sábado, 21 de setembro de 2013

O drama dos funcionários do Flu

Duas notas sobre o Fluminense foram publicadas neste sábado, dia 21/09, na coluna “PANORAMA ESPORTIVO” do jornal “O GLOBO”. As notas são intituladas: “O DRAMA DOS FUNCIONÁRIOS DO FLU” e “AINDA O DRAMA TRICOLOR”. Abaixo, veja as notas na íntegra sobre a “TRISTE REALIDADE” do Fluminense nos dias de hoje:


O DRAMA DOS FUNCIONÁRIOS DO FLU

Os funcionários do Fluminense com salários acima de R$ 2 mil estão sem receber desde junho. A revolta chegou às mídias sociais, esta semana, em desabafos públicos. A maioria partiu dos professores e alunos de modalidades como natação, saltos ornamentais, pólo aquático, judô, futsal e tênis. Nos esportes aquáticos, atletas e treinadores estão irritadíssimos com o presidente Peter Siemsen, a quem acusam de ter pedido votos e, depois, nunca mais ter aparecido, a não ser para vistoriar a reforma da piscina, que rendeu novas associações e reajustes nas mensalidades de alunos. Nem assim, os salários têm sido pagos em dia.

Uma das promessas de campanha de Siemsen, que tentará a reeleição, era deixar as contas em dia, assim como a Unimed faz no futebol com os craques do time.

Vale lembrar que uma das condições do projeto de lei que propõe zerar a dívida fiscal dos clubes tem como contrapartida social a abertura dos clubes para treinamento e a formação de novos atletas.

Quem daria as aulas com salários atrasados?


AINDA O DRAMA TRICOLOR


Hoje, durante uma competição no parque aquático tricolor, haverá um protesto organizado por atletas e seus familiares. A ideia é usar roupa preta e levar faixas que denunciem o problema. Há uma professora com ordem de despejo emitida por falta de pagamento de aluguel. Outro, corre o risco de ser preso porque não tem dinheiro para pagar a pensão alimentícia. 

6 comentários:

  1. Muita baixaria isso. Não pagar os trabalhadores? Eu, associado, me sinto desrespeitado com isso, pois cumpro religiosamente a minha obrigação com o clube. Me entristece uma notícia como essa: deixar o trabalhador sem o seu salário.

    As sucessivas administrações do clube cumprem essa maldita rotina de atrasar salários dos funcionários, quando não deixam também de recolher as contribuições. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se é só os funcionários que recebem 2mil por mês que estão com os salários atrasados ou se o resto do quadro de Funcionários também, como por exemplo, o pessoal do Marketing, ouvidoria, DP social e demais departamentos..??

    ResponderExcluir
  3. Amigos

    Que FLUMINENSE queremos?

    Esse dos factoides, das maquiagens, das mentiras, do “EU NÃO SABIA” , sem AUSTERIDADE, das brigas e do distanciamento com os grandes poderes, o que chama de “SABOTADOR” ao DR. Celso Barros?

    Vivemos um momento claro, aonde os ESPORTES OLÍMPICOS (que durante mais de 100 anos escreveram das páginas mais bonitas da nossa HISTÓRIA) estão sendo ESTRANGULADOS com o claro objetivo de serem riscados do mapa pelos atuais gestores.

    Vivemos um momento, aonde o NOSSO CLUBE, para nada tem vida social e onde o sócio está sendo praticamente OBRIGADO a se afastar definitivamente dos quadros de Sócio Contribuinte e Proprietário.

    Vivemos um momento, em que os pais dos nossos atletas tem que fazer das tripas coração para que DIGNAMENTE existam (na falta total de qualquer tipo de apoio por parte dos atuais gestores) condições de treinamento e competição.

    Vivemos um momento, aonde os funcionários mais humildes, são tratados sem educação, satisfação, como se fossem mercadorias de 5ª categoria.

    Vivemos um momento, em que se não fosse a INTERVENÇÃO da UNIMED (em contra dos desejos do peter e da flusócio), nosso futebol andaria a ver navios.

    Vivemos um momento aonde a nossa HISTÓRIA está sendo entre às aranhas, aos fungos, à umidade, com milhares de TROFÉUS conquistados com muito TRABALHO, ESFORÇO, SUOR, DEDICAÇÃO, SANGUE dos nosso atletas, enterrados em uma abandonada sala.

    Vivemos um momento, aonde MENSALÕES são encarados como normalidade.

    Vivemos um momento, aonde o presidente de fato (figura com nítido caráter politico partidário), faz e desfaz, atropelando no que lhe dê a gana, o nosso ESTATUTO.

    Se é esse o Fluminense que você deseja... Deixe tudo como está!

    Se não for assim... GRITE por um FLUMINENSE aonde a PERENIDADE seja META FUNDAMENTAL de princípios e fins.
    Se não for assim LUTE fortemente pelo reestabelecimento da DIGNIDADE!

    Depende de você!

    CHEGA DE MENTIRAS!

    Saudações TETRACOLORES
    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir
  4. Salários atrasados ??? Eu duvido que todos os salários acima de R$ 2000,00 estejam atrasados, eu disse TODOS. Duvido MUITO !!!

    ResponderExcluir
  5. Cons. Claudio Ramos pq o senhor não pede a palavra e faz a denuncia? não podemos ter conselheiros medrosos...

    Vinicius Seixas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Vinicius, para se fazer uma denúncia nós temos que ter certeza dos fatos, como o senhor pode notar eu apenas levantei uma dúvida. Quanto ao MEDROSO eu não vou lhe dar resposta, prefiro ficar quieto !!! Só posso lhe garantir uma coisa, NÃO SOU FILHO DE PAI ASSUSTADO !!!

      Excluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM