quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Celso Barros já fala no fim do patrocínio

Saiu uma matéria no jornal Extra sobre o Fluminense nesta quinta-feira, dia 19/12. A matéria é do jornalista Rafael Oliveira. O título da matéria é: Acabou o amor! Minado no Fluminense, Celso Barros já fala no fim do patrocínio: ‘Interessante que o clube viva de suas receitas’. Veja abaixo um trecho da matéria:



Morna. É como chega ao fim de 2013 a relação entre o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e Celso Barros. O mandatário tricolor dá sinais de que quer minar o poder do investidor na tomada de decisões. Por sua vez, o presidente da patrocinadora evita o confronto, mas não deixa de dar o recado. Em tom de despedida.

– O Fluminense tem que viver dos seus meios. Isso pode facilitar a saída da Unimed no futuro. Acho interessante que o clube viva de suas receitas. Isso é muito saudável – disse Celso.

Ao contratar Felipe Ximenes como diretor de futebol e pagar seu salário (o anterior, Rodrigo Caetano, era pago pela patrocinadora) Peter diminuiu a influência do investidor. Antes disso, o presidente já havia dado uma indireta ao dizer que a escolha do novo técnico caberia somente a ele. O recado chegou aos ouvidos de Celso.

– Nós temos conversado (sobre o novo treinador). Não há uma definição ainda. Mas, como ele (Peter) mesmo falou, é o presidente que vai tomar essa decisão.   

3 comentários:

  1. Caro Eduardo Coelho,
    aproveito o espaço virtual que vc mantém funcionando de maneira independente para registrar meu profundo repúdio com todo esse imbróglio envolvendo o nosso amado Fluminense, decorrente do inaceitável rebaixamento (ou, como queiram, da inaceitável décima sétima posição). Não vou, aqui, requentar a questão se a Portuguiesa deveria ou não ser punida... Sem a ridícula décima sétima posição no Campéonato, e o consequente rebaixamento, o nome do Fluminense nãop estaria, assim, sendso vulgarizado. Vejam você e os demais tricolores: comprei o jornal Valor Econômico, e numa reportagem sobre a empresa Gafisa, que atua no ramo da construção civil, o presidente comemorou o fato da empresa ter alcançado a primeira divisão do ramo empresarial da construção civil, mas "não igual ao Fluminense". Lamentável! NUm jornal econômico, ter que aturar isso... A propósito, já tá mais do que na hora de largar o ufanismo e encarara os problemas do clube... Eu que sou um crítico ferrenho dessa relação entre UNimed e Fluminense, e avalio que, de fato, o ciclo esgotou, preocupo-me, e muito, com esse "suposto" enfrentamento da gestão Peter perante o Celso Barros, sem um caminho estratégico alternativo. AS duas candidaturas receberam apoio do Celso Barros, e não foi ensaiada, pelo menos, nenhuma via alternativa de financiamento do futebol. Ah! Sim... O grupo de sustentação da gestão que rebaixou o Fluminense em 2013 elaborou alguns posts "telegráficos" para algfinetar o patrocinador...
    Saudações Tricolores, e Viva o Fluminense!

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo Coelho,
    escrevendo na pressa, talvez deixei um comentário dúbio. Na verdade, pretendi lembrar que as duas candidaturas Peter Siemsens recebeu apoio de Celso Barros, e não as duas candidaturas do pleito do ano passado, o que torna contraditório os supostos enfrentamentos nos bastidores com o Celso Barros, sem a construção de uma via alternativa de financiamento do futebol...
    Saudações tricolores

    ResponderExcluir
  3. Uééé??!?

    Mas se no dia 23 de Novembro passado, eles 2 ( peter e Celso) juraram amor eterno no dia da eleição...

    O problema é que não existe plano B... nem para o peter, nem para a flusócio, nem para o Fluminense...

    Urge caminhar para a UNIDADE!

    Mas com ou sem UNIMED, TENÓRIO é o nome para o futebol do Fluminense.

    Saudações TETRACOLORES
    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM