terça-feira, 8 de outubro de 2013

BRIZOLA jamais vendeu seu IDEAL!!!

Todos os dias nascem e morrem pessoas. Dos mais variados tipos. Pessoas importantes, anônimas, ricas e pobres. A riqueza e a importância são relativas. Uns – gananciosamente – desejam enriquecer com o vil metal. Outros preferem enriquecer em solidariedade e fraternidade, buscando a justiça social. Afinal, somos todos iguais, braços dados ou não. 

A terça-feira, dia 1º de outubro, foi um dia histórico na cidade do Rio de Janeiro. Foi um dia de intensa LUTA dos professores em defesa de uma educação pública de qualidade. Um dia de LUTA nas escolas, nas ruas, campos, construções. Era um dia de LUTA por dignidade. Reuniram-se mais de 10 mil professores na Cinelândia, o ‘coração político’ da bela, formosa e eterna capital. Mesmo com o forte aparato policial repressor, "a praça (ainda) era do povo como o céu é do Condor", como diria o genial poeta baiano. Ninguém se intimidava. Todos demonstravam que estavam vivos. E que possuem muito amor pela profissão de PROFESSOR e sua inesgotável capacidade de transformação social. Dispostos, para juntos, LUTAR por seus dignos DIREITOS. Pois como diria Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros”.

Na Câmara de Vereadores, vendilhões da Pátria tentavam entregar o sangue de 42 mil profissionais de educação por trinta dinheiros. Um aparato bélico e militar fazia lembrar uma grande praça de guerra. Ruas cercadas como se fossem campos de concentração nazista. O ‘Poder Legislativo’ municipal rasgou o Regimento Interno e todos os preceitos democráticos impedindo o acesso do POVO de comparecer as galerias. Casa do povo? Preceitos democráticos? O que é isso, companheiro?

Mas um insurreto nos encheu de orgulho. Um rebelde nos emocionou. Um brasileiro honrou o seu nome, que jamais poderá ser dito em vão: “BRIZOLA”. O vereador LEONEL BRIZOLA NETO (PDT) honrou o nome e o sangue que carrega nas veias. Honrou as lutas de LEONEL DE MOURA BRIZOLA pela EDUCAÇÃO.

Leonel Brizola Neto invadiu o plenário, subiu e pulou a mesa da presidência. O vereador começou a discutir com o presidente Jorge Felipe (PMDB), mas foi contido por outros vereadores. Leonel Brizola Neto chegou a gritar “está encerrada a sessão, sessão agora só na terça-feira que vem”. Naturalmente, ele foi vaiado pelos ‘pelegos’ e vendilhões que estavam no plenário. Aos vendilhões que tentaram lhe retirar à força, ele gritou: “Me prende!”. E então, Leonel Brizola Neto sentou-se no chão.

Lá fora, na praça que deveria ser do povo, a Polícia Militar detonava bombas e utilizava gás lacrimogêneo para dispersar os 10 mil professores. Não eram bandidos, nem traficantes. Eram professores da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro. É importante ressaltar, que, majoritariamente – cerca de 80% – a categoria dos profissionais de Educação é composta por mulheres, algumas já senhoras.

O dia 1º de outubro de 2013 foi um divisor de águas. Alguns nasceram. Outros morreram. Muitas discussões ocorreram neste dia. E também à noite. A cidade fervilhou. Os covardes tremeram e preferiram se escamotear.

Após este dia 1º de outubro, mais do que nunca, não será qualquer pelego, covarde ou vendilhão que poderá utilizar o nome de BRIZOLA em vão. E seu neto está aí para nos orgulhar. E nos lembrar das lições de BRIZOLA.

BRIZOLA sempre foi como uma PLANTA DO DESERTO, que muitos diziam ‘morreu’. Mas como a PLANTA DO DESERTO, com algumas GOTAS DE ORVALHO, ele renascia. E quando vinha a enchente que arrastava e carregava tudo, não derrubava a PLANTA DO DESERTO por suas RAÍZES PROFUNDAS, como BRIZOLA.

BRIZOLA jamais colocou diante de si, questões menores ou pessoais que inviabilizassem uma ALIANÇA POLÍTICA da qual concordasse inicialmente em fazer!

BRIZOLA jamais arrumou DESCULPAS ESDRÚXULAS para mudar de opinião repentinamente!

BRIZOLA jamais se curvou por causa de qualquer tipo de EMPREGO ou recompensa pessoal!

BRIZOLA sempre teve OPINIÃO!

BRIZOLA sempre teve POSIÇÃO!

BRIZOLA sempre foi um PATRIOTA, nenhum CORRUPTO o modificou!

BRIZOLA sempre foi um BRASILEIRO entre os BRASILEIROS!

BRIZOLA sempre acreditou no BRASIL!

BRIZOLA sempre foi o MESMO que SEMPRE FOI! 

BRIZOLA jamais ficou ‘EM CIMA DO MURO’!

BRIZOLA jamais foi COVARDE!

BRIZOLA jamais foi FRACO!

BRIZOLA jamais foi SUBSERVIENTE!

BRIZOLA jamais optou por ficar NEUTRO em qualquer situação política!

BRIZOLA jamais se curvou diante dos PELEGOS e dos VENDILHÕES DA PÁTRIA!

BRIZOLA jamais esteve ao lado de um FILHOTE DA DITADURA!

BRIZOLA enfrentou a DITADURA!

BRIZOLA jamais se curvou diante de qualquer TODO PODEROSO!

BRIZOLA jamais vendeu seu IDEAL!!!







4 comentários:

  1. VERDADE. A ALIENAÇÃO GENERALIZADA EM QUE SE ENVOLVE AS QUESTÕES NACIONAIS, LEVA O BRASIL, A PÁTRIA AMADA, A NAÇÃO, A SER REFÉM DE UM CLASSE 'LAIA' DE POLÍTICOS TÃO ORDINÁRIOS COMO NUNCA VISTO NA HISTÓRIA DA REPÚBLICA BRASILEIRA. CONVOCO A TODOS OS QUE - COMO DISSE RUI BARBOSA - 'VERGONHA DE SER HONESTO' , para criarmo a FRENTE AMPLA NACIONAL-FAN, para salvar o Brail da 'ditadura' política que se instalou no país... é o Ministro do Supremo, sua empresa recebendo do governo federal 2 milhões antes da votação dos embargos infringente do mensalão... e políticos condenados ainda exercendo cargo de mando - que vergonha... BEM DIZIA O BRIZOLA: 'QUEREM VENDER O NOSSO PAÍS" - BRIZOLA NETO VEJA A POSSIBILIDADE DE CRIARMOS URGENTE A FAN... PARABÉNS PELA TUA CORAGEM...

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Porém o mundo está aos passos largos rumando para uma globalização generalizada. É decorrência das apredições dos Apóstolos de Jesus. O Arrebatamento da Igreja de jesus = todos os grandes e pequenos = que confessam jesus como único e suficiente salvador serão arrebatados - depois se instalará o governo mundial do anticristo = Hitler tentou = Por isso que homens como o BRIZOLA, JANGO, CRISTOVAM BUARQUE, E alguns outros, não conseguem o que os maus conseguem. 536 CIEPs que o Líder construiu, ninguém hoje mostra um na TV, a não ser o BRIZOLA NETO... PARABÉNS CABRA MACHO... VAAMOS CRIAR A FRENTE AMPLA - CONTRA A CORRUPÇÃO E CONTRA O DESMANDO NO JUDICIÁRIO, NA POLÍTICA - SÓ 5 PARTIDOS, ...

    ResponderExcluir
  3. Eduardo,

    Mesmo não concordando com o que você está dizendo, o texto foi muito bem criado e escrito!

    Roberto Brito

    ResponderExcluir
  4. Qualquer semelhança... NÃO É MERA COINCIDÊNCIA!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM