quinta-feira, 4 de julho de 2013

Colaborando com a Flusócio e a história do Flu

No último dia 25 de junho, os tricolores viveram um momento especial. Inigualável. A data completou “18 ANOS” do inesquecível título do “GOL DE BARRIGA DE RENATO GAÚCHO”. E várias homenagens foram feitas em sites e blogs tricolores. Dentre eles o blog da Flusócio.
A Flusócio como todos sabem é o grupo político do presidente Peter Siemsen. O grupo possui bons serviços prestados ao Fluminense. Como todos os outros grupos políticos também possuem. O blog da Flusócio tem uma equipe editorial de 15 pessoas da mais alta competência. O texto estava fantástico. Emocionante. Irretocável.
A Flusócio é gabaritada para tal tarefa. Já escreveram um livro sobre as suas reflexões. Eles possuem integrantes no departamento de marketing do Clube e no Flu-Memória. Escreveram um texto sobre o título de 1995 intitulado: “HÁ 18 ANOS...”. Foram “37 LINHAS” de puro brilhantismo tricolor. No entanto, se esqueceram de citar o nome do autor do santo gol: “RENATO GAÚCHO”. E também esqueceram, de citar como o gol ficou caracterizado no imaginário popular: “O GOL DE BARRIGA”.
Lembraram duas vezes da expressão “centenário”, que não tem “NENHUMA” relação com o Fluminense. E sim com o adversário do jogo decisivo. Lembraram até de escrever “VASCO” e “BOTAFOGO”. Lembraram até do que gritava “a torcida adversária” a plenos pulmões. Mas se esqueceram de citar o nome do autor do santo “GOL DE BARRIGA”. É simples. O nome dele é “RENATO GAÚCHO”.
Não custa colaborar com o grupo Flusócio lembrando o nome de “RENATO GAÚCHO” como o autor do santo “GOL DE BARRIGA”. Pois se esse texto, sem citar o “GOL DE BARRIGA DE RENATO GAÚCHO”, cai nãos mãos de algum “oposicionista vermelhista e maquiavelento” poderia transformar-se num verdadeiro carnaval ou num sinônimo de “INGRATIDÃO”. Ou então poderiam conspirar achando que é alguma sinistra “estratégia” política para não encher a bola do “RENATO GAÚCHO”. Talvez pelo fato do RENATO GAÚCHO ser muito amigo de algum “SABOTADOR”. Mas aí já seria muita “CONSPIRAÇÃO”.
É lógico, que todos os integrantes do blog da Flusócio, sabem que o autor do santo “GOL DE BARRIGA” foi o “RENATO GAÚCHO”. Deve ter sido apenas uma questão de estilo literário ou talvez uma pequena ‘falha de memória’. Compreendemos perfeitamente. Essas coisas acontecem nas melhores e nas piores famílias. Mas estamos aqui para colaborar. Afinal, “O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS”. Incluindo o “RENATO GAÚCHO” e o seu santo “GOL DE BARRIGA”.

5 comentários:

  1. Vinicius Seixas Filho4 de julho de 2013 às 15:38

    Caro Eduardo,

    Eu também li o referido blog.

    Realmente reparei que não há o nome escrito do Renato Gaúcho. Sua perspicácia é algo fora do comum !

    Mas ai reparei também que logo acima do texto havia um link, resolvi clicar... Não é que me apareceu um vídeo do Renato Gaúcho fazendo um gol de barriga????? caramba !

    Lembrei daquele proverbio chinês: "Uma imagem vale mais do que mil palavras".

    antes de me despedir: o senhor anda muito na moita... Tá chateado com algum amigo benemérito?

    ResponderExcluir
  2. Caro Vinicius Seixas Filho,


    Muito bom que o senhor tenha lido o referido blog. Isso é um bom sinal.

    Minha perspicácia é apenas equivalente ao meu esforço. Mas nada que saia da média das pessoas normais. Eu ia fazer uma observação sobre o vídeo. Mas deixei para os leitores. O senhor foi o primeiro a manifestar-se. Sua perspicácia é algo fora do comum!

    Sobre aonde ando, o senhor pode ficar tranquilo... estou apenas trabalhando. Alguém tem que fazer isso neste país. Não estou chateado com nenhum amigo benemérito, nem com ninguém. O senhor se enganou. Não fico chateado facilmente.

    Fico extremamente sensibilizado com a preocupação do senhor comigo. Mas é desnecessária a preocupação do senhor. Sei me cuidar. Muita gentileza da parte do senhor. Mas por falar em provérbios... me lembrei também de um provérbio popular brasileiro sobre os curiosos.


    ST,

    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  3. Carlos Eduardo Araújo5 de julho de 2013 às 02:24

    Quem seria o sabotador para a Flusócio? E a quem o sabotador estaria fazendo sabotagem?

    Abraços

    Carlos Eduardo Araújo

    ResponderExcluir
  4. Você está virando um novo colaborador do "Novo Fluminense" ?

    Saudações tricolores,

    Manoel Dias.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Manoel Dias,

    É uma grande honra ter você aqui neste espaço “LIVRE” e “DEMOCRÁTICO” participando dos diversos debates sobre o Fluminense.

    Não se trata de estar virando um novo colaborador do “Novo Fluminense” (essa pilha é fraca). Mas creio que você não leu o texto com a devida atenção. O título diz: “COLABORANDO COM A FLUSÓCIO E A HISTÓRIA DO FLU”. Portanto, não estou colaborando com o “Novo Fluminense”. Até porque, a Flusócio e o “Novo Fluminense” não são a história do Fluminense. Podem até já fazer parte dela e ter a sua devida importância, mas não são sinônimos.

    Mas se também estivesse colaborando não teria problema nenhum em fazer pontualmente. O mais importante na colaboração é com a “HISTÓRIA DO FLUMINENSE”. Colaborar? Eu colaboro sempre com o Fluminense Football Club. Desde garoto. E colaborarei até sempre. Até já disse isso pessoalmente ao Peter Siemsen. E esse é mais um motivo que me dá todo o direito de me expressar e me manifestar da forma que eu bem entender, na hora que quiser.

    Mas citar o campeonato de 1995 sem escrever a expressão “GOL DE BARRIGA” é “IMPOSSÍVEL”. E não citar o nome de “RENATO GAÚCHO”, isso já escrevi no texto. Mas tudo bem, respeito à liberdade poética dos outros. Como quero que os outros respeitem a minha. Por isso, você leu o texto, comentou e estamos debatendo numa boa.

    Volte sempre!!!


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM