quarta-feira, 25 de abril de 2012

A "Missa de Sétimo Dia" de Carlos Henrique Corrêa

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” expressa os sinceros sentimentos e pêsames aos familiares e amigos do srº CARLOS HENRIQUE CORRÊA. O srº CARLOS HENRIQUE CORRÊA foi Superintendente Geral do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB de 1999 a 2010.
Na próxima quinta-feira, dia 26 de abril, às 18:30 hs, será realizada a “MISSA DE SÉTIMO DIA” do srº “CARLOS HENRIQUE CORRÊA”.
A missa será na Igreja Cristo Redentor, na rua das Laranjeiras, próxima da rua General Glicério.
O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE" publicou uma entrevista com o srº CARLOS HENRIQUE CORRÊA, no dia 17 de janeiro de 2011, onde ele falava um pouco sobre a sua vida, sua paixão pelo Fluminense, seu envolvimento político e profissional com o Tricolor das Laranjeiras.   

19 comentários:

  1. Esse pagou pelo que fez comigo e grande parte da torcida que ficou horas na fila e não conseguiu ingresso para o jogo da final em 2008!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa cara vc nem sabe o que esta falando...sinto pena de vc.
      nao sou tricolor detesto o fluminense
      mas, conhecia o carlos. ele nao teve culpa nisso pode acreditar.

      Excluir
  2. Sr Marcelo,
    Quanto ódio em seu coração. O Carlos Henrique era funcionário do clube, não fazia parte do Conselho Diretor, portanto não decidia nada. Cumpria ordens. Com a sua linha Odiosa de pensamento, todos os membros do antigo Conselho Dirertor deveriam ter o mesmo fim.
    Amigo, pense bem nas suas palavras, o Carlos Henrique fez muito pelo clube, tem uma história muito bonita. Colecionou amigos, deixou uma marca. Tenho certeza que você falou com a emoção, e não com a razão. Além do que, não sabemos o dia de amanhã. Não julge e nem combata o Homem, e sim as suas idéias.
    Abraços.
    Willian Pires

    ResponderExcluir
  3. Conselheiro Claudio Ramos26 de abril de 2012 às 23:23

    Eduardo, fiquei muito triste com você agora, o comentário, nojento, do Marcelo Ferreira, por mais democrático que seja seu blog, jamais deveria ser publicado, imagine se eu fosse um membro da família do Carlos Henrique ??? Como eu "adoraria" ler isso !!! Se eu fosse um familiar do Carlos Henrique eu, no MÍNIMO, gostaria de saber quem é este babaca !!!

    ResponderExcluir
  4. Conselheiro Claudio Ramos26 de abril de 2012 às 23:29

    Só mais um comentário em relação ao do senhor Marcelo, fiquei indignado com sua babaquice, porque perdi o meu pai, da mesma forma, ASSASSINADO. Senhor Marcelo, não é nada bom perder um pai assassinado !!! DEUS existe cara e ele é MUITO BOM !!!

    ResponderExcluir
  5. Conselheiro Claudio Ramos26 de abril de 2012 às 23:44

    Meu amigo Eduardo, gosto muito de você, este é o meu terceiro comentário em relação ao que este cidadão chamado Marcelo escreveu e VOCÊ cara publicou, me desculpe, mas escrevia e me sentia mal de não escrever mais. Não estou aqui para julgar ninguém, nem quero transformar ninguém em santo, nem mesmo nós........ que somos mortais, porém, o mínimo que podemos fazer em uma hora de dor de uma família, É RESPEITÁ-LA !!! E o seu blog não respeitou, por isso, a partir de hoje, sei que não fará diferença para você, eu não vou mais participar do seu blog. Vou sentir !!! É verdade, gostaria de continuar, mas depois disso estou fora !!! Imagina o que você postaria depois que eu morresse ???
    Desta vez é SEM SAUDAÇÕES !!!

    ResponderExcluir
  6. Conselheiro Claudio Ramos,

    Como você bem disse, este Blog é “DEMOCRÁTICO”. Ou melhor, “É MUITO DEMOCRÁTICO”. E além de “DEMOCRÁTICO” este Blog também não é “HIPÓCRITA”.

    O Blog é tão “DEMOCRÁTICO” que publico comentários mesmo não concordando com eles. E saiba que existem muitos destes casos. Não publicar algo porque não concordo seria instituir a “CENSURA” e implantar uma “DITADURA” neste Blog. Duas coisas que não fazem parte da minha vida. Só se for pra “LUTAR” contra elas.

    Na França do século XVIII, um filósofo chamado François Marie Arouet, mais conhecido como “VOLTAIRE” proferiu uma importante frase, que pode ser muito bem utilizada neste caso. A frase de “VOLTAIRE”diz: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.


    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  7. Conselheiro Claudio Ramos,

    Sobre a sua preocupação coma família do srº Carlos Henrique Corrêa, fico muito sensibilizado com ela. Eu também! Tanto que externei meus sinceros sentimentos e divulguei a missa de sétimo dia pelo Blog. Tive uma relação muito pequena com ele. Porém, importante, respeitosa e de muita consideração.

    Eu ainda não conhecia pessoalmente o srº Carlos Henrique Corrêa, quando organizei no dia 21 de junho de 2009, uma manifestação quando se completava “UM ANO DA FARRA DOS INGRESSOS”.

    E posteriormente, numa reunião do Conselho Deliberativo, onde muitos “conselheiros” tentaram promover um verdadeiro linchamento político do srº Carlos Henrique Corrêa, ele publicamente me agradeceu. Pois com a manifestação que organizei, a mídia tornou a se interessar pelo tema, que estava um pouco esquecido. E com isso o site Globoesporte.com procurou o srº Carlos Henrique Corrêa para uma entrevista.

    No final de 2010, tive a oportunidade de encontrar-me com o srº Carlos Henrique Corrêa e conversamos durante horas. E foi uma conversa excelente. Nunca aceitei a ideia que ele fosse o único culpado pelo episódio que ficou conhecido como “FARRA DOS INGRESSOS”. Não sou idiota!!! E muito menos nasci ontem. Mas o srº Carlos Henrique Corrêa foi o único que teve a “CORAGEM” de colocar a cara publicamente para falar em nome do FLUMINENSE. Os outros, todos nobres “senhores membros do Conselho” e da diretoria do Clube, sumiram, se escafederam.

    Como consequência deste nosso encontro, combinamos uma entrevista para o Blog. E ela foi publicada em 17 de janeiro de 2011. Nesta entrevista ele revelava alguns ‘nomes’ e ‘sobrenomes’.


    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  8. Conselheiro Claudio Ramos,

    Não é preciso alguém perder o pai assassinado para ficar indignado com o comentário do srº Marcelo Ferreira. Mas exatamente para externar minha indignação, publiquei o comentário do srº Marcelo Ferreira. E publiquei, pois sabia que algum leitor poderia responder-lhe com “INTELIGÊNCIA”. Este foi o caso do srº Willian Pires. Infelizmente, não foi o seu.

    Seria muito mais fácil, simplesmente “CENSURAR” o comentário do srº Marcelo Ferreira. Ninguém tomaria conhecimento do que pensa o srº Marcelo Ferreira. Apenas eu tomaria conhecimento. Apenas eu ficaria indignado. No entanto, este Blog foi feito para debates e trocas de idéias. Por mais que determinadas ideias nos desagradem ou causem nojo.

    Você diz que “não está aqui para julgar ninguém”. E escreveu três comentários sobre o comentário nojento do srº Marcelo Ferreira e de quebra ainda fiquei com a sobra. Fico imaginando o que faria se estivesse aqui para julgar alguém.

    Dizer que o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” não respeitou a dor da família “É A SUA OPINIÃO”. E por sinal, vale ressaltar, que ela “TAMBÉM FOI PUBLICADA”. Se eu fizesse com a sua opinião o mesmo que você queria que fosse feito com a opinião do srº Marcelo Ferreira, talvez a sua opinião, também poderia não estar aqui.

    Sobre você não participar mais do Blog, creio que você seja “maior de idade, vacinado e dono do seu próprio nariz”, como se diz por aí. Portanto, ninguém melhor do que você para saber, o que você deve fazer sobre a sua vida. E eu não escrevo ou publico, isso ou aquilo, pensando no que as pessoas irão pensar. Se vão gostar ou não. Eu simplesmente escrevo e publico aquilo que “ACREDITO”. Pessoas, fazendo e falando coisas, preocupadas com o que os outros irão pensar, já existem muitas dessas no Fluminense. Por isso, talvez, o Fluminense encontra-se do jeito em que está.

    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  9. Eduardo,
    queria parabenizar o seu blog por abrir espaço para grandes tricolores, como Horcades e Carlos Henrique Correa, e por suas gentis palavras para com eles.

    Esses sim são tricolores de verdade, como nós.

    Grande abraço,
    Marcelo TYF

    ResponderExcluir
  10. JÁ QUE O BLOG É DEMOCRATICO... SE VAMOS PRA GUERRA TEM QUE TER PARA TODO MUNDO... NAO ME ESCONDO... SOU ANTONIO GONZALEZ... CARLOS HENRIQUE ERA BROTHER... O FLUMINENSE LHE DEVE MUITO... FOI UM GUERREIRO... NO PROBLEMA DA LIBERTADORES FOI APENAS CABEÇA DE TURCO PRA OS CORONÉIS DA POLITICA TRICOLORM MUITOS DOS QUAIS TRATADOS DE FIDALGOS NESTE ESPAÇO... MAS A HISTÓRIA TEM QUE SER VIVIDA PRA SER CONTADA... TEM QUE ESTAR DENTRO... MAS ISSO É OUTRA PARADA... PRA FALAR EM OUTRO TEMPO... MAS FALANDO EM DEMOCRACIA... ESPERO QUE SEJA PRA TODOS... SR. MARCELO FERREIRA EU ESPERO, REZO A DEUS, FAÇO MACUMBA PRA QUE TODAS AS MULHERES DA TUA FAMÍLIA SEJAM VIOLADAS, CURRADAS... OS HOMENS TAMBÉM... E DEPOIS DE SOFREREM... 18 TIROS... JÁ QUE VC GOSTA DE ROCK AND ROLL,,, QUE SEJA POWER HEAVY META

    ResponderExcluir
  11. Conselheiro Claudio Ramos27 de abril de 2012 às 19:42

    Valeu Eduardo, tudo bem, não tenho nada contra você, continuo gostando de sua pessoa !!!
    Abraço !!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir
  12. Prezado Conselheiro Claudio Ramos,

    A recíproca é verdadeira!!

    Um abraço e...

    Saudações Tricolores,

    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  13. Prezado Marcelo TYF,

    Muito obrigado por suas palavras lisonjeiras. Você não sabe como elas são importantes e me fazem extremamente feliz. Suas palavras me deixaram muito emocionado. Elas são a prova de que estamos no caminho certo.

    Mas como já disse e repito, este Blog é “DEMOCRÁTICO”. Aqui tem espaço pra todo mundo. Aqui só não tem é visão adolescente da vida e da política. Ou de que existe a turma do “BEM” e a turma do “MAL”. Este tipo de visão, como diria o Nelson Rodrigues, eu deixo para os “CRETINOS FUNDAMENTAIS”.

    Não sei se você já ouviu, mas um velho profeta já dizia: “Gentileza gera gentileza”.

    Sobre a existência (ou não) de tricolores de verdade, eu não sei. Existe uma turma que se intitula a turma do “BEM”. E para esta turma que se intitula da turma do “BEM” a outra turma é a turma do “MAL”.

    E a turma que é intitulada de turma do “MAL” pela turma do “BEM”, também julga ela ser a verdadeira turma do “BEM”. E a outra turma, sim, a verdadeira turma do “MAL”.

    Nesta zona toda entre o “BEM” e o “MAL” e as “TURMAS”, eu prefiro continuar sendo FLUMINENSE.


    Saudações Tricolores,

    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  14. Prezado Srº Antonio Gonzalez,

    Como disse anteriormente, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” é “DEMOCRÁTICO”. Ou melhor, “É MUITO DEMOCRÁTICO”. Aqui ninguém está em guerra com ninguém. Apenas um leitor fez um comentário extremamente infeliz. Sobre o senhor não se esconder, isso é muito bom. Parabéns!

    Sobre o srº Carlos Henrique Corrêa ser seu brother, meus sinceros sentimentos. Na ocasião em que o entrevistei ficamos conversando por horas após a entrevista. E ele chegou a dizer-me que poderíamos nos tornar bons amigos. Tínhamos um amigo em comum, o Deley. Mas não nos encontramos mais depois desse momento, que ocorreu no início do ano passado. Se o FLU lhe deve muito, eu não saberia dizer. Mas que a grande maioria dos sócios do Clube aprovavam os seus serviços como Superintendente Geral do Fluminense, isso é fato. E também concordo com o senhor que na questão da Libertadores ele foi uma espécie de ‘bode expiatório’ para muitos, ou cabeça de turco, como disse o senhor.

    Sobre os coronéis da política tricolor serem tratados como “fidalgos tricolores” aqui neste espaço, é verdade. Me relaciono bem com os coronéis da política tricolor. Mas, não me relaciono bem apenas com os coronéis da política tricolor. Me relaciono bem também com os sargentos, cabos e soldados da política tricolor. Incluindo os ‘soldados rasos’. Mas fique tranquilo, todo tricolor aqui neste espaço pode ser tratado como um “fidalgo tricolor”.


    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  15. Prezado Srº Antonio Gonzalez,


    Pra falar ‘em outro tempo’, já existiram pessoas ‘em outro tempo’ que radicalizaram a política tricolor, principalmente contra os coronéis. Pessoas afiadas no blá, blá, blá... Pessoas que realmente achavam que o câncer do Fluminense eram os coronéis da política tricolor. E quando essas pessoas chegaram ao poder o que fizeram??? NADA!!! Ou seja, fizeram a mesma coisa que os antigos coronéis faziam. Apenas mudaram de camisa. Ou melhor, foram um verdadeiro “FRACASSO”!!!

    Fracassaram afogados na sua incapacidade e no seu radicalismo. Fracassaram tanto, mas fracassaram tanto, que o Fluminense foi parar “HUMILHADO” na “SÉRIE C”. Uma marca que jamais será esquecida da História do Fluminense. JAMAIS!!! Prova disso que, quando o Fluminense joga um clássico carioca, sempre temos que ser “TORTURADOS” e ouvir dos nossos rivais o tradicional coro... “TERCEIRA DIVISÃO”. Fazer o quê né? Os torcedores rivais do Fluminense também não se escondem!

    Sobre a História ‘ter que ser vivida para ser contada’, ter a obrigatoriedade de ‘estar dentro’, com todo respeito, permita-me discordar do senhor. Isso pode ser qualquer coisa, menos História. Do contrário, para que servem os livros??? Se fossemos analisar por este aspecto, de que a História ‘tem que ser vivida para ser contada’ ou ‘tem que estar dentro’, como poderíamos afirmar que o Fluminense foi fundado em 21 de julho de 1902? Ou como poderíamos afirmar que o Fluminense goleou o Flamengo por 4 a 0, em 1919, e foi tricampeão carioca? Nós não estávamos lá. Foi por que alguém disse? E esse alguém era da esquerda ou da direita? Era Flamengo ou Fluminense? Era do Futebol ou do Clube Social? Era coronel ou revolucionário? Mas conseguimos saber que a História também foi escrita em livros, jornais, revistas, filmes, discos, teatro, cinema e etc.

    Lógico, que as próprias pessoas que vivem (ou viveram) processos políticos, contribuem e muito para a construção histórica. E consequentemente, tornam-se ‘fontes históricas’. E uma das funções dos Historiadores é depurar, filtrar, o passionalismo da partidarização destas pessoas que se tornam ‘fontes históricas’.


    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  16. Prezado Srº Antonio Gonzalez,


    Sobre aqui ser um espaço “DEMOCRÁTICO”, sim é. Como disse anteriormente, “É MUITO DEMOCRÁTICO”. Mas espero que o senhor não confunda “DEMOCRACIA” com “BAGUNÇA”. Considerei seu comentário um pouco forte. E até um pouco desrespeitoso comigo, que sou o moderador do Blog. Mas tudo bem! Não sou melindroso. Muito pelo contrário! E sei que o comentário do srº Marcelo Ferreira foi profundamente infeliz. Mas na minha terra tem um ditado que diz: “Um erro não justifica o outro”. Melhor fez o srº Willian Pires, que respondeu com “INTELIGÊNCIA” ao comentário extremamente infeliz do srº Marcelo Ferreira. Mas o seu comentário está aí publicado. Para provarmos que o senhor não se esconde e que o Blog é “DEMOCRÁTICO”. Portanto, não pense que outras mensagens deste tipo serão aprovadas.

    O senhor termina sua mensagem fazendo colocações um pouco fortes. Tenho certeza que o senhor escreveu-as sob forte emoção. E não com a razão. Por sinal, como foram alguns dos comentários anteriores. No entanto, se eu tivesse perdido um brother, ficaria concentrado apenas em minhas orações para contribuir para sua evolução espiritual. Mas isso é apenas a minha opinião. E as pessoas têm o direito de pensar diferentemente. Isso é “DEMOCRACIA”. Mas que jamais seja confundida com “BAGUNÇA”. Pelo menos aqui neste espaço.


    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a todos pelo debate em torno desse cara que é e sempre será um grande homem de corpo e alma.O meu amor e carinho por esse tremendo sujeito me impede emocionalmente continuar a discussão,porem quem eu gostaria de parabenizar pessoalmente era o Marcelo Ferreira,pelo amor de Deus!!! quem tiver alguma dica como encontra-lo me avisem.Saudações Tricolores sempre com muita emoção e pouca razão.

    ResponderExcluir
  18. CONHECI E CONVIVI COM O CARLÃO, SER HUMANO EXEMPLAR, ELE ERA O CARA, FEZ O BEM A MUITAS PESSOAS E A INSTITUIÇÃO VICENTE DE MORETI, QUERO DEIXAR SAUDAÇÕES A FAMILIA DELE, FORÇA.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM