Deixei para os últimos momentos do dia 13 de janeiro para manifestar-me. Procurei por todos os cantos e não encontrei nada. Absolutamente nada! Procurei no site oficial do Fluminense, procurei em sites especializados, em diversos blogs e nada. Absolutamente nada!
Sempre gostei da obra do grande compositor Nelson Cavaquinho. E um de seus clássicos chama-se “QUANDO EU ME CHAMAR SAUDADE”. Um dos trechos desta belíssima música diz: “Mas depois que o tempo passar, sei que ninguém vai se lembrar, que eu fui embora. Por isso é que eu penso assim, se alguém quiser fazer por mim, que faça agora. Me dê as flores em vida, o carinho, a mão amiga. Para aliviar meus ais. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, quero preces e nada mais”.
E exatamente por pensar parecido com o grande Nelson Cavaquinho que o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” procura sempre que possível homenagear algum ídolo eterno do Fluminense Football Club ("Não basta emoção, tem que rolar ação"). Em janeiro de 2010 organizamos uma celebração pela passagem dos 78 anos de João Carlos Batista Pinheiro, o nosso querido e eterno “PINHEIRO”. O “PINHEIRO” dispensa maiores apresentações, ele é simplesmente o 2º jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense em seus 109 anos de história.
E hoje, sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2012, é a data dos “80 ANOS DO PINHEIRO”. O “PINHEIRO” como todos sabem faleceu no dia 30 de agosto de 2011. Mas de qualquer forma, vale aqui a lembrança do Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”. Sabemos que os tricolores no dia hoje estão eufóricos com a contratação daquele jogador que disse que “O FLUMINENSE É TIME PEQUENO”. Fazer o quê, né? Agora ele dirá que não foi bem assim e estará tudo resolvido. Muito provavelmente, esse jogador nunca ouviu falar e nem sabe quem foi o “PINHEIRO”. Caráter? Princípios? Coletividade? Dignidade? Amor ao Clube? Não! Isso tudo acabou faz muito tempo. Isso tudo é do tempo do “PINHEIRO”.
E o que é profundamente entristecedor, é observarmos que "não faz nem cinco meses" que o “PINHEIRO” faleceu e nada. Nenhuma lembrança. Nenhuma não! O que nós estamos fazendo aqui? Estamos lembrando os “80 ANOS DO PINHEIRO”. Afinal de contas, “NÓS SOMOS A HISTÓRIA”.
“VIVA O PINHEIRO”
"VIVA O PINHEIRO - O ETERNO ÍDOLO TRICOLOR"
É PROFESSOR, E PENSAR QUE COLOCARAM ATÉ PLACA DE GOL QUE NÃO EXISTIU (MILÉSIMO GOL DO PET EM BRASILEIROS), QUER APOSTAR QUE AMANHÃ QUANDO CHINELINHO FREDERICO SAIR DO CLUBE, VAI TER ATÉ CARREATA PATROCINADA PELO CLUBE E PELO PATROCINADOR, SÃO TEMPOS MODERNOS ONDE O AMOR A UM CLUBE CHAMA-SE DINHEIRO. MAIS UMA VEZ PARABÉNS POR MAIS UMA MATÉRIA DE RESGATE A QUEM REALMENTE FEZ PELO NOSSO AMADO CLUBE!!! POSTOU DESIRÉE ROGÉRIO!!!
ResponderExcluir