quarta-feira, 29 de abril de 2009

Amigos, bem vindos. Esta é a primeira postagem do meu também primeiro blog. Este é um blog para falar do orgulho e da verdadeira missão que é ser cidadão fluminense, e ser fluminense cidadão. Não necessariamente nesta ordem.

Escolhi este dia para começar pois tem a ver com uma data histórica: há sessenta anos, o seu, o meu, o nosso queridíssimo Fluminense Football Club inscrevia seu nome na Taça Olímpica, sabiam? Sim, senhores, eu disse TAÇA OLÍMPICA, o Nobel do esporte, a Taça de Honra, a mais alta honraria do desporto mundial. Em 1949, o Fluminense se tornou o único clube do mundo e o único time latino-americano ganhador da Taça Olímpica. Ao mesmo tempo, o último time a consegui-la, já que, a partir de 1950, o Comitê Olímpico Internacional passou a conferir a Taça Olímpica apenas a entidades nacionais.

Faço questão de dividir com vocês as duas melhores alternativas para sentir a emoção da conquista da Taça Olímpica pelo Tricolor:
  1. Ir a Lausanne, Suíça, e visitá-la ao vivo no Museu Olímpico.
  2. Ir ao histórico JANTAR DE HONRA idealizado pelo eterno presidente Silvio Kelly, e realizado ONTEM, DIA 28/4, pela atual gestão nos salões da sede.
A diferença é que para ir à Suíça basta o dindim da passagem, mas para estar na seletíssima lista de convidados é preciso dar o testemunho de paixão e compromisso com a potência das Laranjeiras. Não, não estou sendo pernóstico nem blasé. Ao contrário: todos nós precisamos nos perguntar se não temos sido "humildes demais" com a nossa herança tricolor. A realidade é que ela é tão grande, preciosa e única que vale uma taça olímpica. A realidade é que qualquer clube - do Rio, do Brasil, do mundo - queria ter a beleza e as honrarias que, do alto dos noventa anos de nosso estádio das Laranjeiras, a história assistiu e pode voltar a assistir.

Se o seu coração tem a batida tricolor, fique ligado aqui para ver como há MESMO muitas maneiras de viver as glórias do seu time. E ajudar o seu time a viver gloriosamente de novo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM