sábado, 11 de outubro de 2014

A folga na mamata da mãe Joana

O Fluminense ao empatar com o Atlético Mineiro atingiu a sua pior colocação no campeonato brasileiro: oitavo lugar. E como prêmio, os jogadores ganharam folga nesta sexta-feira, dia 10/10. Que beleza! Em décadas passadas, o sonho de muita gente era tornar-se funcionário público por vários motivos, dentre eles, a estabilidade no emprego.

Na atualidade, muita gente sonha e queria jogar futebol no Fluminense. Até quem torce por outros clubes ou não gosta de futebol. Até as crianças sonham: "Papai, quando crescer quero jogar no Fluminense! Aquilo é que é emprego. Ninguém faz nada, ninguém treina nada, ninguém joga nada, ninguém cobra nada. Recebem altos salários e pagamento em dia. E os jogadores ainda tem direito a folga mesmo não vencendo os jogos. É uma verdadeira mamata! É a mamata da mãe Joana!"

Depois ainda tem gente - pensando que alguém é otário - convocando a torcida para os jogos. Só mesmo não conhecendo nada de futebol. O treinador, nem se fala. Sua degola é questão de tempo. 

Mas tudo na vida tem o seu lado positivo. Nesta sexta-feira que os jogadores ganharam folga - é o prenúncio das férias -, fez um sol maravilhoso no Rio de Janeiro com possibilidade de uma praia da melhor qualidade. Tem jogador que - mesmo em dia de trabalho - pega uma prainha e coloca foto em rede social. Gênio da raça.

Para os que não são chegados numa praia, nesta sexta-feira de folga, tiveram uma boa oportunidade para experimentar o sensacional "Risoto de Costela" divulgado pelo Gustavo Albuquerque, acompanhado de um cervejinha estupidamente gelada. Afinal, ninguém é de ferro. Com toda certeza, quando os jogadores terminarem com a maravilhosa iguaria, possivelmente, soltarão um arroto e um peido pensando na torcida tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM