terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A RAINHA ESTÁ PELADA???

Nos momentos finais da disputa entre Flamengo e Fluminense por Thiago Neves, a ex-nadadora e presidente do Flamengo Patrícia Amorim deu uma entrevista no mínimo curiosa. Patrícia Amorim tentando minimizar a crise rubro-negra disparou críticas ao presidente do Fluminense Peter Siemsen. A ex-nadadora do Flamengo disse que o presidente Peter Siemsen tem algum problema.

Patrícia Amorim quis dar uma de “VALENTONA”. Ela quis imitar aquele “ex-dirigente truculento e de caráter duvidoso”. Na verdade, ela já imitou o “ex-dirigente truculento e de caráter duvidoso” ao invadir o campo correndo no Engenhão no exato momento em que o Flamengo sagrou-se campeão estadual de 2011. Lembram? Que demagogia! Que coisa ridícula! Será que algum “marqueteiro espertalhão” ou “assessor bajulador” disse a ela que isso dá voto??? E será que ela acreditou???

Mas é claro que o presidente Peter Siemsen tem algum problema. O Peter tem algum problema. Eu tenho algum problema. A Dilma tem algum problema. O Lula tem algum problema. O Eduardo Paes tem algum problema. O “Zé Ninguém” do boteco da esquina tem algum problema. Todo mundo tem algum problema! Até a ex-nadadora Patrícia Amorim tem algum problema. Na verdade a ex-nadadora não tem algum problema, ela tem alguns problemas. A Patrícia Amorim tem vários problemas.

E como a ex-nadadora do Flamengo tem alguns problemas pra resolver, tentou claramente jogar para a plateia. Talvez tentando encobrir possíveis erros de sua administração no clube que preside e na condução do mandato de vereadora que o povo lhe conferiu na última eleição de 2008, quando foi eleita pelo PSDB. A ex-nadadora do Flamengo foi eleita vereadora com 21.140 votos. Na eleição de 2008, o PSDB apoiou o candidato Fernando Gabeira, do Partido Verde, desde o início de sua candidatura. E os tucanos travaram uma longa batalha ao lado de Gabeira contra Eduardo Paes na eleição mais disputada na história da cidade do Rio de Janeiro.

No “Seminário Esportivo: Gestão e Marketing Esportivo no Futebol Carioca” organizado pela Trevisan Escola de Negócios, no último mês de outubro, a ex-nadadora do Flamengo cometeu alguns deslizes que já davam pra perceber que ela tinha suas limitações políticas. Mas o pior de todos foi quando a ex-nadadora criticou as instalações de treinamento de futebol do Flamengo quando assumiu a presidência. A ex-nadadora disse: “PARECIA UMA FAVELA”. E ela é a presidente do clube de futebol mais popular do Brasil, que evidentemente, possui uma grande parcela de sua torcida entre a população favelada. Será que a “nação rubro-negra” conhece esta visão preconceituosa da pessoa que está ocupando a presidência na Gávea???

Patrícia Amorim deu declarações versando sobre “ÉTICA”. Era alguma piada??? Só podia ser. A ex-nadadora simplesmente beirou o ridículo. Primeiro, que o jogador estava sem contrato. Portanto, o Fluminense tem todo o direito de negociar com que quiser. E segundo, que a ex-nadadora sabe muito bem que quem fez toda a negociação não foi o presidente Peter Siemsen. E sim o presidente da patrocinadora do Fluminense. Mas como "ELA TENTOU JOGAR PARA A PLATEIA" para tirar o foco de suas inabilidades, voltou suas baterias para o Fluminense e seu presidente. Não teria sentido pra ela atacar o presidente da patrocinadora.

Talvez por sua própria iniciativa ou orientado por algum assessor experiente, o fato é que o presidente Peter Siemsen não respondeu a ex-nadadora. Apesar de que na opinião de alguns tricolores o presidente deveria responder a ex-nadadora. E alguns torcedores (uma pequena minoria) saudosos de um “ex-dirigente truculento e de caráter duvidoso” queriam que o presidente Peter respondesse no melhor estilo “VOU DAR PORRADA”, como diria o grande filósofo Paulo Maçaranduba. O presidente Peter pode ter algum problema (quem não tem?), como disse a ex-nadadora, mas ele sabe o que é o Fluminense. E ele sabe que ter certos tipos de comportamentos no Fluminense, simplesmente não dá. Alguns tipos de comportamentos funcionam em alguns clubes, mas no Fluminense não.

E responder a ex-nadadora seria entrar no jogo dela. Ela está desesperada!!! Ela precisava desesperadamente de um ‘JOGO DE CENA’ para amenizar as críticas e a pressão que vem sofrendo na Gávea. E o presidente do Fluminense lhe ajudaria muito, caso entrasse na parada respondendo alguma coisa. Tudo o que a Patrícia Amorim queria é que o presidente do Fluminense entrasse numa discussão com ela por causa do Thiago Neves.

Seria a salvação da ex-nadadora, pelo menos num prazo imediato. Daria pra ela respirar e com isso ganhando algum tempo até as coisas melhorarem. Mas o Peter silenciou-se... Coitada dela! E ainda tinha gente querendo resposta com ‘sangue nos dentes’. Esse tempo já passou! Essa turma tem que se conscientizar, que, depois que inventaram uma tal de “INTELIGÊNCIA”, a turma da “LEI DO MAIS FORTE” nunca mais foi a mesma.

A vereadora Patrícia Amorim, ex-nadadora e presidente do Flamengo, no ano passado, trocou de partido, saiu do PSDB e foi para o PMDB. Ou seja, num piscar de olhos ela que era de um partido de “OPOSIÇÃO” ao Prefeito Eduardo Paes e mudou para um partido de “SITUAÇÃO”. Partido de “SITUAÇÃO” não, ela mudou para o “PARTIDO DO PREFEITO”. A nobre vereadora “PATRÍCIA AMORIM SE DESPIU” da penugem tucana de “OPOSIÇÃO” ao Prefeito Eduardo Paes, para “SE PROTEGER EM BAIXO DAS SAIAS” do governista PMDB. E qual deve ser o motivo de mudança tão repentina??? É possível que ela tenha pesquisas eleitorais que lhe apontem dificuldades na sua reeleição.

“UMA MUDANÇA EXTREMAMENTE ‘FISIOLÓGICA’ E ‘OPORTUNISTA’ DA VEREADORA PATRÍCIA AMORIM”. Tomando atitudes como estas, “COM QUE MORAL A VEREADORA PATRÍCIA AMORIM QUER COBRAR ÉTICA DE ALGUÉM???” “O QUE A VEREADORA PATRÍCIA AMORIM SABE SOBRE ÉTICA???” “A ÉTICA QUE A PATRÍCIA AMORIM CONHECE É A MESMA QUE FEZ ELA ABANDONAR O PSDB E SENTAR NO COLO DO PREFEITO???”

Mas a situação não está nada boa para a ex-nadadora. Pessoas próximas de Patrícia Amorim afirmam que ela já estuda a possibilidade de se licenciar da presidência por causa da crise na Gávea. O Deputado Federal Otávio Leite, presidente do Diretório Municipal do PSDB do Rio de Janeiro, já declarou que “o mandato é do partido”. E como presidente do Diretório Municipal do PSDB, “OTÁVIO LEITE JÁ ENTROU NA JUSTIÇA PARA QUE OS TUCANOS RECUPEREM O MANDATO DE PATRÍCIA AMORIM”.

Talvez a ex-nadadora não saiba, mas quando ela ainda era nadadora e nem sonhava em fazer política, o Deputado Federal Otávio Leite já estava na luta. Portanto, existe uma pequena diferença na experiência entre ambos. E prova disso é que, o PSDB deverá lançar como candidato a vereador, nas eleições de 2012, o ex-técnico do Flamengo Andrade (demitido por Patrícia Amorim). Em 2009, Andrade foi o técnico que levou o Flamengo ao título de campeão brasileiro. E não para por aí o time de rubro-negros tucanos. Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, que é adversário político de Patrícia Amorim e amigo de Otávio Leite, também poderá entrar na briga.

Fontes seguras do PMDB já temem que a crise rubro-negra possa afetar o desempenho de Patrícia Amorim nas urnas. Principalmente, se ela não resolver a crise instalada na Gávea. No momento a Patrícia Amorim pode até ser interessante ao PMDB, o seu novo partido. Mas lá, ninguém esquece o que ela fez com seu partido anterior. E existe uma célebre frase na política que diz: “A POLÍTICA ADORA A TRAIÇÃO, MAS ODEIA O TRAIDOR”. E em momentos de crise política, sempre nos lembramos de outra frase: “O REI ESTÁ NU”. Mas neste caso temos que adaptá-la: “A RAINHA ESTÁ PELADA???”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM