quarta-feira, 10 de julho de 2013

Para que serve o Conselho Deliberativo do Flu???

Saiu uma importante nota sobre o Fluminense na coluna “DE PRIMA” do jornal LANCE!, no dia 09/07. A nota é intitulada “MARACANÔ. Veja abaixo a nota na íntegra:


Conselheiros do Fluminense devem entregar ao presidente Peter Siemsen em breve um pedido para que não feche com o Maracanã sem ouvir o Deliberativo. O consórcio que administra o estádio, quer acordo por 30 ou 35 anos, considerado por muitos excessivos.


Os conselheiros estão cumprindo o seu dever estatutário de solicitar uma reunião ao presidente do Clube para debater um assunto de extrema importância para os destinos do Clube. Estão solicitando o “diálogo”. Estão de parabéns estes conselheiros buscando o "diálogo" junto ao presidente do Fluminense. 

Caso esta solicitação não seja aceita, ficará configurado que o presidente Peter Siemsen “não está nem aí” para o que pensam os conselheiros do Fluminense. E muito menos para o debate democrático. Diante disso, parece melhor “fechar o Conselho Deliberativo do Flu”. Para que serve o Conselho Deliberativo do Flu??? Apenas para fazer figuração???

Isso nos faz lembrar os tenebrosos anos vividos no Brasil logo após o dia 13 de dezembro de 1968. Nesta data ocorreu “O GOLPE DENTRO DO GOLPE”. Depois disso, com a inviabilização de qualquer tipo de diálogo político no país, só restou “A LUTA ARMADA”.  E muitos que viveram os primeiros anos da década de 1970 – que foram denominados de “MILAGRE ECONÔMICO” –, juravam que o nosso país vivia numa “DEMOCRACIA”. Naqueles anos o Brasil também vivia tempos de intensa euforia. O custo social, político e econômico foi ser pago nas décadas seguintes.






5 comentários:

  1. Eduardo, não posso acreditar que isso esteja ocorrendo. DESMORALIZAÇÃO TOTAL. Esse contrato não terá validade nenhuma sem a aprovação do Conselho Deliberativo. É só entrar com uma ação na justiça e tornar sem efeito esse contrato.DESMORALIZAÇÃO.
    Saudações Tricolores.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  2. Prezado Eduardo!

    Conheci o peter em 1996... Então um jovem e promissor advogado, idealista e, com certeza, torcedor do Fluminense...
    Naquela época, tive a sensação (tempos muito conturbados politicamente) que nele, em um futuro, teríamos um grande quadro.

    Passaram-se 18 anos...
    Terá sido a solidão do poder?
    Terá sido a contaminação feita pela proximidade da SEITA?
    Terá sido o seu estreito relacionamento com o Ravengar?
    Ou terá sido que eu me equivoquei desde o princípio?

    O certo é que no modelo de CONgestão do peter, não existe NENHUM respeito aos seus CONSELHOS (Deliberativo, Consultivo, Fiscal e, principalmente, Diretor)...

    E como sempre, a CONgestão peter, mais uma vez atropela e rasga o Estatuto.

    O Fluminense hoje (apesar do que emita a sua assessoria de imprensa) é um barco à deriva.

    Esse contrato é um absurdo!
    Esse contrato é ELEITOREIRO, pois visa somente a captação de poucos recursos, para financiar 50% das obras do CT!

    O peter e o DITADOR Ravengar não querem o diálogo, porque sabem que na execução da palavra, perderão porque não tem o peso do embasamento para sequer mostrar qualquer tipo de viabilidade para essa LOUCURA de um contrato de 35 anos.

    O Fluminense (aquele que tem 110 anos, 11 meses e muitos dias de vida) não pertence ao peter!

    O Fluminense (aquele que tem 110 anos, 11 meses e muitos dias de vida) não pertence a essa SEITA chamada flusócio!

    EXIGIMOS TRANSPARÊNCIA!
    Chega de ENROLAÇÃO!

    Essa gente (peter, DITADOR Ravengar, SEITA, MARKETING MARAJÁ, SULTÃO MEMÓRIA, traíras viajantes) não nos REPRESENTAM!

    RUA para com eles!

    Chegou a HORA DE DAR UM BASTA!

    Saudações TETRACOLORES
    Tom Gonzalez

    ResponderExcluir
  3. Conselheiro (INFELIZMENTE) Claudio Ramos11 de julho de 2013 às 08:54

    Conselho Deliberativo ??? O que é isso ??? O FLUMINENSE tem Conselho ??? Quando esta falta de respeito vai acabar ??? Estou de saco cheio de ser desmoralizado !!! Estou de saco cheio desta PORRA !!! Temos que botar o PAU na mesa !!! Estes caras fazem o que querem e quando passamos por eles ficam rindo na nossa cara. Bando de flamenguistas, vascaínos e botafoguenses mandando no clube !!! Temos que correr com esta corja !!!

    ResponderExcluir
  4. Senhores, sabem por que alguns Benemeritos, Membros do Conselho Deliberativo, Conselho Diretor Conselho Fiscal não reclamam do que acontece? Porque estão "TODOS COMPRADOS", não querem perder o "PODER" a "BOQUINHA".
    Cadê o Presidente do Conselho Deliberativo, Cadê o Presidente do Conselho Fiscal. Esses são verdadeiros capachos do Peter. Tudo pelo poder.
    Se fizerem uma Auditoria nas contas do FFC, não seriam certamente aprovadas. E o Conselho Fiscal não fala nada. Se bobearem corre alguma coisas "Por fora" nessa assinatura.
    Saudações.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  5. Caro Antônio Carlos
    Não tenha dúvida de que os verdadeiros culpados por tudo isso que está acontecendo são exatamente esses malfeitores que você denuncia.
    O peter, apoiado pelo seu comparsa jackson, está no papel dele de bandido, mas os presidentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, que são quem deveriam impedir as falcatruas, não fazem nada. E não fazem nada por que? Não fazem nada, não porque são capachos do peter, não. O peter não é de pisar em ninguém, é mais de tomar na cara. Mas não fazem nada por que o peter os comprou. Tanto um, quanto outro, estão completamente vendidos. Daí, dessa bandidagem toda, é que vem essa situação caótica pela qual o clube vem passando.

    Parabéns pela visão e denúncia.

    Saudações.

    Carlos José

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM