"A ministra Dilma Rousseff é garantia de uma campanha de altíssimo nível", disse Aécio no dia 6 de fevereiro de 2009. "Não tenho dúvida em afirmar que, se for candidata, é um privilégio para o Brasil ter alguém da sua qualidade disputando eleições."
(Veja a matéria original publicada pelo G1)
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL990713-5601,00-AECIO+NEVES+ELOGIA+POSSIVEL+CANDIDATURA+DE+DILMA+A+PRESIDENCIA.html
No mesmo dia, Aécio fez duras críticas ao próprio partido, que não o queria como candidato. Contrariado, acusou o PSDB de ter uma "unidade forjada por meia dúzia de lideranças". Você pode ler a matéria original, publicada pelo jornal O Estado de São Paulo.
Após dois meses recebendo elogios de Aécio, Dilma deu uma entrevista a uma rádio mineira, que a questionou sobre o assunto. A entrevista foi feita em 17 de abril de 2009, antes da campanha eleitoral, embora em seu site oficial Aécio use a data errada para induzir o eleitor a pensar outra coisa.
Dilma na condição de ministra, retribuiu a fala do governador. Agora, passados mais de cinco anos, Aécio usa, em sua campanha, a gentileza de Dilma para atacá-la. Uma deselegância que só confirma um traço machista, desnudado nessa campanha: a incapacidade de Aécio de tratar as mulheres com cortesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM