domingo, 15 de março de 2015

A lanterna bicampeã!

Alguns torcedores do Fluminense chamam o Botafogo de "minúsculo". Tudo bem, isso é manifestação de torcedor de futebol. E lembram que o alvinegro está na Segunda Divisão. Mas isso é apenas pelo fato do clube de General Severiano ter mais competência do que Peter Siemsen e toda sua diretoria para captar mais associados para o plano de sócio torcedor. O que o Vice de Futebol tem contribuído neste sentido? Será que o Vice de Futebol acredita que excessivas e intermináveis entrevistas contribuirão na captação de novos sócios?

Outros torcedores tricolores chamam o Botafogo de "nada pode ser menor". Tudo bem, isso é reação de torcedor de futebol. Lembram que recentemente o Fluminense venceu dois Campeonatos Brasileiros e o clube está inerte. Mas não podemos nos esquecer, jamais, que esses dois Campeonatos Brasileiros foram conquistados, graças ao enorme suporte financeiro injetado pela Unimed - leia-se Celso Barros - no Fluminense.

Culpar a torcida pela baixíssima adesão ao sócio torcedor é um argumento muito limitado e que foge da realidade. Por falar em realidade, no último sábado, dia 14, uma nota na coluna Panorama Esportivo do jornal O Globo, nos dá pé da realidade dos fatos. Sem manifestação ou reação de torcedor de futebol. Apenas fatos e números. E os fatos é que a nova diretoria do "rebaixado" Botafogo, em poucos meses, em silêncio, está fazendo o seu dever de casa. Trabalhando e apresentando números.

A nota diz que os números dos clubes do Rio são tímidos perto dos clubes de São Paulo em relação ao aumento da adesão aos sócios torcedores. Em 2015, o Botafogo é o que teve maior número de sócios: 2.873. Seguido pelo Flamengo: 2.245. O Vasco teve 733. E o Fluminense apenas 147.

O Vasco do simpatisíssimo Drº Eurico Miranda, conseguiu ter 5 (CINCO) VEZES mais sócios que o Fluminense. Ou seja, entre os grandes clubes do Rio, o Fluminense é o lanterna! Repito, lanterna! Deve ser culpa do Rubinho!

Mas, talvez isso, não será problema para alguns tricolores. Pois, em 2015, o Fluminense já teve outra experiência na lanterna. A outra foi no quadrangular que disputou em Miami. E estamos apenas no mês de março.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM