terça-feira, 17 de julho de 2012

A HORA DO MEDO

Refletimos em demasia antes da liberação deste, que pode ser considerado pelos Sócios do Fluminense Football Club, seus Funcionários, pelos Torcedores em todos os esportes e especialmente por seus Atletas, o momento de pronunciarmos-nos contra as últimas atitudes de nossos dirigentes, covardes e inconsequentes para com nossa instituição.
Para quem não sabe, nossos Funcionários vem sendo desrespeitados da pior maneira possível, pois apegados ao emprego, como todo bom trabalhador, ao se dirigirem para “bater o ponto”, são intempestivamente notificados da respectiva demissão. Há aproximadamente um ano, já haviam cometido atitude similar com a demissão de todos os aposentados que ainda exerciam suas funções.
A pretensão de mudança estatutária com a igualdade de direitos políticos aos novos Sócios Futebol é um total desrespeito aos Sócios que os elegeram. A covardia fica contra os demais que não tem hoje representantes no Conselho Deliberativo. O desrespeito se estende de forma mais agressiva ainda, desta vez contra todos, ao sermos dirigidos de fato, por indivíduo regiamente contratado sem qualquer conhecimento da história do Clube, e de seu cotidiano.
Os Torcedores do Futebol, são seguidamente enganados por não entenderem as razões da inexistência de projeto sequer para o CT profissional, ousadia para a obtenção de estádio próprio e projeto competente para recepcioná-los nos jogos em casa em troca de contribuição específica (Sócio Futebol ou qualquer outro nome que venham a adotar). Covarde tem sido a justificativa prévia de insucesso do projeto Sócio Futebol no caso da aprovação de notificação estatutária específica.
E quem achava que poderia piorar, enganou-se. Nossa Benemérita Atleta maior, Juliana Veloso, filha do também Benemérito Atleta Julio Veloso, foi surpreendida dias atrás, com notificações sucessivas para adverti-la e romper o contrato existente de direito de imagem sem mais delongas. O despreparo para o exercício do cargo de mandatário de direito, e de fato, fica tão evidente, como inconsequente ficou a atitude. E o fato, de covarde que foi, será como “a volta do cipó da arueira no lombo de quem mandou dar” (Geraldo Vandré) pois os passageiros mandatários de hoje ficarão marcados por isto, enquanto na história de nossa grande Atleta Benemérita Tricolor soará como mais um salto nas dificuldades da brilhante carreira. Estamos contigo Juliana, muito obrigado por ter honrado nossas cores por todos estes anos, e a certeza que a teremos na paz com a esperança e garra necessárias em 2016, na nossa casa, completando sua quinta participação olímpica.
Nosso desejo reconciliatório é, neste caso, a única saída para os Senhores antes do caminho escuro do medo, trilhado até agora. Ele passa por um pedido de desculpas aberto e se encerra com um novo contrato bem mais compatível com a qualidade da Atleta.
É a Vossa HORA DO MEDO!
Rio, 14 de julho de 2012,
POR AMOR AO FLUMINENSE      

9 comentários:

  1. Prezado Eduardo.
    Como você pode observar, essa jogada do Sócio Torcedor é para esvaziar o Esportes Olimpicos e principalmento o Ricardo Martins, o famoso "Ricardinho". Até a sua Criatura, o Sandro Lima, abandonou o Ricardinho em troca de um ROBUSTO salário na UNIMED, pois, o Sandrão não é vice de futebol, ele é pago pelo Dr Celso Barros para cuidar dos interesses seus e da UNIMED no Fluminense, portando funcionário da UNIMED. Com eliminação dos diversos sócios atletas, e a não admissão de novos sócios na mesma modalidade, como podem usar o argumento de aumento de receitas com o sócio torcedor.
    Pior do que estão fazendo com funcionários, o que dignigo de pessoa MÁ, é o que estão fazendo com os Esportes Olimpicos, para atingir o Ricardinho. Cadê o Sandrão: tá lá cuidando dos seus negocios na UNIMED.
    Tá feia a coisa.
    Saudações Tricolores.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  2. Quem assina o texto?
    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por Amor ao Fluminense18 de julho de 2012 às 01:52

      Caro Pimenta,

      o texto é assinado pelo grupo de Sócios chamado Por Amor ao Fluminense cuja plataforma e projetos para o Clube estão a disposição no site forteeosocio.com e que na última eleição, lançou a candidatura do Engenheiro Mauro Carneiro, ex Vice Presidente de Projetos Especiais, naturalmente oposição à atual gestão.
      Nossa curiosidade quanto à sua opinião sobre o texto deve ser tão grande quanto à sua em relação a autoria.
      Esperamos ter atendido ao seu pedido e aguardamos seu comentário sobre os fatos.
      ST
      Por Amor ao Fluminense

      Excluir
  3. Luiz Fernando Basset18 de julho de 2012 às 10:42

    Hora do Medo não, melhor seria hora do desespero !

    São os feudos desesperados com a abertura política do nosso clube. Um caminho sem volta para a democracia e a modernidade.

    Vamos ser claros: Este desespero tem origem do consenso que houve na reunião com todos os grupos, onde conseguiu chegar a um denominador comum para a alteração estatutária.

    Alguns sócios radicais que apostavam no fracasso da proposta estão agora em completo estado de desespero, porque? Porque não sabem ser voto vencido, afinal a vontade da maioria não tem que ser respeitada em uma democracia?

    Nós sócios queremos sim a reforma estatutária que muito benefícios nos trará!

    Quanto ao caso da Juliana Veloso digo o seguinte, é preciso se falar a verdade. Existe um conflito de interesses pois ela esta tomando as dores de seu pai que é um concessionário do clube (academia), os assuntos estão se misturando.

    ResponderExcluir
  4. Caro que assina Por Amor ao Fluminense, entrei no site informado e pelo que consta está desatualizado desde 2010 é esse o site mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por Amor ao Fluminense18 de julho de 2012 às 22:37

      Luciano,

      o site está desatualizado pois foi colocado no ar para disponibilizar aos Sócios e demais Tricolores a visão que temos para o Clube e o que mais importa é que os projetos e conceitos estão ainda atualizados. Não foi criado como blog de discussão vazia sobre escalação do time de futebol ou coisas do gênero. Qualquer dúvida estamos a disposição
      ST
      Por Amor ao Fluminense

      Excluir
    2. Por Amor ao Fluminense18 de julho de 2012 às 22:56

      Basset,
      no meu tempo, no curso ginasial, ensinavam interpretação de texto, matéria fundamental para se fazer qualquer comentário decente sobre o mesmo. Quanto ao concessionário, apresente-se primeiro, depois discutimos "Seu Conflito" entre se comportar comentar e assinar como animal, de duas ou quatro patas, mas com certeza irracional.
      Saudaçoes Tricolores

      Excluir
  5. Luiz Fernando Basset19 de julho de 2012 às 12:51

    Prezado Claudio Bruno,

    Não estudei como disse o comentário infeliz do Lucas Martins em outro post em uma escola "ariana", onde estudei a interpretação de texto era livre e democrática.

    Suas ofensas escritas aqui a minha pessoa são espalhadas aos quatro ventos apenas desqualificam o seu grupo e mostram com quem estamos lidando. Alias definem bem quem são os opressores e quem são os oprimidos. Nunca comentei de forma ofensiva neste blog.

    Sobre a Juliana Veloso, essa balela de fisioterapia é apenas uma cortina de fumaça para questão da academia, apenas para criar um factoide em torno da votação do sócio futebol. O senhor sabe bem disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por Amor ao Fluminense21 de julho de 2012 às 00:06

      Basset,

      a interpretação de texto sempre será livre, democrática, não cabe neste tema. A interpretação consiste na análise do pensamento do autor(autores)quando da realização do texto, não do que gostariam seus leitores que fosse, aí sim reside o autoritarismo ignorante e ineficaz, este sim ofensivo a todos.
      Apresente-se devidamente e quem sabe poderá merecer o respeito do semelhante.
      Saudações Tricolores

      Excluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM