quarta-feira, 11 de abril de 2012

"O VASCAÍNO QUE HOJE MANDA NO FLUMINENSE"

Está cada vez mais escancarado "O PODER DE JACKSON VASCONCELOS" no Fluminense. O srº JACKSON VASCONCELOS é uma espécie de ‘braço direito’ (e esquerdo) do presidente Peter Siemsen. Já está chegando a ser vergonhoso para o presidente Peter Siemsen o poder conquistado hoje no Fluminense pelo srº JACKSON VASCONCELOS. Tanto que vários tricolores já denominaram “JACKSON VASCONCELOS PRESIDENTE DE FATO” e “PETER SIEMSEN PRESIDENTE DE DIREITO”. Vários tricolores que apoiaram o presidente Peter Siemsen já se sentem muito incomodados com a intensa presença do ‘braço direito’ (e esquerdo) do presidente Peter Siemsen.

Também está cada vez mais escancarada a falta de paciência do presidente Peter Siemsen para lidar com certos problemas. Talvez por isso o presidente já demonstre impaciência e pouco interesse em frequentar a sede do Fluminense.

Está cada vez mais escancarada a ladainha de que “a direção do Clube considera que o problema do Fluminense é muito mais político do que administrativo”. E quem será que criou esta ideia fantástica??? Será que foi alguém que precisa que as pessoas pensem desta maneira para manter-se com algum (ou muito) poder??? Ué, mas não somos todos tricolores??? Não poderíamos solucionar com mais facilidade os problemas políticos do Fluminense???

Muitas pessoas no Clube já estão ficando insatisfeitas pelo meteórico e intenso poder conquistado pelo srº JACKSON VASCONCELOS. Várias pessoas questionam seu currículo profissional. E outras querem saber mais sobre a sua vida. Quem é? Onde trabalhou anteriormente? Como diz o Conselheiro PC: “NO FLUMINENSE, HOJE, JACKSON VASCONCELOS MANDA PRENDER E MANDA SOLTAR”. E para piorar a situação, começa a circular fortemente (e incomodar muitos tricolores) a informação de que o ‘braço direito’ (e esquerdo) do presidente Peter Siemsen, o srº “JACKSON VASCONCELOS É VASCAÍNO”

10 comentários:

  1. Prezado Sr. Eduardo Coelho,

    Dirijo-me respeitosamente ao Ilustre Tricolor, inicialmente para parabenizá-lo pelo espaço e tempo que o Sr. dedica na defesa intrasigente do nosso querido Fluminense e aproveitando o espaço para indagar de alguns ou mesmo do Sr. se o respeitável Sr.Jackson Vasconcelos é o mesmo que enfrenta problemas na Justiça federal em razão de improbidade e desvios de conduta na gestão de coisa pública (INSS) ?
    Com a defesa sustentatada pelo Presidente em nome deste Afamado Sr. significa que o nosso "competente " Presidente afiança e endossa todos os atos perpetrados por este ilustre conhecido da Justiça ?
    Qual seria o interesse em manter a frente dos interesses do clube um personagem com uma vida pregressa tão dicutida e controversa ?
    Quem garante a nós associados que este personagem não pratica atos reprováveis como os já praticados pelo mesmo e rechaçado pela Justiça na gestão do nosso amado e endividado Fluminense ?
    O conselho Deliberativo não se posiciona ?
    Não questiona o Presidente ?
    Ninguém dentro deste "respeitável" Conselho se insurge com esse quadro ?
    Dentro do clube se instituiu um ambiente de subserviência e vassalagem a este personagem, que ao menos pelas nossas tradições de outras épocas este notório Sr. de ficha policial contundente jamais teria oportunidade de ingressar nas dependências desta Centenária Instituição, mas hoje quem manda é quem apanha na cara e pede desculpas não me surpreende de outras coisas estarem acontecendo !

    Yvan Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Quem quiser o currìculo do Sr.Jackson é só pedir ao ex-deputado Rubem Medina, de quem foi marqueteiro político durante anos e também o indicou para o cargo que exerceu no INSS, de triste lembrança.

    Rafael Molinaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da juíza Denise Frossard...

      Excluir
  3. Parabéns Yvan pela sua abordagem ao assunto.
    Ninguem dentro do "Novo Fluminense" tem coragem de cobrar NADA do nosso presidente, ou melhor, RAINHA DA INGLATERRA. Estão TODOS comprados com empregos no FFC e com salários fabulosos. Quando não são pessoas da dita oposição, que recebem cargos e salários, são os seus filhos. Com a palavra os srs Hamilton e o Dr Arthur, não é mesmo?
    Para complementar gostaria de perguntar ao presidente: ESSA É A GESTÃO FICHA LIMPA?
    O discuso foi um, a pratica tem sido outra.
    Austeridade? Redução da folha salarial? Hoje temos um verdadeiro trem da alegria no FFC. Salários maravilhosos, cabide de emprego, viagens para o exterior 0800, distribuição de cota de uniforme oficial, VP remunerado. Chega? Fora o que não chega ao nosso conhecimento.
    Vamos esperar o passivo que vem por ai.
    Saudações Tricolores.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  4. Antonio Carlos,

    enquanto esperamos o passivo que vem por aí, nosso Conselho Deliberativo espera, passivo, o que já veio.

    ST
    Por Amor ao Fluminense
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  5. É sabido que o presidente de direito, o eleito, dificilmente marca presença no Clube. Realmente, é difícil ver o pavilhão tricolor hasteado no mastro indicando a presença do Presidente no Clube.
    Praticamente, todas as decisões administrativas são tomadas pelo Superintendente Geral, Senhor Jackson Vasconcelos, a quem todos o reconhecem como presidente de fato, tendo, inclusive, procuração para assinar cheques. Mais: participa das reuniões do Conselho Diretor como membro e, às vezes, é ele quem abre a reunião.
    Quando o associado elegeu o Senhor Peter Siemsen para presidente foi porque acreditou nas suas promessas de campanha. Eleito, ele terceiriza a presidência do Clube. Pelo que se sabe - a caixa preta dos “PJ” é hermeticamente fechada - o FLUMINENSE paga um alto salário para o Senhor Jackson Vasconcelos exercer a função de presidente, quando ele, Senhor Peter, deveria cuidar disso.
    O Estatuto do Clube não permite delegação de atribuições a quem não é Vice Presidente.
    Mas o que é o Estatuto do Clube para o Presidente?
    Será que ele já leu?
    Sabe pelo menos que existe?
    Inciso XVIII do art. 49 – Delegar atribuições, que lhe são conferidas pelo Estatuto, aos Vices Presidentes.
    Se o Presidente não tem tempo para se dedicar ao FLUMINENSE, que renuncie ao mandato. Que peça para sair, pois ser Presidente do FLUMINENSE é muito mais do que viajar pela Europa, aparecer em TVs, jornais e outras mídias. Ser presidente do FLUMINENSE é estar atrás de uma mesa de trabalho com as mangas da camisa arregaçadas e com a testa suando. Não debaixo de holofotes e câmeras como se artista de novela fosse.
    Como para tudo na vida existem dois extremos, o bônus não existe sem o ônus. Para ser Presidente do FLUMINENSE, existem obrigações.
    Se eu não quero andar da minha casa até o Clube, eu pago, do meu bolso, um táxi. Se eu não quero trocar uma lâmpada queimada da sala da minha casa, eu pago, do meu bolso, um eletricista.
    Se o presidente de direito, Senhor Peter Siemsen, não quer ter trabalho, que pague do seu próprio bolso o salário do presidente de fato, Senhor Jackson Vasconcelos, seu preposto.
    Embora contrariando o Estatuto, seria mais justo.

    ResponderExcluir
  6. Uma pergunta caso possam responder:
    Vocês conselheiros que dizem ter tanto tempo de Fluminense e criticam tanto a atual gestão, por que deixaram o nosso amado clube ficar da forma que estava antes da atual gestão assumir ?
    Impostos, FGTS, INSS, e diversos tributos ???
    E inadmissível que vocês que vivem o dia a dia no clube não tenham tomados medidas para impedir tudo de horroroso que as diretorias passadas fizeram com nosso amado clube.
    O que parece agora e que por terem perdido poder ou ate mesmo perdido o status que tinham antes estão pulando que nem pipoca.
    Parabéns Peter por todas as mudanças que fez, esta fazendo e fará para mudar nosso amado clube Fluminense.
    ST
    Luciano Pimenta
    Sócio Proprietário

    P.S. Moro em SP e não freqüento o clube.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Luciano Pimenta,

    É um prazer ter você aqui neste espaço “livre” e “democrático” para debatermos as diversas questões do Fluminense.

    É isso aí companheiro, várias gestões anteriores deixaram o Fluminense endividado como está hoje, dentre elas a gestão David Fischel. E não sei se você sabe, mas na gestão David Fischel, o Vice-Presidente Jurídico foi o atual presidente Peter Siemsen. E também não sei se você sabe, mas o atual presidente tem a sua importante parcela de responsabilidade em questões como a do caso Bismarck, Oswaldo de Oliveira, “Docas de Santos” e etc. Isso tudo não é tributo, mas gerou dívida.

    Não tenha ‘falsas ilusões’, ninguém no Fluminense perdeu “PODER” ou “STATUS”. Se você se referir especificamente ao ex-presidente Roberto Horcades, aí tudo bem. Mas faz parte. Ele cumpriu seu período estatutário. Então, ele teria que deixar a presidência de qualquer maneira. Entretanto, existem diversas pessoas que lhe apoiaram muito durante suas duas gestões e continuam tendo muito “PODER” e “STATUS” no tão decantado “NOVO FLUMINENSE”. E entre conselheiros e beneméritos. Pessoas que continuam recebendo seus agrados, tipo “camarote”, ingressos e por aí vai. Pessoas que conseguem empregar seus filhos no Fluminense com excelentes salários. E em troca de quê??? De apoiarem politicamente o atual presidente. Tipo, “é dando que se recebe” ou “toma lá, dá cá”. No melhor estilo político conservador e fisiológico da velha e carcomida política nacional. Portanto, menos. Não existe ninguém pulando que nem pipoca.

    Sobre você dar os parabéns ao presidente, eu concordo plenamente. Estamos numa democracia e você deve manifestar-se livremente, sempre. Contudo, a principal e fundamental mudança que ele poderia “tentar” fazer – a relação com a Unimed – jamais fará. E não fará, pois tem a personalidade “FRACA” e não interesse pra isso. Pintar as paredes, concertar a catraca e trocar a parte elétrica do Clube não é nenhum bicho de sete cabeças. Qualquer eletricista ou pintor de parede faz isso tranquilamente. Não é preciso ser presidente do Clube pra fazer isso.

    Sobre morar em outra cidade e não frequentar o Clube, já li algo parecido com isso por aí. Sei que não é o seu caso, mas em outras situações em que li isso por aí, as pessoas insinuavam como se isso fizesse delas “especiais”. Ou seja, como se tivessem mais amor (por estarem contribuindo sem ao menos usarem o Clube por morarem em outra cidade) ou maior abnegação pelo Fluminense.

    E sobre essa questão (não morar na cidade do Rio e não frequentar o Clube) tem algo que considero importante e delicado. A pessoa não morando na cidade e não frequentando o Clube, pode correr o sério de risco de acostumar-se a obter informações de apenas um “determinado segmento político”. E isso é preocupante! Pois a pessoa pode tornar-se refém de apenas uma única opinião, quando o processo democrático é sempre formado por várias e diversas opiniões. E o pior, é se estas pessoas obtiverem informações de outras que (mesmo morando no Rio) não frequentam o Clube. Pois, como fazer “política de clube” sem frequentar o referido clube??? Difícil, né? Fazer política pela internet??? Não dá, não existe!

    Mas você, pelo que parece, está fazendo o correto. Ou seja, buscando informações em vários espaços de comunicação. E isso é louvável! Parabenizo-o por esta atitude

    A internet é uma ferramenta maravilhosa para mobilizar as pessoas, fiscalizar, denunciar, democratizar cada vez mais as informações e etc. Entretanto, existem aspectos da política que são insubstituíveis. Não dá pra inventar a roda, ela já foi inventada. E faz tempo. Nada troca um aperto de mão ou um “olho no olho”. Ou então, por que será que o atual presidente contratou a peso de ouro um “POLÍTICO PROFISSIIONAL” com larga experiência no assunto??? Do contrário, ele poderia contratar algum ‘fera’ na internet, né? O problema é que neste segundo caso, a fila para o ‘carguinho’ poderia ser imensa.


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  8. Sr Luciano,
    Quem tinha que fazer alguma coisa no passado, é o atual presidente. Se você acompanhou as gestões anteriores, o Dr. Peter era o VP do Departamento Juridico, e o que fez para melhorar a situação: NADA!
    Igual vem fazendo na gestão atual : NADA. Reputuar o fracasso, a ingerência a gestões passada, é mole.
    Ta na hora de comecarem a trabalhar, e falarem mal das gestões anteriores, das quais o DR PETER fez parte.
    Saudações Tricolores.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  9. Caro Luciano

    A forma em que o Clube se encontrava antes da atual gestão era realmente calamitosa. A sua pergunta procede.
    Contudo, como você mora em São Paulo, não freqüenta o Clube e por isso não participa da política do FLUMINENSE no seu dia a dia, não tendo conhecimento de causa, sua pergunta procede mais ainda.
    Se os presidentes anteriores que passaram pelo FLUMINENSE foram ruins e os Conselhos Deliberativos e Ficais coniventes com as mazelas, não podemos com isto justificar os atos da atual gestão.
    Acontece que nunca antes na história do FLUMINENSE um presidente foi tão incapaz, tão omisso e tão submisso quanto o atual.
    O primeiro ano de mandato do presidente Peter foi consideravelmente pior que o último ano do ex presidente Horcades.
    A conivência ainda continua, só que agora são dos novos Conselheiros, aqueles que hoje pertencem ao grupo político do atual presidente.
    Prepara-se e tente acompanhar os acontecimentos ocorridos no Clube. Deixe anotado o que você está lendo para não esquecer. O ano de 2012 será o pior da história do Clube.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM