quarta-feira, 4 de junho de 2014

Como você está neste time?

Uma pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) divulgada na última segunda-feira revela que 71% dos entrevistados disseram torcer para que dê tudo certo na Copa do Mundo. 

Dos entrevistados 11% afirmaram torcer para que a Copa do Mundo seja um fracasso. 

A pesquisa mostra que, 51% dos brasileiros são favoráveis à realização da Copa do Mundo no Brasil. E 42% são contrários. Em fevereiro 58% dos entrevistados eram a favor e 38%, contra.

Na pesquisa, 36% disseram acreditar que a Copa do Mundo tem grandes chances de ser bem-sucedida. Outros 28% acreditam serem médias as possibilidades de sucesso. E 31% acham que a Copa do Mundo poderá ser um fracasso. 

Quando perguntados se os brasileiros, no geral, torcem para que na realização da Copa do Mundo tudo corra bem, 59% deram respostas positivas. E 22% acreditam que a população espera que a Copa do Mundo dê errado. Outros 12% acham que os brasileiros estão indiferentes. 

Quanto aos sentimentos mais mencionados sobre a Copa do Mundo, destacam-se preocupação (para 30% dos entrevistados) e desperdício (para 29% dos entrevistados). Mas também se mencionou alegria (por 26% dos entrevistados) e esperança (por 18%).

Perguntados sobre o grau de envolvimento com a Copa do Mundo, baseados numa espécie de termômetro, 39% disseram que estão "frios" e 18%, "gelados". Outros 30% declararam que estão bastante envolvidos, e 28% declararam que seu envolvimento com a Copa do Mundo é "morno". O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 15 e 19 de maio.

E você? Como você está neste time? Você torce para que dê tudo certo na Copa do Mundo? Torce para que seja um fracasso? Você está animado para a Copa? Ou desanimado? Aqui a corneta é sua! 

Um comentário:

  1. Caro Eduardo Coelho,
    no contexto de lançamento do livro "Nós somos a história", é, no mínimo, oportuno saudar a sua apaixonada iniciativa de disponibilizar na internet o resultado de abnegadas pesquisas que geraram o livro "Estádio das Laranjeiras, monumento nacional". Sugiro que escreva um post comemorando os cinco anos da publicação (salvo engano foi em 2009, certo?), rememorando o processo de pesquisa e redação da obra.
    Parabéns e Saudações Tricolores.
    Como bem proclamava o filósofo Hegel (um minucioso estudioso da "Razão"), "nada grandioso no mundo foi realizado sem paixão".
    Felipe Brito.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM