sábado, 27 de abril de 2013

Salve Jorge!

"SALVE JORGE"


Jorge sentou praça na cavalaria.
Eu estou feliz, porque eu também sou da sua companhia.
Jorge sentou praça na cavalaria.
Eu estou feliz, porque eu também sou da sua companhia.

Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge.
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem.
Para que meus inimigos tenham mãos e não me toquem. Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam.
E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazer mal.
Porque eu estou vestido com as roupas e armas de Jorge.

Salve Jorge!
Salve Jorge!
Salve Jorge!

Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge.
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem.
Tenham mãos e não me toquem.
Tenham olhos e não me vejam.
E nem em pensamento eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão!
Faca e espadas se quebrem sem o meu corpo tocar.
Cordas e correntes arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Porque eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge.

Salve Jorge!
Salve Jorge!
Salve Jorge!



"SÃO JORGE GUERREIRO"

São Jorge é um dos santos mais venerados do catolicismo. Também é venerado em cultos de religiões afro-brasileiras. Na Umbanda, o santo é associado a Ogum. A devoção por São Jorge se espalhou por todo o mundo. São Jorge é o padroeiro da Inglaterra, de Portugal e da Catalunha.  


Cantareli (ex-goleiro do Flamengo) e Eduardo Coelho

Antônio Luís Catareli, de 59 anos, mais conhecido como Cantareli foi um importante goleiro do Flamengo de 1973 a 1989. Defendeu o gol do time da Gávea por 549 vezes e sempre foi um líder nos elencos. Atualmente é preparador de goleiros do Flamengo. Mas na hora do “Pai Nosso que estais no céu”, todo mundo estende a mão. Todo mundo é irmão! E é assim que tem que ser!



"CAPOEIRA"

A capoeira é uma expressão cultural brasileira da mais alta importância. A capoeira tem um pouco de , arte-marcial, esporte, cultura popular e música. A capoeira surgiu como esperança de liberdade e de sobrevivência. Um instrumento para que o escravo foragido pudesse sobreviver ao ambiente hostil e resistir à caça aos dos capitães-do-mato.  



"BRASIL"


A música é um componente fundamental na capoeira. A música foi introduzida na capoeira como forma de ludibriar os escravizadores. Isso fazia com que acreditassem que os escravos estavam dançando e cantando. Na verdade estavam treinando uma arte-marcial para se defenderem.



"RIO DE JANEIRO"


Com a libertação dos escravos, em 1888, os negros livres, foram abandonados a própria sorte. Em sua grande maioria não tinham onde viver, onde trabalhar, e eram desprezados pela sociedade, que os via como vagabundos. Quem pintou esta aquarela? Livre do açoite da senzala, preso na miséria da favela.



"FESTA POPULAR"




Hoje em dia, a capoeira é uma verdadeira exportadora da cultura brasileira para o exterior. A capoeira está presente atualmente em diversos países e em todos os continentes. Todo ano a capoeira atrai ao Brasil milhares de pessoas. Diversas pessoas no mundo se esforçam para aprender a língua portuguesa por causa da capoeira.



"SÃO JORGE: O SANTO MAIS POPULAR DO RIO DE JANEIRO"


A roda de capoeira é um círculo de capoeiristas com uma bateria musical em que a capoeira é jogada, tocada e cantada. A roda serve tanto para o jogo, divertimento e espetáculo, quanto para que capoeiristas possam aplicar o que aprenderam durante o treinamento. E não poderia faltar uma roda de capoeira na festa do dia de São Jorge, “o santo mais popular do Rio de Janeiro”.   



"FAIXA AOS DEVOTOS DE SÃO JORGE - Nº 1"


A "faixa aos devotos de São Jorge  nº 1" diz:

DEVOTOS DE SÃO JORGE:
DESCULPEM O TRANSTORNO, MAS DEVIDO A DESAPROPRIAÇÃO DO NOSSO TERRENO, FEITA PELO GOVERNO DO SR. SÉRGIO CABRAL / PEZÃO, PERDEMOS UMA ÁREA IMPORTANTE PARA MELHOR ATENDÊ-LOS




"FAIXA AOS DEVOTOS DE SÃO JORGE Nº 2"


A "faixa aos devotos de São Jorge nº 2" diz:

DEVOTOS DE SÃO JORGE,
VOCÊS SABEM QUEM É PEZÃO?
ELE FOI UM DOS RESPONSÁVEIS PELA DESAPROPRIAÇÃO
DO TERRENO DA IGREJA DE SÃO JORGE



"FAIXA AOS DEVOTOS DE SÃO JORGE Nº 3"



A "faixa aos devotos de São Jorge nº 3" diz:

O GOVERNO DO SR. SÉRGIO CABRAL / PEZÃO
DESAPROPRIOU UM IMPORTANTE TERRENO DA IGREJA DE
SÃO JORGE PARA CONSTRUIR UM BICICLETÁRIO NA BIBLIOTECA ESTADUAL


 


"PAINEL DE SÃO JORGE NA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS"


Salve Jorge!
Salve Jorge!
Salve Jorge!
Salve Jorge!
Salve Jorge!
Salve Jorge!


"PAIXÃO E FÉ"


No dia 23/04, Dia de São Jorge, foi lançada a “camisa tricolor de São Jorge guerreiro” nas imediações da igreja do Santo Guerreiro na Praça da República. Não foi preciso ‘muito luxo’. Afinal, foram mais de 160 mil pessoas passando pela igreja. E a camisa estava muito bonita. A camisa tinha o “precinho bem popular” de R$ 25,00 (VINTE E CINCO REAIS). E no momento da compra era permitido ao cliente experimentar a camisa (como em qualquer loja). Era só o cliente tirar a roupa do corpo ‘ali mesmo’ e provar a camisa na hora (sem muita frescura). Simples!




"A CAMISA TRICOLOR DE SÃO JORGE GUERREIRO"

O lançamento da camisa foi na “barraca do camelô” Diocleciano. O camelô Diocleciano era gente-boa. Ele mora na Baixada Fluminense, em São João de Meriti. Ele não tinha um alto salário. Na verdade ele não tem salário nenhum. Ele ganha o que vender.
O camelô disse que vendia horrores e nem precisava muito desse negócio de ‘marketing’. A camisa do camelô Diocleciano na parte da frente tinha escrito os dizeres: “São Jorge Guerreiro. Paixão e Fé”. E nas costas estava escrito: “São Jorge Guerreiro. Time de Guerreiro”. Segundo o camelô, era só colocar o produto no meio da massa com “bom preço” e sair pra galera. Eu também comprei uma camisa para prestigiar o camelô Diocleciano. Afinal, podia se ver que ele é um cara honesto e trabalhador. Mas eu queria prestigiar mesmo era o Jorge, o “Guerreiro”. Salve Jorge!



Jorge de Capadócia (Jorge Ben Jor) - Fernanda Abreu

Um comentário:

  1. Eduardo, e a respeito da premiação do tetra que ainda não foi paga ao jogadores ? Me parece que o baixo rendimento do time este ano tem relação direta com isso, e mais, esta estranha demora de 6 meses em quitar esta dívida associada ao fato do clube este ano não ter feito qualquer contratação de peso(primeira vez em quase dez anos) sinaliza para um rompimento da parceria com a Unimed no fim do ano ? Pagar aos jogadores me parece tão elementarmente prioritário para que os resultados dentro de campo melhorem que não entendo esta demora. E mais, ninguém vai conseguir convencer jogadores com o nivel intelectual de um Carlinhos, Gum, Euzébio(embora eu lhes seja grato pelos serviços prestados em 2010 e 2012) que um clube que tem a UNIMED por trás não tenha dinheiro para lhes pagar por 6 longos meses, ainda mais com o presidente divulgando pela imprensa sem o menor pudor que deseja comprar um clube nos EUA. Entramos numa situação preocupante porque ninguém fala a respeito, porque á Flapress não interessa óbviamente chamar a atenção em reportagens para a torcida e assim acabarem por criar um movimento para pressionar Peter, á Flapress interessa que fique tudo ruim como está, então nada noticiam a respeito, e no blog da Flusócio censuram todos os comentários por não interessar a eles levantar aspectos negativos da atual gestão, e assim ninguém fala a respeito e a situação vai persistindo, um Carioca facílimo de ser vencido já foi perdido tolamente e a coisa continua... O que vc acha ? Abraço

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM