noite de terça-feira, dia 26/07, durante a última reunião do Conselho não seria diferente.

E um dos esplendorosos oradores soube entreter a platéia como poucos. O magistral orador de que me refiro foi o sr° Paulo Mozart, presidente do tradicional grupo político Tricolor de Coração e com toda certeza um grande “fidalgo tricolor”. Vale lembrar que, recentemente, no mesmo Conselho Deliberativo, o sr° Paulo Mozart, já tinha nos abrilhantado com um discurso onde dizia que: “A gestão Peter Siemsen precisa de nosso apoio incondicional”.

Na noite de ontem, o sr° Paulo Mozart estava inspiradíssimo. O sr° Paulo Mozart caprichou em seu discurso, fazendo com que fosse ouvido atenta e silenciosamente por todo o plenário.

Uma das partes mais incisivas do arrebatador discurso do sr° Paulo Mozart, foi quando ele disse: “O Fluminense foi vilipendiado nos últimos 13 anos. O ano de 2011 é fruto das loucuras e insanidades de 2010”.

No exato momento em que ouvia respeitosamente o sr° Paulo Mozart, fui acometido pelo meu velho problema de “memória” (a minha é um pouco boa). E me lembrei de um interessante texto publicado no blog do “EX-MAIOR GRUPO DE OPOSIÇÃO” e atualmente “MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” do Fluminense, a poderosa Flusócio. O texto é intitulado “RECORDAR É VIVER: AÇÃO ENTRE AMIGOS”. O texto teve um interessante comentário de um proeminente membro do referido grupo que atualmente é membro do Conselho Deliberativo. Vejam o texto na íntegra e na sequência o interessante comentário do proeminente membro do grupo político.



RECORDAR É VIVER: AÇÃO ENTRE AMIGOS

Publicado em 13.03.2008

Por Flusócio


Na época da disputa eleitoral pela presidência do Fluminense, certo diálogo das internas tricolores pipocou pela internet. Alguns meses depois, a história continua atual e muito mais clara. Vale a pena ler para nunca mais se esquecer.

Paulo, a convite de Roberto, vai até a sala do presidente. Os dois se vêem e cada um dá um beijinho no outro.


- Quer um uisquinho, Paulo?
- Claro!
- Então, soube que descobri mais um Mozart que foi meu paciente?
- Quem?
- É um pianista. Gringo. Muito famoso. Já faleceu, mas não morreu do coração, claro.
- Não conheço. Mas vamos ao que interessa pois o garoto está crescendo.
- Porque não vem com a gente? O Ricardinho sempre fala bem de você!
- Só posso ir se você admitir os três credos da Associação Tricolor de Coração. O primeiro é...
- Para que isso, meu caro? Já temos tudo definido para o próximo triênio. Você pode colocar quem quiser em nosso marketing e outras áreas do clube. O que acha?
- É uma boa! Mas não quero pagar o mico de não ser candidato! Você tem como ceder alguns sócios da sua chapa?
- Vou falar com toda a turma que estava com você e veio para a gente. Eles podem completar a sua chapa e votar em mim.
- Mas não basta. Precisamos de uns 100 nomes. Quero lançar na mídia que colocamos uns 230 sócios para serem analisados. O que acha?
- É uma ótima! Com três candidaturas, eu venço e depois você fica com o que quiser.
- Mas eu quero que mais pessoas da Tricolor de Coração façam parte da sua chapa.
- Pô, mas cada hora você fala uma coisa. Vamos pegar todos os nomes de sócios que estão com a gente, embaralhar e pronto. Ficam 200 para cada um. Está bom?
- Pode ser! Mas você vai cumprir isso, hein... Lembra da comprovação do cheque que tenho, né? Me enchem o saco para eu soltar isso em público.
- Opa! Pode deixar... Não quero ter um infarto! Outro dia tive um pesadelo sonhando que falaria sem querer que a primeira-dama recebe dinheiro do clube em sua conta.
- Combinado, então. Pode deixar que vou enrolar os caras do Peter por mais uns dias com essa balela de chapa única de oposição.
- Faça isso mesmo! Eles colocaram mais gente do que eu no Salão Nobre. Os caras estão fortes, são competentes. Não podemos dar mole.
- Ok. E fique seguro que vou representá-lo muito bem em todos os debates.
- Ótimo! Gosto muito de você, Paulo, mas não podemos mostrar que somos amigos.
- Eu sei disso, meu caro. Pode deixar que eu vou cutucá-lo sempre pra disfarçar. Gostou daquela do torcedor do Náutico, né?
- E sou Timbu mesmo! Com muito orgulho!
- Amigo, como homem de marketing, recomendo... Não fale mais isso!
- Meu filho já me disse isso.
- E por falar em marketing precisamos rever isso no clube! Não dá.
- O rapaz que está lá é de minha confiança. Até freqüenta minha casa.
- Poxa, mas agora mesmo você falou que arrumaria uns cargos para a gente no marketing. Alguns diretores já bastam.
- Pode deixar! Isso é moleza!
- Mas como queria falar... A Associação Tricolor de Coração tem três credos. Uma gestão profissional é...
- Quer mais um uisquinho?
- Claro! Você é dos meus!
- Bem, Paulo, daqui a pouco vou receber um telefonema importante do Eurico. Mal ele sabe que o Renato e o Celso estão doidos pelo Leandro Amaral, mas nessa daí nem vou me meter.
- Para que se aborrecer, né, amigo? Bem, até o dia 15 precisamos definir em qual chapa fica cada sócio.
- Coloque 230, 220 sócios, como você falou. Falo que 200 estão em dia e pronto.
- Fechado! Só não se esqueça de convidar meu pessoal para a sua festa da vitória, hein...
- Calma! O garoto está incomodando. Às vezes fico com medo de não vencer.
- Vai dar tudo certo! Quer apostar uma caixa de uísque que você vencerá por poucos votos? Vai vencer só por causa de mim!
- Bem, se eu vencer pago até duas caixas para você!


Roberto e Paulo se despedem, com dois beijinhos, mas antes agendam um novo encontro.



Comentário


João Boltshauser
comentou em 14/03/2008, às 10:20

Sinceramente, quando esse diálogo foi postado em alguns fóruns tricolores durante as eleições, achei um ataque meio desnecessário.

Hoje, vendo que já tem gente da Tricolor de Coração(?), ocupando cargo na diretoria do Horcades, chego a conclusão que foi pouco. Não sei que argumento pode justificar uma contradição tão grande. Batom na cueca é pouco perto disso aí.

E olha que teve gente do lado deles propondo até aposta sobe quem ocuparia cargos na gestão Horcades. Como que garantindo que a Flusócio o faria. Teve gente falando em “baile de máscaras” quando saiu uma nota mentirosa na imprensa informando que o Peter participaria da gestão Horcades.

Bom, os fatos estão aí. Cada um que tire as suas conclusões.


Muito interessante!!! Mas, como bem disse o conselheiro da Flusócio: "CADA UM QUE TIRE AS SUAS CONCLUSÕES". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM