domingo, 19 de abril de 2015

Mário e Peter matam a mística do "ano com final 5"

O Vice-Presidente de Futebol e advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, e o Presidente Peter Siemsen, enterraram uma saudável mística que a torcida tricolor tanto curtia junto aos adversários. Nos últimos 40 anos, em anos com final com final 5, "SÓ DEU FLU".

Em 1975, com o Presidente Francisco Horta, o Fluminense foi o grande campeão com a Máquina de  Paulo Cézar, Rivelino e companhia. Em 1985, com o Presidente Manoel Schwartz, era o time do Tri, com Paulo Vítor e Paulinho marcando o gol de falta. Em 1995, com o Presidente Arnaldo Santhiago foi o incrível "gol de barriga" de Renato Gaúcho e o time de operários. Em 2005, na gestão do Presidente Roberto Horcades e o patrocínio do Drº Celso Barros, tivemos o gol antológico de Antonio Carlos.

Mas tudo que é bom tem um fim um dia. Infelizmente! E principalmente, quando pessoas incompetentes contribuem muito para isso. Na gestão dos atuais dirigentes, o Flu ficou sem vencer clássicos em 2011 e 2013. Na gestão dos atuais dirigentes, o Flu foi REBAIXADO pra SEGUNDA DIVISÃO do Campeonato Brasileiro, em 2013. O Fluminense foi salvo da Série B, apenas pelos erros de Flamengo e Portuguesa. E mais ninguém. Os tricolores devem agradecer ao Carlos Eugênio Lopes, o tricolor Carlô, diretor jurídico da CBF que observou a falha dos dois clubes. O resto é busca de holofote e papo pra manipular torcedor ingênuo.

E em 2015? Quando a gigantesca maioria da torcida tricolor queria a demissão do técnico Cristóvão já no final do ano passado, o Vice de Futebol caminhou na direção contrária aos anseios do povo tricolor. E renovou o contrato de Cristóvão. Depois reclamam da ausência da torcida nos estádios.

O Flu foi participar de um torneio em Miami pra internacionalizar a marca e retornou com uma "luminosa e internacional lanterna". Com três meses de 2015, o técnico Cristóvão estava demitido pelo Vice de Futebol do Flu. Isso é que é planejamento! Compreende-se a declaração de Darío Conca, quando disse: "O Fluminense não tem projeto e nem lideranças confiáveis!" Vale lembrar que, Peter Siemsen vendeu Conca duas vezes.

Trocaram o treinador e veio um da Série D. Seria esse mais um REBAIXAMENTO? Em 2015, o Vice-Presidente de Futebol do Flu, tomou lata de refrigerante e se envolveu em confusão com funcionários do "poderoso esquadrão do Madureira". Exemplar! Muita maturidade. Seria isso uma prova de desequilíbrio emocional do dirigente? Isso é postura de dirigente para representar o Fluminense?

O que o Madureira ganhou no futebol até hoje para o dirigente tricolor colocar-se em posição de igualdade e incomodar-se tanto com algum dirigente do "tricolor suburbano"? Era uma final de campeonato? Talvez fosse. Alguns jogadores do Madureira choraram após a partida com a eliminação. Talvez para o Madureira a classificação, equivalesse a uma final de Copa do Mundo. Para o Fluminense era apenas OBRIGAÇÃO! Para a reflexão dos tricolores, deve ficar o que foi dito por um funcionário do Madureira no filme exibido pelo site Globoesporte.com, durante a confusão: "Este dirigente não conhece a grandeza do Fluminense!"

O Fluminense e seus torcedores já tiveram dias melhores e de glórias. Enquanto isso, o pai do jovem Gerson está feliz por tudo o que o Flu fez pelo garoto. Gerson está no Flu há mais de dez anos. Não entrou no Flu na atual gestão. Deve ser culpa das gestões anteriores. Mas parece que seu destino seu destino brevemente será a Europa. Ou seja, provavelmente o garoto sairá do Flu na atual gestão. O pai de Gerson já tirou até foto no gramado do Barcelona, com Neymar e seu pai.

Esperamos que Neymar não sirva de exemplo para tudo. Pois a sua negociação para o Barcelona não foi das mais transparentes. A compra de Neymar fez o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartolomeu, renunciar. A Audiência Nacional (tribunal que funciona como Ministério Público espanhol) pediu até a prisão do ex-presidente do Barça.

Ficamos na torcida para que os dirigentes tricolores sejam mais exitosos numa possível futura transação. Pois se depender da habilidade deles para gerir o time de futebol e a política do Flu...  

Um comentário:

  1. Caro Eduardo

    Sábias e perfeitas palavras.

    Clap clap clap!!!

    Saudações TETRACOLORES
    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM