quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Utilização da máquina do Clube???

Na ocasião da bela festa de 40 anos da Taça de Prata, em setembro de 2010, organizada pelo candidato a presidente Julio Bueno foi feito um grande churrasco nas Laranjeiras. Vários tricolores – incluindo eu – não gostaram da presença do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, e do Vice-Presidente de Marketing, Daniel Bastos, presentes ao churrasco vestidos com a camisa laranja de campanha do seu candidato a presidência do Clube. O candidato de ambos era Julio Bueno.
Da minha parte, era só uma questão de princípios. Não que eu não tenha gostado. Não tenho nada a ver com a vida deles. E respeito às decisões das pessoas. Apenas considerei equivocada a atitude como um observador da política tricolor. Se eu fosse correligionário político de ambos, sugeriria que não fossem utilizando a camisa. Mas isso é só a minha humilde opinião, pois eu não fazia (e não faço) parte da luta partidária tricolor. Até fui convidado, em 2010, para trabalhar nas duas campanhas eleitorais – na do Peter e na do Julio –, mas preferi ficar de fora. Preferi ficar apenas como um simples observador.
As fotos do evento foram parar no site oficial do Fluminense. E lá estavam nas fotos, Horcades e Daniel Bastos no churrasco vestidos com a camisa laranja da campanha de Julio Bueno. Aí, muitos tricolores – partidários da candidatura de Peter Siemsen – que não gostaram da presença de ambos vestindo a camisa de Julio Bueno, acusaram os dois de utilização da máquina do Clube. Ou seja, acusaram Horcades e Daniel Bastos de utilizarem uma festa e o site oficial para fazerem campanha do candidato Julio Bueno.
Por ironia do destino, neste sábado, dia 05/01, durante a cerimônia de reabertura do Parque Aquático Jorge Frias de Paula, foi observado algo semelhante ao ocorrido na festa dos 40 anos da Taça de Prata. É aquele velho caso, “nada como um dia atrás do outro”.
É que o Vice-Presidente de Interesse Legais, Carlos Eduardo Cardoso, participou da cerimônia de reabertura do Parque Aquático “VESTIDO COM UMA CAMISA DE CAMPANHA DO PRESIDENTE PETER SIEMSEN”. As fotos bem visíveis, não deixando nenhuma dúvida, encontram-se publicadas no “SITE OFICIAL DO FLUMINENSE”. Então, diante disso, fica a seguinte pergunta: “FOI FEITA UTILIZAÇÃO DA MÁQUINA DO CLUBE PELA GESTÃO PETER SIEMSEN COM A CERIMÔNIA DE REABERTURA DO PARQUE AQUÁTICO???” Ou será que “PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É REFRESCO???”
O Vice-Presidente Carlos Eduardo Cardoso deveria ser mais cauteloso. É o que eu lhe diria caso fosse seu correligionário político. Como também deveriam ter sido Horcades e Daniel Bastos no ano de 2010. É bom que se diga, que os três dirigentes tricolores citados, merecem todo o nosso respeito. No entanto, o registro da utilização equivocada das camisas é ncessário e importante.
As pessoas que ocupam cargos importantes no Fluminense, podem até participar de alguma cerimônia usando “chinelos de dedo”. Afinal, cada um usa o que acha mais apropriado. Também estamos numa cidade tropical, onde faz um forte calor e alguns também odeiam nosso passado elitista. E o Clube deve ser uma extensão da nossa casa (no bom sentido, é claro). Mas daí, a usar camisa de campanha de presidente candidato à reeleição, não dá.
Como podemos observar a campanha eleitoral já começou a todo vapor. Começou quente e fervendo. Logo no primeiro sábado do ano já tem “MEMBRO DO CONSELHO DIRETOR DO FLUMINENSE VESTINDO A CAMISA DE CAMPANHA DO PRESIDENTE EM CERIMÔNIA OFICIAL DO CLUBE”. Dá-lhe Peter!!! Isso não é utilização da máquina do Clube, não, né??? É não tem ninguém de bobeira, não. Quem tem “RAVENGAR” não morre pagão. Pelo visto este ano promete muita animação.
Sobre a reclamação dos “partidários do Peter” em 2010, com a publicação das fotos no site oficial do Fluminense naquela ocasião, e agora com o Vice-Presidente de Interesses Legais, Carlos Eduardo Cardoso, “VESTIDO COM A CAMISA DE CAMPANHA DO PETER EM CERIMÕNIA OFICIAL DO CLUBE”, e também com a publicação das fotos no site oficial do Fluminense, podemos lembrar aquela velha frase: “O ROTO FALANDO DO ESFARRAPADO”.  






2 comentários:

  1. Caro Eduardo Coelho.
    Quando da Festa pelos 40 anos da conquista da Taça de Prata, nenhum, nenhum recurso do clube foi utilizado para a referida festa. Foi tudo, tudo custeado pelo candidato Júlio Bueno. Passagens e hospedagens dos ex atletas presente, banheiros quimicos, cobertura da quadra, tudo pago pelo sr. Júlio Bueno. Ainda digo mais, até o conserto da quadra central, ele custeou.
    Agora quanto a festa do Parque Aguatico, com certeza foi paga pela Viúva.
    Saudações Tricolores

    ResponderExcluir
  2. Conselheiro Claudio Ramos9 de janeiro de 2013 às 23:45

    Caro amigo Eduardo, quem sabe isso não seja um bom sinal ??? Vida que segue !!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM