quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ministério Público abre investigação por improbidade contra Aécio

É mentira, Aécio? A pergunta que tomou conta das redes sociais no Brasil ganhou mais um ingrediente nesta tarde de terça-feira (21/10): o Ministério Público de Minas Gerais abriu investigação se o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, cometeu improbidade administrativa na construção do já famoso aeroporto de Cláudio, no interior de Minas Gerais.

Aécio era governador quando construiu, por R$ 14 milhões, um aeroporto em terreno que pertence a sua família, na cidade do Centro-Oeste mineiro. O caso é repleto de questões que o tucano ainda não conseguiu explicar. Por exemplo: por que as chaves do aeroporto ficavam com seu tio-avô, o que configura uso privado da obra paga pelos impostos dos mineiros? Além disso, o aeroporto, construído no fim do segundo mandato de Aécio no governo de Minas, operava sem homologação da Anac, a agência responsável pela aviação civil no Brasil, e mesmo assim o próprio candidato do PSDB já admitiu tê-lo usado várias vezes. 

Aécio tentou inicialmente livrar-se das explicações com o argumento de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, teria arquivado a representação judicial sobre o tema. Mas não foi bem isso o que ocorreu: o procurador-geral apenas encaminhou o caso para o Ministério Público Federal de Minas. Na tarde de terça-feira, dia 21, o MPF-MG decidiu abrir a ação de investigação por improbidade.

Veja aqui para ler a notícia na integra da investigação se Aécio cometeu improbidade administrativa:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1535812-procuradoria-apura-se-aecio-cometeu-improbidade-em-obra-de-aeroporto.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM