quarta-feira, 11 de abril de 2012

"PROTESTO CONTRA A POLÍTICA DE COOPTAÇÃO RASTEIRA"

Um ‘respeitável integrante’ do grupo político “DEMOCRACIA TRICOLOR” está “INDIGNADO” com uma série de coisas que vem ocorrendo na gestão do “NOVO FLUMINENSE”. E este integrante da “Democracia Tricolor” resolveu "PROTESTAR" e escreveu uma mensagem e enviou-a para alguns amigos tricolores.

O ‘respeitável integrante’ da “Democracia” ajudou na campanha e escreveu matérias que contribuíram para eleger o presidente Peter Siemsen. O ‘respeitável integrante’ da “Democracia” reclama dizendo que gostaria que o presidente Peter Siemsen – que muitos ajudaram a eleger – fosse mais presente nos destinos e soluções do Fluminense. E que delegasse menos poderes a quem exercita de fato os seus deveres. O ‘respeitável integrante’ da “Democracia” diz, “ELEGEMOS O PETER E NÃO O JACKSON”.

O ‘respeitável integrante’ da “Democracia” diz que gostaria que a Direção adotasse e divulgasse um plano de ação transparente para tirar o Clube da "SITUAÇÃO CALAMITOSA" em que se encontra. O ‘respeitável integrante’ da “Democracia” continua dizendo que na atual situação, o Fluminense precisaria adotar uma “ECONOMIA DE GUERRA” e não uma política de contratações cujos valores fazem inveja as empresas estatais e privadas.

Seguindo nos seus reclames, o ‘respeitável integrante’ da “Democracia” afirmou que não é segredo que a atual Diretoria considera ser o problema do Fluminense muito mais político do que administrativo. O ‘respeitável integrante’ da “Democracia” com tristeza que percebe que uma “POLÍTICA DE COOPTAÇÃO RASTEIRA” de membros importantes de diversos grupos vem sendo exercida ocasionando, assim, o seu respectivo enfraquecimento. Cargos de pequena importância foram criados e distribuídos para membros dos diversos grupos.

O ‘respeitável integrante’ da “Democracia” diz que essa “POLÍTICA DE COOPTAÇÃO RASTEIRA” ocorreu com o “IDEAL TRICOLOR”, com a “TRICOLOR DE CORAÇÃO”, com os “ESPORTES OLÍMPICOS” e com a “DEMOCRACIA TRICOLOR”. “DIVIDIR PARA ENFRAQUECER???” É o questionamento feito pelo ‘respeitável integrante’ da “Democracia”.

O ‘respeitável integrante’ da “Democracia” lembra o fato marcante de que quem frequenta o Clube percebe que todos os grupos apresentam fraturas intensas. Os “MEMBROS COOPTADOS DEFENDEM A DIREÇÃO”. Ele recorda que é altamente desagradável quando um subgrupo passa a exercer posições políticas em nome do grupo inteiro.

O ‘respeitável integrante’ da “Democracia” tomou conhecimento que a bandeira de seu grupo seria desfraldada em “UM CAMAROTE OFERECIDO PARA O GRUPO POLÍTICO ‘DEMOCRACIA TRICOLOR’, PELA DIREÇÃO DO FLUMINENSE”. E o ‘respeitável integrante’ da “Democracia” reconhece a sua santa ignorância, dizendo que “ACHAVA QUE A ‘DEMOCRACIA TRICOLOR’ TINHA ABDICADO DOS INGRESSOS DO FUTEBOL”.

O ‘respeitável integrante’ da “Democracia” afirma que o fato de “DESFRALDAR UMA BANDEIRA DA ‘DEMOCRACIA’ NUM CAMAROTE OFERECIDO PELA DIRETORIA TORNA PATENTE QUE TODA A ‘DEMOCRACIA TRICOLOR’ CONCORDA E APROVA IRRESTRITAMENTE A DIRETORIA, O QUE NÃO É, ABSOLUTAMENTE, VERDADEIRO”.

O ‘respeitável integrante’ diz que não vai sair da “DEMOCRACIA TRICOLOR” e nem brigar com os seus amigos. Mas deixa registrado o seu “PROTESTO” e a sua “PREOCUPAÇÃO”.

Antes que algum “COOPTADO PELA DIRETORIA” ou correligionário do presidente Peter Siemsen fique aborrecido comigo, aviso que não é necessário. Pois este “PROTESTO CONTRA A POLÍTICA DE COOPTAÇÃO RASTEIRA" feito por "UM ‘RESPEITÁVEL INTEGRANTE’ DA DEMOCRACIA TRICOLOR” está rolando por aí pela internet. E ele gostaria de receber um ‘feedback’ de cada um de vocês. Eu só estou ajudando.

2 comentários:

  1. Com certeza, tudo isso me causa muito pesar. É com muita tristeza e desgosto que tomei conhecimento do manifesto e, infelizmente, sou obrigado a concordar.
    Ouvir o Senhor Jackson Vasconcelos dizer que o FLUMINENSE é uma casa política e como tal deve ser tratada é o pior dos piores. A prática da politicagem implantada dentro do Clube está deixando a situação administrativa e financeira cada vez mais incontrolável. Nunca antes na história do FLUMINENSE houve um Conselho Diretor tão vil. Um conjunto de vice-presidentes tão desprestigiados comandado por um presidente tão ausente e incapaz. Vice-presidentes que não passam de figuras puramente decorativas num Poder que deveria, teoricamente, dirigir o destino do Clube, mas que é dirigido por uma única pessoa que dá as ordens, mesmo esta não sendo membro do Conselho Diretor.
    Causa tristeza, mas não causa espanto.
    O FLUMINENSE tem sua bandeira.
    Cada grupo político dentro do FLUMINENSE também tem sua bandeira diferente.
    Cada membro de cada grupo político dentro do FLUMINENSE também tem sua bandeira pessoal diferente.
    Por isso, fica muito difícil, num mastro só, colocar tantas bandeiras. Quando um membro tenta colocar sua bandeira, outro aparece e o faz escorregar. Parece um pau de sebo em festa junina. Nunca ninguém, muito menos o FLUMINENSE, conseguirá chegar ao topo. É a briga das bandeiras, É a briga do poder.
    Meu caro respeitável integrante da "Democracia"
    Sorte sua participar de um grupo onde a liberdade de expressão é a base da sua existência.
    Solidarizo-me ao protesto e ao mesmo tempo fico feliz de ouvir mais uma voz gritando socorro pelo salvamento do Clube.
    O FLUMINENSE urge. Qualquer demora pode ser fatal.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Do Val,
    Infelizmente para nos Tricolores, foi esse o presidente que vocês botaram no poder, acreditando no seu discurso. A formação dele, é de filhinho do papai. Nada contra. A presidencia do Fluminense, foi para ele como ganhar uma bicicleta com rodinhas, aonde o Fluminense é a bicicleta, e o todo poderoso Jackson a sua rodinha. Com esses diversos grupos politicos querendo tirar cada vez mais proveito proprio, a tendencia do nosso querido clube será fechar as portas.
    Parabéns, aos diversos grupos politicos, inclusive o seu, que botou esse presidente no poder, e inclusive já deu algumas fatias de poder e salários aos seus componentes. Aquele grupo politico da atual gestão que não conseguiu "Uma Boquinha", que atire a primeira pedra. Todos GANHAM, e o nosso Fluminense PERDE. Uma VERGONHA o que ocorre hoje.
    Saudações Tricolores.
    Antonio Carlos.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM