terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A obra final da "diretoria"

Nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, foi escrita uma nota sobre o Fluminense na coluna do jornalista Fernando Calazans do jornal O Globo. A nota é intitulada: A obra final das duas “diretorias”. Veja abaixo a nota na íntegra:



O desastre para o Rio especificamente é a queda simultânea do Vasco, que perdeu de 5 a 1 do Atlético Paranaense, e do Fluminense, mesmo vencendo o Bahia por 2 a 1. Outras perguntas ficam também para o futuro. O que será do futebol carioca sem duas de suas quatro forças, e o que será dos dois clubes longe da Primeira Divisão? Clubes que estão tão combalidos financeiramente, com times tão combalidos tecnicamente. Procurem neste jornal, as escalações de Fluminense e Vasco. No caso do Tricolor, com uma ironia perversa: o Fluminense conseguiu a proeza de reeleger seu presidente no ano de mais um rebaixamento do time. 

5 comentários:

  1. Pois é, me chamou a atenção ler isso ontem e repercuti em vários fóruns tricolores. Até o flavelado Calazans constatou o absurdo de se reeleger o presidente do rebaixamento.

    É que eles têm um exemplo vivo na memória ainda. Lá, no Flavela, a presidente que só causou vergonha a eles em 2012(como Peter causou aos tricolores esse tempo todo) embora não os tenha rebaixado, a Paty Amorim, foi defenestrada quando tentou a reeleição. Aqui, os tricolores IMBECIS que se acham de elite e superiores aos torcedores dos demais clubes reelegem o presidente do desastre, do apequenamento do clube e do enfraquecimento do elenco. INACREDITÁVEL !!! A ELITE TRICOLOR É MAIS IGNORANTE QUE OS BURRONEGROS FLAVELADOS!

    O tricolor que ajudou a releger o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CLUBE é corresponsável por este rebaixamento. Não foi por falta de aviso. Desde 2011 que muitos avisam a farsa que são Peter e Flusócio. Então morram todos voces abraçados na segundona. MORRAM!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eduardo!
    Proezas de uma presidente que não manda. Inusitado! www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Eduardo, um fato novo ocorreu. Nosso FLU voltou à série A do Brasileiro. Foi respeitado o princípio da legalidade, cinco votos a zero.
    A cobrança para esta diretoria inepta deve ser recrudescida para que não ocorra o que houve este ano. Porém 2013 já morreu feliz 2014 com Fluzão na primeira.
    Saudações tricolores

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Ricardo Garcez,

    Sim, um fato novo ocorreu. E já que se falou tanto em justiça nos últimos dias, "justiça seja feita", no campo da bola o Fluminense foi rebaixado para a Segunda Divisão. E esse fato jamais será esquecido. Isso fica na conta de Peter Siemsen e de seus apoiadores políticos. Eternamente!

    Saudações Tricolores,

    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  5. Venho por meio desse veículo de comunicação informar a minha grande, vou frisar, grande insatisfação com alguns profissionais da mídia. Será que podemos chama-los de profissionais? Sair de casa com a camisa do Fluminense hoje em dia é complicado. Infelizmente, vivemos em um país onde a maioria das pessoas é imoral. O “massacre” da mídia sobre o Fluminense não desmente esse fato. “Grandes defensores de furadores de filas”, isso sim! A partir do momento em que se participa de uma empresa ou instituição, o indivíduo que nela está presente, está sujeito ás ordens nela estabelecidas. O Fluminense cumpriu o regulamento exigido no meio que ele está integrado. E os clubes Portuguesa e Flamengo? Coitados! Não sabiam que escalar jogador com suspensão é contra a regra? Descumpridores da regra defendidos por profissionais sem ética. Um erro que em minha opinião é infantil. O Fluminense não foi favorecido! Com a perda de pontos por descumprirem as regras Portuguesa e Flamengo diminuíram o saldo de quatro pontos cada um, diminuindo assim, suas pontuações. Se o Fluminense não tivesse vencido a última rodada do brasileirão no jogo contra o Bahia não estaríamos, hoje fora do rebaixamento. Se tivéssemos terminado o campeonato com 43 ou 44 pontos, mesmo com o critério de desempate, hoje, nós que estaríamos rebaixados. Talvez, nessa situação imaginária a mídia não tivesse “pego no pé do Fluminense”.
    Quero deixar bem claro que o Fluminense cometeu vários erros durante o ano o que resultou em uma péssima campanha em 2013. O meu sentimento dentro da moral é que o Fluminense foi rebaixado. Não foi pelos esforços próprios que o Fluminense continuou na Séria “A”, mas sim pelo erro no cumprimento do regulamento por parte de dois clubes brasileiros: Portuguesa e Flamengo.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM