quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nota Oficial da Young-Flu

“A Diretoria do GRSCTO Young Flu vem por meio deste expor algumas situações que vêm acontecendo, o que é prejudicial em todos os pontos de vista.
Algumas situações vêm criando uma imensa divisão na torcida do Fluminense que está sendo levada a um ponto crítico onde começa a envolver preconceito e outras coisas mais que são lamentáveis.

A Torcida Young Flu não é inimiga de nenhum torcedor Tricolor, a Torcida Young Flu existe pra SOMAR, existe pra contagiar a galera e elevar o nome do Fluminense aos maiores patamares possível.

Como TORCIDA ORGANIZADA que somos, temos nosso jeito de torcer, de se sentir insatisfeito com alguma coisa e de por conta própria agir pelo que achamos correto no momento. NÃO achamos que existe um jeito certo ou errado de torcer, cada um é livre para se manifestar, porém alguns torcedores tentam impor uma maneira correta de torcer, como por exemplo, não se pode vaiar o time, só se pode cantar pro clube entre outras coisas. Vivemos pelo Fluminense, é o nosso 1º objetivo, mas também defendemos a bandeira da Torcida, que é uma escolha individual de cada um, mas absolutamente não se pode recriminar dizendo que é uma escolha errada, que torcedor organizado é vagabundo ou marginal, esse tipo de preconceito não iremos mais tolerar, e iniciaremos uma campanha saudável nos Estádios contra esse mal que vem tomando conta de alguns torcedores do Fluminense. PRECONCEITO, NÃO!

No Jogo contra o Corinthians aconteceu um fato lamentável que nos fez repensar muita coisa, a torcida foi alvo de xingamentos e gestos obscenos por parte de TRICOLORES no camarote assim que saiu o gol da partida, isso a troco de nada, pessoas totalmente alteradas e desequilibradas e sem razão nenhuma, pura e simplesmente com o intuito de tumultuar, pois naquela ocasião não havia provocações. Crianças, idosos e torcedores no geral se sentindo oprimidos e envergonhados por tudo que estava acontecendo. NINGUEM É MAIS QUE NINGUÉM e a partir disso começaremos uma campanha contra o PRECONCEITO AO TORCEDOR ORGANIZADO! Recentemente fomos alvos de acusações infundadas e jogadas nas redes sociais onde falavam que diretores da nossa agremiação haviam ameaçado de morte integrantes da Legião Tricolor e por isso a mesma estaria acabando, pois todos os seus integrantes estavam sofrendo pressão e ameaças de marginais e bandidos. Com isso a Torcida cansada de ser alvo de mais um ato de PRECONCEITO está dando entrada a um processo contra as pessoas que falaram isso e assim será daqui por diante, cada vez que uma acusação generalizada for feita o autor terá que responder pela mesma.

SOLICITAMOS AOS INTEGRANTES QUE DE FORMA ALGUMA RESPONDAM TÓPICOS QUE DIFAMEM A TORCIDA YOUNG FLU, E PRA CADA TÓPICO DESSES, POSTEM O LINK E PRINT’S AQUI NESTE TÓPICO, QUE O NOSSO SETOR IRÁ AVALIAR A ACUSAÇÃO PARA ASSIM TOMAR AS MEDIDAS CABÍVEIS.

A Torcida Young Flu continuará se fazendo presente nos jogos em casa e fora, buscando sempre fazer belas festas e apoiar o time e solicitamos ao torcedor tricolor que não “gosta” de organizadas que se contenham nas atitudes e palavras para não criar um mal estar ainda maior dentro da nossa TORCIDA como um todo.

POR FIM ESTAMOS ABERTOS PARA IDÉIAS E CONVERSAS NOS DIAS DE JOGOS E EM NOSSA SEDE SOCIAL, TODO TRICOLOR É BEM VINDO, POIS NOSSO IDEAL É O MESMO... FLUMINENSE FOOTBALL CLUB”.



O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” apóia a declaração da Torcida Organizada Young-Flu. Não sejamos hipócitas, é inegável que existe um preconceito de alguns torcedores com as várias torcidas organizadas. E não apenas com a Young-Flu.

Existem alguns torcedores que ‘se acham’ mais torcedores que os membros das organizadas. E quase sempre enfatizam a questão do acordo sobre a gratuidade de ingressos que os vários clubes costumam ter com as organizadas.

Será que não existe aí um forte “PRECONCEITO SOCIAL”??? Será que as camadas médias de nosso Clube e torcida estão se voltando contra os setores populares de nossa torcida??? Será que não existe aí uma disputa de valores e costumes sociais??? Será que precisaremos fazer um profundo estudo antropológico da questão???

Será que o processo de “ELITIZAÇÃO” do Fluminense está voltando com força total??? Será que a nossa herança e DNA aristocrático (nada contra isso) está falando mais alto??? Será que seremos divididos e segregados entre os “MAIS TRICOLORES” e os “MENOS TRICOLORES”???

Porque o Fluminense já está dividido entre “NOVO FLUMINENSE” e “VELHO FLUMINENSE”. Exatamente num mundo onde cada vez mais aumenta a expectativa média de vida. Mas tudo bem! É uma questão contemporânea.

É muito comum ouvirmos e lermos por aí, que existem “OS VERDADEIROS TRICOLORES”. Se existem “OS VERDADEIROS TRICOLORES” é porque existem “OS FALSOS TRICOLORES”.

E quem são “OS VERDADEIROS TRICOLORES”???

E quem são “OS FALSOS TRICOLORES”???

Será que os membros das torcidas organizadas são “FALSOS TRICOLORES”???

Será que eu sou um “FALSO TRICOLOR”???

Será que “O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS”???


2 comentários:

  1. Caro Eduardo,
    te congratulo por catucar um vespeiro em prol da diversidade social. Nunca fui propenso a fazer parte de TO, mais por minhas tendências anárquicas do que qualquer outra coisa. Porém, infelizmente, temos de admitir que existe um link entre TO e a violência nos estádios. Por outro lado, já vi, li e ouvi relatos da ação das organizadas do FFC, inclusive da TYF, protegendo torcedores comuns que estavam sendo vítimas da violência adversária. Compartilho em gênero, número e grau contigo de que não deve existir uma única forma de torcer, muito menos sou favorável ao patrulhamento ideológico para um jeito ou outro em manifestações populares.
    Me recordo da histórica final de 95. Após o empate em 2x2, enquanto muitos tricolores começaram a abandonar a arquibancada e outros calavam-se, eu e mais a meia dúzia de alucinados, berrávamos, xingávamos, cantávamos, enfim torcíamos, cobrando do time e da torcida, pois sentíamos que a hora estava chegando, e deu no que deu, aquela explosão de alegria e o silêncio ensurdecedor de 3/4 do Maraca!
    Naquela noite inacabável, ao longo do circuito de comemorações, regada a uma quantidade considerável de pão líquido, surgiu a ideia de criarmos a Torcida Desorganizada FLUMAÇA, mas isso acabou não indo para frente, como em geral ocorre com promessas etílicas...
    Enfim, sou completamente partidário da não violência, embora algumas vezes para nos protegermos tenhamos de lançar mão dela. Assim fui criado e assim ensino meu pequeno tricolor. Recebi também de berço o conceito de que a descriminação é uma das formas de maior agressão a que um ser humano pode estar exposto. Portanto, vejo que ao torcedor de estádio o direito a livre expressão deve sempre imperar, principalmente, quando norteado pela não violência. Por isso, é bem provável, que se um dia eu for interpelado por um cidadão, mesmo que por um irmão tricolor, querendo se meter no meu inalienável direito de torcer do jeito que meu fígado orientar, eu vá reagir de forma newtoniana. Torço por estádios sempre cheios de grená, verde e branco, livres da violência e da intolerância, pois afinal "O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS".

    ST,
    ZALU

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma situação a relatar sobre organizadas. Não necessariamente a Young mas todas as que ganham ingresso.

    Já vi pessoas que receberam ofertas de cambistas de ingressos mais baratos e ao aceitarem foram encaminhadas a um membro da organizada que então fornceceu um cartão magnético. O cara é orientado então a se encaminhar para roleta da organizada onde a entrada é liberada e o ingresso recolhido.

    Ressalto que o ingresso da organizada é de venda PROIBIDA.

    Acho a organizada importante porém acho que eles devam ter direitos (por ser um torcedor mais fiel que organiza e prepara as festas) e deveres (como não revender ingressos que ganha ou entrar em conflito com outras organizadas).

    Roberval

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM