sábado, 14 de abril de 2012

"Pysen y orinen en el diario"

Na manhã de 16 de julho de 1950, exemplares do diário “O Mundo” estavam espalhados pelo chão do Hotel Paysandu, onde se encontravam os atletas uruguaios que jogariam a final da Copa do Mundo contra o Brasil.

Nas paredes, uma mensagem imperativa, escrita de forma apressada com giz: “PYSEN Y ORINEN EN EL DIARIO”. A mensagem foi prontamente atendida pelos atletas uruguaios, que em meio às marcas de sola e urina, ainda era possível ver a foto da Seleção Brasileira acompanhada da manchete: “ESTES SÃO OS CAMPEÕES DO MUNDO”.

Isso tudo foi obra de OBDULIO VARELA, capitão da “Celeste Olímpica”. No dia da grande final, Obdulio acordou antes mesmo do sol raiar, e foi dar uma caminhada matinal pela Praia do Flamengo para aliviar as tensões. Foi quando se deparou com o diário numa banca de jornal. Obdulio omprou vários exemplares e levou para o hotel.

Durante a viagem silenciosa, os uruguaios procuravam manter-se tranquilos. Diante do cartaz de um filme onde aparecia uma morena escultural, o lateral Rodriguez Andrades fez um comentário: “Volveremos por la noche, mujeres brasileñas”. O resto da história todo mundo já sabe...

Todo mundo não! É possível que o conselheiro Celso Barros não conheça esta história. Pois nos dois jogos do Fluminense contra os ‘xeneizes’ este ano, o conselheiro Celso Barros publicou umas ‘gracinhas’ pra tentar provocar e menosprezar o Club Atlético Boca Juniors.

Na partida do último mês de março, no estádio La Bombonera, o conselheiro Celso Barros já tinha publicado um anúncio de meia página no jornal provocando e menosprezando o Boca Juniors. Mas como o jornal era daqui do Rio, os ‘xeneizes’ não tinham (muito) acesso ao jornal.

Mas na última partida de quarta-feira, a ‘gracinha’ do conselheiro Celso Barros foi repetida tentando menosprezar e provocar os atletas e ‘hinchas’ de “BOCA”. Será que existiu um Obdulio Varela entre os argentinos nesta última quarta-feira??? Será que os atletas de “BOCA” leram o tal jornal??? Será que os argentinos pisaram e mijaram no anúncio da Unimed???

O conselheiro Celso Barros com sua larga experiência já devia saber que esse tipo de ‘gracinha’ tentando menosprezar e provocar os adversários não fará o Fluminense vencer os seus jogos. Mas ele sabe disso. Só deveria estar querendo ‘fazer média’ com o tipo de torcedor que aprova esse tipo de ‘gracinha’. Mas o fato é que o Fluminense não jogou nada. Atuação pavorosa e medíocre! E mesmo no Engenhão, os ‘zeneizes’ jogaram melhor, com muita aplicação e liquidaram a fatura por 2 a 0.

2 comentários:

  1. Caros tricolores de todos as tendêndias,

    Encaminhei ao Presidente do Fluminense Footballl Club, e dei ciência ao Pre3sidente do Conselho Deliberativo do Clube,Fluminese Football Club,proposta de DE cONVÊNIOS ENTRE AFINAME,AFBNDESPAR e APA,proposta de somar com com cooperação técnica entre as partes.
    Atenciosamente,

    Conselheiro HUGO BRANCO SOUTO MAIOR.

    ResponderExcluir
  2. Pior que esta bomba está contaminando o clube, futebol se ganha entre as quatro linhas, após o apito final.
    Perder do Boca é triste, mas pior é perder do flamengo no centenário do clássico, perder e virar freguês do Boa Vista, perder do Macaé e por aí vai.
    O Futebol Profissional do nosso clube, parece um baile da Ilha Fiscal um espetáculo da Intrépida Trupe.
    O pior foi ver que os jogadores do Boca,andaram acima da velocidade permitida pelo sofrível preparo físico da equipe, sem que o Eduardo Paes os multasse. Um absurdo! Aliás, o fôlego deste time está mais para o ShowBol.
    Como se joga dinheiro fora!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM