quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Quanta imaginação!

Durante o lançamento do livro “Waldo, o Artilheiro”, no dia 01/12, encontrei um amigo que não via faz algum tempo. Meu amigo foi logo tentando insinuar que eu estaria defendendo o ex-presidente Roberto Horcades na questão em que ele tem sua Benemerência ameaçada. Meu amigo disse que era favorável a cassação da Benemerência do ex-presidente Horcades que está sendo defendida pelo conselheiro PC.
Eu disse ao meu amigo que não estava muito preocupado com isso. E muito menos estava defendendo o ex-presidente Horcades. Mas se eu tivesse que fazer isso não veria problema algum nisso. Disse ao meu amigo que, se a cassação do ex-presidente Horcades fosse resolver algum dos muitos problemas que o Fluminense tem, até poderia, talvez, ser favorável. Mas isso não vai resolver  absolutamente nada. Apenas saciar a raiva de pessoas que não gostam do ex-presidente Horcades e tentar dar uma demonstração de força para alguns partidários do presidente Peter. Só isso e nada mais
Cassar a Benemerência do Horcades vai pagar alguma conta do Fluminense que tanto reclamam que ele não pagou? Acredito que o Fluminense tem muitos problemas para resolver e cassar uma Benemerência não resolverá nada. É uma questão meramente política, que para alguns poderá representar muita coisa: revanchismo, vaidade, poder, raiva, ódio.
Eu disse ao meu amigo – como já tinha escrito no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” – que, se o ex-presidente Roberto Horcades tivesse que ter a sua Benemerência cassada por não pagar determinados impostos durante sua gestão, outros ex-presidentes anteriores a ele, também deveriam sofrer a mesma punição. Estabelecer este tipo de raciocínio não significa defender o ex-presidente Roberto Horcades. Significa apenas “ser justo”. Logicamente, que, dentro dos meus critérios de justiça. Como não faço parte do jogo partidário tricolor, tenho total independência para fazer minhas análises e observações do cenário político do Clube.
E já que estamos falando em justiça, por acaso foi apenas o ex-presidente Horcades que deixou de pagar contas ou impostos??? Claro que não! Então, esse papo de cassar Benemerência de “apenas um” ex-presidente é muita “HIPOCRISIA”. Mas será que é só “HIPOCRISIA”???
Mas já que “a onda do momento” é punir ex-presidente que causou prejuízo ao Fluminense, e se o problema eram as cotas da TV Globo no valor de R$ 1 milhão e 900 mil que foram penhoradas, sem problemas. Vem coisa pior por aí.
Segundo matéria recente do jornal Extra, desde 1995, ano da inauguração de Xerém, que nenhum funcionário do Fluminense põe os pés na casa da Rua Belisário Távora, em Laranjeiras. O Clube só se deu conta de que ainda era o locatário em 1997. A casa alugada em 1990, e esquecida ao longo dos anos, pode causar um prejuízo de R$ 4 milhões. Portanto, tem um time enorme de ex-presidentes para entrar na lista de cassação de Benemerência. É só escolher!
Informei ao meu amigo que fui punido com uma suspensão de seis meses sem poder entrar em nosso Clube, por determinação do ex-presidente Horcades (meu amigo não sabia disso). Considerei a suspensão totalmente arbitrária, mas encarei numa boa. “Quem tá na chuva é pra se molhar!” Com alguma classe, “matei a bola no peito e saí jogando”. Sou tricolor. Só achei a suspensão totalmente arbitrária, pois não tive nem direito de defesa. Mas sem problemas, não sou uma pessoa rancorosa, com raiva ou ódio no coração.
Por isso, atualmente, converso com o ex-presidente Horcades numa boa e de maneira civilizada. Minhas contundentes críticas ao ex-presidente Horcades eram políticas e não pessoais. Sempre deixei isso claro nos meus textos. Sei muito bem o que falo e escrevo. Sempre. Eu não preciso ofender ou gritar para ser veemente ou chamar atenção das pessoas para determinadas posições que escrevo ou falo. Muito pelo contrário. E esse tipo de política mesquinha e rasteira de demonizar os outros não é comigo. Não faço parte do time dos maniqueístas e moralistas que existe por aí.
Entretanto, o meu bom amigo que era favorável a cassação da Benemerência do Horcades estava precisando fazer algumas reflexões, pensar um pouco mais sobre o caso. Foi aí, que entrei com minha rica imaginação. Mas era só imaginação. E dentro da minha fértil imaginação surgiram algumas questões:
SERÁ QUE O CONSELHEIRO PC ESTÁ RECEBENDO (OU ESTAVA) UM PROCESSO JUDICIAL DE ALGUM VICE-PRESIDENTE DO PETER???
SERÁ QUE ALGUÉM FEZ ISSO???
OU SERÁ APENAS IMAGINAÇÃO???
SERÁ QUE EM MEADOS DE OUTUBRO, O CONSELHEIRO PC, DESANIMADO COM AS COISAS NA POLÍTICA TRICOLOR, PENSOU EM RENUNCIAR AO CONSELHO DELIBERATIVO DO FLUMINENSE EM NOVEMBRO???
SERÁ QUE ELE PENSOU ISSO???
OU SERÁ APENAS IMAGINAÇÃO???
SERÁ QUE ALGUÉM DISSE AO CONSELHEIRO PC, “EM VEZ DE ASSINAR LISTA DE IMPEACHMENT, VOCÊ DEVERIA CASSAR BENEMERÊNCIA DE EX-PRESIDENTE QUE NÃO PAGAVA IMPOSTOS”???
QUEM SERÁ QUE DISSE ISSO???
SERÁ QUE ALGUÉM DISSE ISSO???
OU SERÁ APENAS IMAGINAÇÃO???
CASO ALGUÉM TENHA DITO ISSO, ESSE ALGUÉM PODERIA SER UM ‘BRILHANTE’ PRESIDENTE???  OU UM ‘BRILHANTE’ EX-PRESIDENTE???
SERÁ QUE FOI APENAS IMAGINAÇÃO???
SERÁ???
QUANTA IMAGINAÇÃO! Mas após estas reflexões, fruto de uma imaginação criativa, meu amigo começou a refletir bastante. E aí, meu amigo já não estava mais tão convicto de que o ex-presidente Horcades deveria ser punido. Aí, eu perguntei ao meu amigo: “Eu estou defendendo o Horcades ao fazer estas reflexões com você?” E ele disse: “Lógico que não. Estamos apenas conversando e refletindo. Isso faz parte da nossa imaginação”.
“É fácil entrar num conflito, difícil é sair!” Pra quem tem a alma guerrilheira e o espírito combatente, isso é um pouco comum. E pode até ser divertido. Mas pra quem gosta de levar uma vida tranquila e completamente dependente ‘da bola entrar’ pra ser feliz, pode ser um pouco estressante e desgastante. Mas, cada um com seu cada um.
Se eu pudesse dar uma humilde sugestão para alguém, diria algumas palavras. Realmente, a ‘primavera árabe’ é muito empolgante, mas já estamos no ‘verão carioca’. E este, promete ser quente e duradouro. E está mais de acordo com a nossa realidade. E também, daria uma sugestão para não esquecer que o ‘ParTido dos políticos presos’ continua no poder, com altíssimos índices de popularidade e aceitação em nosso país. Com amplas e enormes possibilidades de vencer as eleições de 2014 (incluindo no Estado do Rio de Janeiro).
Depois de tentar abrir guerra com a mídia esportiva carioca que foi denominada de ‘fedorenta e flamenguista’, abrir uma guerra com o Partido dos Trabalhadores, creio que não seja a decisão mais prudente para se tomar. Imagino que existirá uma desproporção de forças muito grande. Vale lembrar que o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo da Costa Paes – que ‘parece’ que doará um terreno para o CT (Centro de Treinamento) do Fluminense – tem como Vice-Prefeito ADILSON NOGUEIRA PIRES. Ambos serão empossados no próximo dia 1º de janeiro de 2013.
Adilson Pires é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, que foi denominado de ‘ParTido dos políticos presos’ por um grande “fidalgo tricolor”.
Qual será a opinião de Adilson Pires sobre fazer parte do ‘ParTido dos políticos presos’??? E qual a opinião da aguerrida “militância petista” sobre tal denominação??? Quer dizer que o Prefeito Eduardo Paes coligou-se com elementos do ‘ParTido dos políticos presos’??? Então, o futuro Vice-Prefeito, Adilson Pires (que na ausência de Eduardo Paes assume o cargo) é membro do ‘ParTido dos políticos presos’??? E o Fluminense vai receber um CT doado por esta turma do ‘ParTido dos políticos presos’???
Tudo bem. Eu sei que a política – como o futebol – tem uma capacidade incrível de excitar e apaixonar as pessoas. Principalmente quando o vento é a favor e ‘a bola entra’. Mas a política – como o futebol – também pode deprimir. E é nessas horas é que se apresentam os grandes combatentes, ou não. Mas isso, também deve fazer parte da minha imaginação. Afinal, quanta imaginação.



4 comentários:

  1. Em vez de dizer que a punição é uma bobagem, em vez de dizer que essa punição é puro marketing ou outra coisa parecida, reúna os papeis e vamos punir os outros.

    Como vc mesmo disse ("Casa da mãe joana") isso só acontece porquer todos que já prejudicaram o Fluminense continuam e sabem que não vão ser punidos.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. O mais engracado é que o conselheiro de outrora ultra esquerda, agora é um direitista ardente. Além de ter mudado de ideia facilmente na questao do socio torcedor, sera minha imaginacao ou uma simples camisa da comissao tecnica, dada pelo Pirilampo Pan o fez mudar de ideia????????

    Se eh pra defender cassaçao, tem que caçar tambem a era Fischel, que tinha o Pirilampo na gestao.

    E tem mais, existem apostas que o tal conselheiro esqueridista ardente de outrora vai virar Flusocio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É pra rir ou pra chorar?
    Vai ver que ele gosta do cheiro do banheiro do bar tematico...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Moore,

    Aqui no Blog "CIDADÃO FLUMINENSE" não tem ninguém preocupado em punir ninguém. Deixamos isso para os “arautos da moralidade tricolor”.

    Sobre a “Casa da mãe Joana”, eu não posso fazer nada. E pelo visto você concorda que ela existe.

    E como você bem disse: “Isso só acontece porque todos que já prejudicaram o Fluminense continuam e sabem que não vão ser punidos”.


    Abs,

    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se essa "caça as bruxas" vai abranger o nosso ilustre Presidente no que tange as inúmeras revelias em processos trabalhistas confiados ao mesmo quando de sua "famigerada" passagem pelo Jurídico do Club, aliás e desse mesmo passivo que hoje ele se queixa. Presidente assuma sua parcela de responsabilidade !

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM