domingo, 12 de outubro de 2014

Aécio esqueceu de combinar e mineiros preferiram Dilma

Aécio tenta vender a imagem "positiva" de seu governo em Minas Gerais como fundamento e justificação da sua candidatura à presidência. Entretanto, ele esqueceu de 'combinar isso com os russos' (como dizia Garrincha), ou melhor, com os mineiros, que, nesse primeiro turno, lhe impuseram DUAS grandes derrotas: para governador, Fernando Pimentel (candidato apoiado por Dilma) foi eleito em primeiro turno, superando Pimenta da Veiga (candidato apoiado por Aécio). E o próprio Aécio foi derrotado por Dilma bem no estado em que governou.

Esses resultados estabelecem uma verdade incontestável: quem mais conhece Aécio, seu estilo, sua ação política e administrativa, sua postura, e até quem mais sabe da sua conduta e vida pessoal - os mineiros -, não o querem à frente do país. Se depender de Minas, a presidente é Dilma. 

VAMOS ENTENDER O POR QUÊ? 

E por quê?

Talvez porque, apesar de todo o bloqueio ao noticiário de Minas, Aécio venha sendo cada vez mais percebido pelos mineiros como alguém que usa a máquina pública em benefício próprio, como na construção do Aeroporto de Cláudio, por exemplo, que custou 14 milhões de reais aos cofres de Minas Gerais e fica a 6 km da fazenda para onde Aécio gosta de ir - muitas vezes de avião - para descansar. A Folha de São Paulo descobriu que a chave do aeroporto é deixada em poder de um tio do candidato e ex-governador. 

Talvez porque, em Minas, os homicídios tenham crescido 52%, enquanto no Sudeste caíram 40% no mesmo período.

Talvez porque, em Minas, os professores da rede estadual recebam salários de fome, que estão abaixo do piso nacional.

Talvez porque os mineiros tenham saído chamuscados do "Choque de Gestão" de Aécio, que tornou Minas o segundo estado mais endividado do país.

Talvez porque aos mineiros tenha desagradado a maquiagem que Aécio fez nas contas para esconder que, durante o seu governo, 7,8 bilhões de reais deixaram de ser investidos na saúde, como manda a Constituição. O resultado foi que Minas teve a menor redução da mortalidade infantil do Sudeste, ficando abaixo da média nacional.

Poderíamos citar indefinidamente motivos para essa derrota histórica de Aécio; todos eles apenas reforçariam o fato incontestável de que, quem mais o conhece, não o quer. 

Dilma teve no primeiro turno 415 mil votos a mais que o candidato do PSDB. A presidente teve quase 44% dos votos válidos. De quebra, Fernando Pimentel, ex-ministro de Dilma e apoiado pela presidenta, venceu Pimenta da Veiga (do PSDB de Aécio) sem sequer precisar do segundo turno: Pimentel teve 53% dos votos válidos em Minas Gerais.

Diferente de Aécio, que se tornou popular antes de tudo por meio de uma maciça campanha de marketing, Dilma tem uma extensa lista de obras concretas realizadas em benefício do povo mineiro. 

DILMA VENCEU ONDE É MAIS CONHECIDA

Dilma foi mais votada em Minas Gerais, estado onde nasceu e iniciou sua militância política. E ganhou no Rio Grande do Sul onde seguiu sua trajetória de gestora pública, ocupando secretarias da capital e do estado.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM