domingo, 30 de dezembro de 2012

SEJA SÓCIO DA YOUNG FLU!!!

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” participa da divulgação da campanha de associação da Torcida Organizada YOUNG FLU.

Benefícios de ser sócio da Young Flu:
- Descontos e reserva de ingressos para sócios com pagamento em dia, quando o Fluminense ceder ingressos para a Young Flu;
- Descontos de 15 a 20% na compra de materiais da torcida;
- Pagando suas mensalidades em dia o associado também estará colaborando para a reforma da sede social da torcida.
- Participará de uma torcida organizada que tem 42 anos de história e que ‘bota pra ferver’ nos jogos do Fluminense.
A Young Flu aceita associados do Rio de Janeiro e de fora da cidade maravilhosa. 

Documentação necessária:
. Duas fotos 3 x 4 (atuais e coloridas);
. Xerox identidade;
. Xerox do comprovante de residência (atual);
. R$ 25,00 referente a taxa de inscrição, carteira de sócio e a primeira mensalidade (tudo incluso).
Observação: ao se filiar e quando pagar a sua mensalidade o associado ganha um brinde da diretoria.

Mais informações:
Tel: (021) 2228-1633, de segunda a sexta-feira, das 13:00 às 17:30 hs. E aos sábados das 10:00 às 14:00 hs. 
Site da Young Flu:    www.torcidayoungflu.com.br




8 comentários:

  1. por que não... SEJA SÓCIO DO FLUMINENSE?

    ResponderExcluir
  2. 13 Domingo, 23 Dezembro 2012 17:21 Zé Aucí
    Amigos estou confuso, gostaria que alguém se possível esclareça uma coisa, para que fim, foram criadas as torcidas organizadas ? a princípio não existe uma resposta mais óbvia do que ajudar o time de todas as formas possíveis e necessárias, principalmente comparecendo aos estádios para incentivar, certo? parece não, não sei quais mas parece que existem outros interesses. Hoje acessei ao site da torcida organizada Young Flu e deparei-me com uma campanha para recrutar novos sócios da torcida organizada, na qual o pretendente apresentará documentação relacionada no site e passará a pagar uma quantia mensal de R$ 25,00.Ora será que não tinha uma hora melhor para esta campanha ? tinha que ser justamente no momento que o Clube lançou campanha com o mesmo fim ? parece coisa de concorrência, a meu ver neste momento as torcidas organizadas prestariam um grande serviço ao clube, empenhando-se na campanha do clube de angariar novos sócios, assim estaria se prestando ao seu propósito de ajudar o Clube, desta forma, pelo contrário está atrapalhando. ST.

    15 Terça, 25 Dezembro 2012 23:22 Claudio Bruno
    Reflita Ze Auci, reflita muito, antes de condenar nossas Torcidas. Precisamos refletir bastante antes do pronunciamento final, na maioria das vezes, inconsequente e improdutivo. Juntemos as forças e façamos do Fluminense um Clube de fato respeitado e de orgulho para seus Torcedores, e paramos por aí !

    16 Quarta, 26 Dezembro 2012 11:08 Zé Aucí
    Claudio Bruno o Sr. não acha que deveria usar este espaço para explicar ou até tentar justificar, porque uma torcida tão grande, sabendo da força que tem, resolveu lançar campanha para recrutar novos sócios, exatamente no momento em que o clube lançou campanha para o mesmo fim.Concordo que devemos realmente unir forças, "EM PROL DO CLUBE". Concordo também que se deve refletir sim antes de fazer qualquer pronunciamento, até pra não incorrer no erro de cometer injustiça, mas não concordo que este seja o caso, pois confirmo que no meu ponto de vista a campanha da Yaung Flu neste momento está concorrendo sim com a campanha do clube, e esta concorrência atrapalha sim, vez que nem todos os torcedores dispõem de recursos financeiros suficientes para assumir os dois compromissos ao mesmo tempo, portanto a maioria destes torcedores supracitados, que optar pela adesão aos quadros da Yaung Flu neste momento,não poderá ajudar o clube, aderindo ao sócio torcedor.

    20 Quinta, 27 Dezembro 2012 20:57 Claudio Bruno
    Caro Auci, este espaço está aberto para discussões diversas, como a nossa agora, e seu pedido de explicação ou tentativa de justificativa da Young Flu ter feito o respectivo chamado de associação foi sem reflexão, e aí sim posso explicar de forma simples : Sou apenas um Sócio do Fluminense Football Club, de longa data, e seria imprudente explicar qualquer ação vinda da TO em referência, da qual não faço parte, e nem de qualquer outra TO, sem que isto me coloque como Torcedor menor. Sobre a eventual interferência na associação ao Clube, entendo que os interessados sejam distintos, sem dúvidas quanto a se associar ao Clube ou a TO. As TO são as maiores responsáveis pelas espetaculares exibições de criatividade nos estádios, não poderiam ajudar de forma melhor ao seu Clube de coração. TORCEDOR quer torcer, a ajuda, será consequência de um bom trabalho de marketing associado ao bom trabalho no campo. Seu argumento (não acredito ser o seu caso) parece mais uma desculpa prévia para uma eventual pequena adesão ao Clube. Agora a pergunta : o que será que nos causou maior prejuízo associativo : a Young Flu neste caso, ou os 36 dias que tivemos de interrupção do site por problemas de TI ou qualquer outra justificativa dada ? Entendeu ? estamos do mesmo lado Auci, do lado TRICOLOR !
    Saudações Tricolores
    POR AMOR AO FLUMINENSE
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  3. Prezado Eduardo,

    em virtude da matéria postada, copio abaixo um exemplo (no meu entender) do mal entendimento de alguns, quanto aos compromissos de nossas TOs para com o Clube. Esta discussão (diálogo) aconteceu no blog Pavilhão Tricolor quando da matéria criticando os dias (36) em que o site oficial ficou sem receber novas adesões para Associação no Fluminense Football Club. Gostaria de sua opinião a respeito principalmente pelo bom relacionamento com os dirigentes das TOs e com qualquer projeto que seja positivo para nossa Instituição.
    ST
    POR AMOR AO FLUMINENSE
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  4. Prezado Moore,

    É muito bom ter você por aqui, neste espaço “LIVRE” e “DEMOCRÁTICO” participando e debatendo as mais diversas questões sobre o nosso querido Fluminense. Mas vamos tratar da questão comentada por você...

    Você diz: “por que não... SEJA SÓCIO DO FLUMINENSE?” Simplesmente, porque o texto não diz nada sobre SEJA SÓCIO DO FLUMINENSE. Se o texto dissesse algo sobre SEJA SÓCIO DO FLUMINENSE, eu poderia escrever SEJA SÓCIO DO FLUMINENSE.

    Como o texto diz algo sobre SEJA SÓCIO DA YOUNG FLU, escrevi SEJA SÓCIO DA YOUNG FLU. É simples. Entendeu? Por isso, o título do referido texto é “SEJA SÓCIO DA YOUNG FLU!!!”


    Abs,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  5. Prezado Claudio Bruno,

    Suas colocações são sempre muito pertinentes e fundamentais para o debate em alto nível sobre as questões do Fluminense. Por isso, sua participação é indispensável aqui no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”. Sua presença aqui é indispensável, pelo fino trato com que dispensa aos seus debatedores em todos os fóruns (reais ou virtuais). E não apenas por possíveis convergências de ideias e pensamentos.

    Acompanhei o debate postado aqui por você. Em primeiro lugar, se eu quisesse saber ‘para que fim foram criadas as torcidas organizadas’, humildemente buscaria informação sobre isso. Que é exatamente o que sempre procuro fazer (mesmo tendo acompanhado o desenvolvimento delas quase desde o seu nascedouro).

    No debate tinha uma pessoa preocupada com a Torcida Organizada Young Flu fazendo concorrência com o Clube em sua campanha de associação. Na minha opinião – com todo respeito a opinião do companheiro lá – é ‘pura viagem’. Não existe concorrência alguma A Torcida Organizada tem a sua vida própria. Ela tem todo o direito também de buscar a sua autonomia. Torcida é Torcida e Clube é Clube.

    Conheço muita gente que prefere ser associado de alguma Torcida Organizada ao invés de se associar ao Clube. E nem por isso essa pessoa é menos tricolor do que alguém. É só uma questão de gosto, valores e preferência. A Torcida Organizada Young Flu só está tentando fazer algo que o Fluminense deveria ter feito com mais competência e não fez. E não fez por qual motivo? Simplesmente, porque faltou competência pra isso. É simples.

    É muita idiotice – ou falta de inteligência mesmo – alguém achar que as Torcidas Organizadas deveriam se empenhar na campanha do Clube em angariar novos sócios. A campanha do Clube pertence a uma Diretoria. As principais Torcidas Organizadas têm cerca de 40 anos. Ou seja, já passaram muitas diretorias (boas e ruins) e as Torcidas Organizadas estão aí. As Torcidas Organizadas devem ajudar o Clube, sim. E ajudam. Mas não necessariamente devem ajudar Diretorias.

    O problema é que tem “MUITA GENTE BURRA” que confunde Diretoria com o Clube. O Clube não pertence e nem é de propriedade de nenhuma Diretoria (graças a Deus). Diretorias (graças a Deus) passam. O Clube é eterno. Colaborar com o Clube é uma coisa. Colaborar com Diretoria é outra questão completamente diferente.

    A grande questão é que a recente campanha de associação do Clube é medíocre (36 dias com site parado? Sem comentários, pra manter a educação). E tem “torcedor do presidente” incomodado com a campanha da Young Flu??? Fazer o quê, né? Os caras acham que tudo deve girar ao seu redor??? É o velho “L État c’est moi”.

    A Young Flu – eu imagino – dentro de suas limitações está apenas tentando fazer o que “O CLUBE NÃO TEVE COMPETÊNCIA PRA FAZER”. Ou seja, uma campanha de associação aproveitando o astral positivo do “FUTEBOL” tricolor. Vai que o astral passa?

    Ao contrário, do que alguns possam imaginar, atualmente, já temos alguns intelectuais e acadêmicos se debruçando, pesquisando e estudando muito sobre o tema das Torcidas Organizadas. E já existem livros muito bons sobre elas. Existem pesquisas sociológicas e antropológicas excelentes envolvendo as Torcidas Organizadas. O interessante é que estes – intelectuais e acadêmicos – não são contrários a existência de nossas Torcidas Organizadas.

    E pra terminar, você mandou muito bem quando indagou o que é mais prejudicial ao Clube. Uma “paralisação medíocre” por 36 dias ou uma campanha de associação de uma Torcida Organizada??? Talvez, na cabeça de algum “torcedor do presidente” deve passar a seguinte dúvida...

    SERÁ QUE A TORCIDA ORGANIZADA YOUNG FLU TERÁ MAIS COMPETÊNCIA QUE A DIRETORIA DO FLU EM SUA CAMPANHA DE ASSOCIAÇÃO?????

    Já deve ter gente se cagando nas calças...


    Saudações Tricolores,

    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  6. Srs. Saudações Tricolores!

    Enalteço aqui a grande importância de ser o Bog do Eduardo Coelho um espaço altamente democrático, motivo pelo qual destaco o debate acima como emblemático,de certa forma polêmico,face ao tema abordado, porem importante para os interesses do Fluminense, vamos aos fatos: 1º - A chamada da Yong Flu é relevante sim, trata-se de grande força tricolor, admirada por várias gerações de torcedores, que por si só já representa o nome e glória do Fluminense a nível Nacional e Internacional, não acredito que esse movimento vá afetar diretamente o Fluminense vindo a conflitar com o movimento do sócio torcedor, são questões e interesses completamente diferentes,se as pessoas vão poder arcar com despesas para aderir aos dois movimentos é inerente a cada um, quem tiver condições vai priorizar o que melhor lhe convém, é questão individual,esse é meu ponto de vista, só o próprio e que poderá avaliar, no que tange as duas organizações "Institituição e Organização Fluminense" e Organização e Instituição "Torcida Organizada Yong Flu",requerem recursos para que se faça uma administração de qualidade em seus vários segementos. Pessoal, as Torcidas Organizadas tem vida prória, porem a meu ver fazem parte do patrimonio do clube, ainda que emocionalmente e sentimentalmente, imagino o que é manter milhares de torcedores esplahados pelo Brasil imbuidos e irmamados num só lema que é elevar o nome do Fluminense ultrapassando fronteiras, é necessário "recrutar" sim novos adeptos, se faz necessário por que a beleza o brilho e o reflexo advem das três cores que traduzem tradição, tem que ter o coro com o maior número de vozes possíveis, afinal de contas estamos falando do nosso amado Fluzão, 2º - O projeto sócio, apesar de ser divulgado amplamente, deixou algumas dúvidas para muitas pessoas no começo, digo isso porque foram muitos torcedores que me perguntaram, preferi me limitar a responder que seria de muita importância para os interesses do clube,colocava para eles na minha visão que teria com objetivo aumentar o fluxo de caixa,pára ajudar a sanear a dficil situação fianceira que o clube atravessa, funcionaria tambem com aspectos sociais, no começo tive algumas dúvidas,talvez o tempo e a forma da divulgação que não foram suficientes para as pessoas assimiliram em curto espaço de tempo, antes da implantação, entendi tambem que se fez extremente necessário para aumentar o quadro de torcedores " gerindo estes recursos mencionados" que a meu ver está muito aquem da representatividade junto a sociedade principalmente futebolistica do que reprssenta a gradiosidade do Fluminense, não vou entrar no mérito de como ou como foi estruturado este projeto, só sei que o numero do quadro de sócios do Fluminense esta a muitos anos estagnado, isso é fato pesquisas mostram isso e minhas observaçõe me fizeram a chegar a esta triste conclusão,algo tinha que ser feito para mudar este quadro, sobre questões de lucros para os cofres do clube do projeto socio-torcedor deixo para especialists esclarecerem, sobre questionamente sobre a eficácia do projeto sócio torcedor, deixo para especialistas esclarecerem, torço muito para que dê certo, o Fluminense precisa muito.
    Concluindo,respeito todos os pontos de vistas aqui apresentados, mas peço que não passem disso, é democrático o embate apresentado, mas recomendo para que não se crie nemhum cunho que não seja para agregar e não rivalizar,que não seja com outro propósito a não ser unir forças para ajudar nosso amado Fluminense Footbal Clube.

    Um grande abraço a todos e rumo à Libertadores

    Eduardo Ferreira
    Conselheiro eleito - 2011/2013

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Coelho,

    Está certo, o POST é para se assoociar a TORCIDA ORGANIZADA e quando vai fazer um para ser sócio do FLUMINENSE.
    Digo no ambito geral de todas as categorias? Ou isso não é de seu interesse?
    Não pense que é deboche ou algo do tipo... Um dia tive admiração por essa e outras organizadas, mas com o tempo você vai vendo que não é bem o que parece.

    O fortalecimento do clube deveria vir acima de qualquer enganjamento político. Assim eu penso.

    ST.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Moore,

    Como você bem disse, o POST é para se associar a TORCIDA ORGANIZADA. Sobre fazer um para ser sócio do FLUMINENSE, creio que está função esteja mais adequada nas mãos daqueles que recebem seus salários da atual gestão. Durante 36 dias eles demonstraram toda a sua competência e “OCUPAÇÃO”. Nunca vi uma “OCUPAÇÃO” tão bem feita. Vai ocupar assim lá na...

    Isso não é do meu interesse? Não. Fique tranquilo, não vejo isso como deboche... Mas, Isso é do interesse da atual gestão, que dentro de sua estratégia política, estabelece um discurso que tenta legitimar esta prática para a massa de torcedores tricolores.

    Você tem toda razão, “o fortalecimento do Clube deveria vir acima de qualquer engajamento político”. Pena que esta diretoria que aí está não pense como você. Prova de que não pensa como você, e que “coloca os engajamentos políticos acima de tudo”, que os grupos políticos da “SITUAÇÃO” de forma extremamente “CONSERVADORA” e “REACIONÁRIA” impediram que o Sócio Futebol pudesse votar na eleição de 2013 (quando poderiam ter o tempo de um ano de associação ao Clube) e que tivesse “DIREITO DE SER VOTADO”.

    Não existe “DEMOCRACIA PELA METADE”. Ou existe “DEMOCRACIA PLENA” ou “NÃO EXISTE DEMOCRACIA”. Se o Sócio Futebol tem o “DIREITO DE VOTAR”, ele tem que ter o “DIREITO DE SER VOTADO”. E qual foi o motivo para vetarem tais direitos do Sócio Futebol??? Pois, os “CONSERVADORES” e “REACIONÁRIOS” que estão hoje no comando do Clube, entenderam que seria muito poder nas mãos do Sócio Futebol. Ou seja, Os caras (Sócio Futebol) “PODEM DAR PODER” (votando), mas “NÃO PODEM GANHAR PODER” (sendo votados). É simples.

    Eu sou mais preocupado – apesar de não ser minha função – com o “CRESCIMENTO DA TORCIDA” do que com o crescimento do número de sócios. E neste aspecto de aumento da torcida, o atual ‘brilhante’ presidente já demonstrou ser “UM GRANDE FRACASSO”, pois ele próprio já confessou publicamente que não conseguiu impedir que três de seus sobrinhos se tornassem “RUBRO-NEGROS”. Ou seja, o cara é um “MEDÍOCRE”. “SE DEPENDERMOS DO DISCURSO DO ‘BRILHANTE’ PRESIDENTE A TORCIDA DO FLUMINENSE ACABA”. “ELE NÃO CONVENCE NINGUÉM”. “TAMBÉM COM UM DISCURSO FRAQUÍSSIMO, QUEM ELE PENSA QUE VAI CONVENCER??? Ele não convence nem o seu próprio pai e nem os sobrinhos dele. Lá todo mundo conhece ele.

    Todos nós trabalhamos pelo fortalecimento do Clube. Sempre. Todos nós! E existem inúmeras maneiras de trabalhar pelo fortalecimento do Clube. Sem necessariamente termos que bater continência pra qualquer ‘diretoriazinha’. O FLUMINENSE é muito maior do que qualquer ‘diretoriazinha’. Por aqui não tem ninguém acreditando em conto da carochinha ou história do Boitatá.


    Saudações Tricolores,

    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM