sábado, 15 de junho de 2013

O Flu rumo ao isolamento político???

Nos últimos dias acompanhamos certas movimentações políticas da gestão do “NOVO FLUMINENSE”. Sensacionais! Teve pau pra todo mundo. Afinal, na visão de muitos proeminentes cardeais políticos da atual gestão, o presidente Peter Siemsen está sempre certo. O mundo é que está errado. Estão todos conspirando contra o Fluminense. Deve ser alguma articulação diabólica da sinistra e mafiosa Fla-press.
No tiroteio tricolor, ninguém ficou de fora. O Governador Sérgio Cabral levou chumbo grosso. O Líder do Governo, o Deputado Estadual André Corrêa, também levou seus tiros. Tudo por causa da tal votação do nome da estação do metrô Largo do Machado. Era possível observarmos, desde conselheiros, até membros do Conselho Diretor dando suas ‘alfinetadas’ no Governador e no Líder do Governo.
O projeto, realmente, é de uma magnitude absoluta. E possivelmente, todos os problemas do nosso Clube serão resolvidos com a sua aprovação. No entanto, ignorar a correlação de forças existente na Alerj e não respeitá-la, “jogando pra torcida” – literalmente – é no mínimo querer tratar os tricolores como perfeitos “idiotas”. E no máximo, é não respeitar o “jogo político” no estado do Rio de Janeiro. Não adianta, querer lotar as galerias da Alerj, com faixas, bandeiras, bumbo de bateria e etc. Lá, ninguém vai se impressionar ou ficar com ‘medinho’ com pessoas fazendo barulho nas galerias. O mais bobo lá vende freezer pra esquimó.
O Fluminense também vem tendo problemas com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, desde o ano passado. Isso pela grande habilidade política de Peter Siemsen. Para quem tem boa memória, não deve ser difícil recordar-se do presidente tricolor dizendo que o campeonato estadual era um “jogo de cartas marcadas”. Para azar – ou sorte –, do presidente do Flu, depois de suas colocações, o Fluminense foi o campeão de 2012. Maravilha! Será que fomos campeões estaduais de 2012 por causa das tais cartas marcadas???
Em 2013, o presidente da Federação, Rubens Lopes, aproveitou para dar um ‘pequeno troco’ na festa de encerramento do campeonato de 2013. Neste ano, o Botafogo foi campeão em cima do Fluminense, algo que não acontecia desde 1957. Dá-lhe Peter! Mas nessa hora alguns tricolores ficaram um pouquinho ‘doídos’.  Deviam saber que, um dia a gente cutuca, no outro é cutucado. É simples! Depois do Peter ter detonado o campeonato estadual não queriam que o Rubinho desse uma resposta pra diretoria do Flu??? A vida é feita em via de mão dupla. Tudo que vai, volta.
Agora, temos o caso da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, que está sendo acusada de ser rubro-negra. Fantástico! É a Fla-Justiça??? Então o novo inimigo – literalmente falando – é o Flamengo. É isso aí, o mundo está conspirando contra o Fluminense. Mas uma das questões que devem ser analisadas, com calma e boa reflexão, é se o Fluminense caminha para um breve isolamento político. Realmente, todos devem estar querendo destruir o Fluminense: a FERJ, o Governador do Rio, o Líder do Governo do Rio, a Alerj, a Adidas, a Fla-press, o Botafogo, o Vasco, a PGFN, e o Flamengo. Mas calma, provavelmente, antes das eleições aparecerão mais inimigos querendo destruir o Fluminense.

4 comentários:

  1. Eu me lembro que, no início da atual gestão, o grupo político responsável pela eleição de Peter Siemsen declarou mais um destes inimigos do Fluminense, chamando-o inclusive de SABOTADOR.

    Este suposto inimigo do Fluminense, acreditem se quiserem, era o Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube.

    Pois é. Gente desonesta faz isso mesmo, inventa desculpas mil, acusando Deus e o mundo, para justificar o próprio fracasso.

    E a dívida aumentando...

    ST!
    PC
    (Jornalheiros)

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo Coelho, apenas uma observação: no corrente ano não houve finalíssima de Campeonato Estadual entre Flu x Bota.
    Sendo assim, ano passado continua sendo a última final de Estadual disputada por esses dois Clubes, quando o tricolor conquistou o título.
    Tanto que o Fluminense foi o terceiro colocado na classificação final do Campeonato. O Flamengo foi o vice.
    Abç e ST!
    Nelson

    ResponderExcluir
  3. Caro Nelson,

    É um grande prazer ter a sua companhia aqui neste espaço livre e democrático.

    Compartilho de sua louvável intenção de defender o nosso querido Fluminense. Mas infelizmente, você está equivocado. A final da Taça Rio ficou valendo como final do campeonato, pelo seguinte aspecto: caso o Fluminense tivesse sido campeão, disputaria uma nova final com o Botafogo. Então, como Botafogo “MATOU” a possibilidade do Flu fazer uma nova final contra ele próprio, a final da Taça Rio, acabou sendo a “GRANDE FINAL” do Estadual de 2013.

    E te dou alguns exemplos parecidos. Em 1977, a histórica decisão entre Vasco e Flamengo, que foi decidida nos pênaltis. Naquela oportunidade Tita, do Fla perdeu a quarta cobrança e Roberto Dinamite converteu a quinta cobrança dando o título ao Vasco da Gama. Aquele jogo era a final do segundo turno. Tanto que se o Flamengo vencesse teria outra final. Mas como o Vasco venceu a Taça GB, levou tudo logo. Mas pra história, aquele jogo ficou como a “GRANDE FINAL” de 77.

    Na final de 1978 (eu estava do lado direito das arquibancadas), o Vasco jogava pelo empate para ser campeão do 2º turno. E estava conseguindo o seu intuito. Mas aos 40 do 2º tempo, Marco Antonio (ex-lateral-esquerdo do Flu e Seleção Brasileira) colocou uma bola para corner (sem muita necessidade). Zico foi para cobrança e Rondinelli, o “Deus da raça”, vindo correndo desde o seu campo de defesa, aos 41 minutos do 2º tempo ganha na cabeça do ABEL (que era mais alto que o zagueiro do Fla) e dá uma potente cabeçada estufando as redes cruzmaltinas. Fla 1 x 0.

    Com aquela vitória o Flamengo ganhou o segundo turno e foi campeão carioca de 1978. Pois tinha conquistado a Taça GB, numa derrota para o Flu por 2 x 0 (eu estava lá do lado direito das arquibancadas), quando o Tricolor precisava vencer por 5 x 0 para ser campeão. Mas historicamente, a “GRANDE FINAL” de 1978, foi o jogo do gol do Rondinelli.

    Lógico que estou me referindo a episódios de uma época em que o campeonato carioca era campeonato carioca. Mas o raciocínio é o mesmo.

    Mas para não parecer que estou sendo um “dinossauro” lembrarei de uma final, que já é histórica, a do Loco Abreu, em 2010. Aquele jogo entre Botafogo e Flamengo era a final da Taça Rio. Mas como o Botafogo já tinha vencido a Taça GB, ficou com o título. E quem ousará dizer que, o gol de pênalti, com cavadinha, do grande Loco Abreu não fez parte da “GRANDE FINAL” que decidiu o título de 2010???

    O fato do Flu ter ficado em 3º lugar no campeonato não significa ABSOLUTAMENTE NADA!!! Em 1994, o Flu fez a “GRANDE FINAL” contra o Vasco e perdeu por 2 x 0, com dois gols de Jardel. E naquele ano de 1994, o Flu ficou em 3º lugar, mesmo perdendo a “GRANDE FINAL”. Se vencesse o jogo, o Flu seria o campeão. Mas não venceu e ficou em 3º lugar.

    É louvável, sua intenção de defender o nosso Fluminense. Mas o “FATO” é que perdemos uma final pro Botafogo, coisa que não acontecia desde 1957. Se os seus amigos botafoguenses não caíram na sua pele ainda com este “FATO”, melhor pra você. Os meus já estão me castigando, rs,rs...



    Abç e ST!

    Eduardo Coelho






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado, Eduardo Coelho!
      Seus sólidos argumentos me fizeram refletir e realmente o que fica na história é o Título conquistado frente à determinado rival. Perfeito!
      Escutei bastante dos botafoguenses assim como você rsrs
      Grande abraço e ST!
      Nelson

      Excluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM