sábado, 23 de fevereiro de 2013

Quem é Thiago Neves???

Quem é Thiago Neves??? Determinados jogadores de futebol – não são todos – pensam que são os ‘reis da cocada preta’. Mas não são. Querem é ficar ricos, milionários, pois são os valores que possuem. Deveriam ser bem mais humildes. A grande verdade é que muitos não estão nem aí pra isso. Mas poderiam saber um pouco mais sobre os clubes em que jogam.

Principalmente, quando este clube chama-se FLUMINENSE FOOTBALL CLUB. História? Tradição? Isso não se vende no boteco da esquina. Alguns devem pensar que isso são coisas ultrapassadas e caretas. Não, não são. História e Tradição são características criadas em conjunto por muitas pessoas. Muitos pessoas que deram os melhores anos de suas vidas ao longo de 110 anos de existência. Uma história que se confunde com a própria história do Brasil.

Thiago Neves já fez algumas besteiras ao longo de sua carreira futebolística. Mas nós não temos nada a ver com a vida particular de ninguém. Ele é maior de idade e tem o direito constitucional de fazer o que quiser. E de falar também, pois graças a muitas pessoas que travaram lutas sociais e políticas, ao longo de décadas, hoje, vivemos num país com democracia política. E um dia, atingiremos a democracia social, que por enquanto ainda é um sonho.

Thiago Neves talvez seja uma pessoa um pouco imatura. Pois deu grande prova disso quando chegou ao Clube de Regatas do Flamengo. Logo quando chegou ao clube da Gávea, Thiago Neves proferiu as seguintes palavras: “Agora que estou num clube grande será mais fácil ser campeão” Thiago Neves fazia o seu discurso com um sorriso irônico na boca para provocar os torcedores do Fluminense e ‘fazer média’ com os torcedores do Flamengo.

O tempo passou como sempre passará. E por uma ironia do destino, Thiago Neves retornou para a Rua Álvaro Chaves. Quando chegou no Flu, Thiago Neves disse que não tinha que pedir desculpas por ter jogado no Flamengo. Na verdade, Thiago Neves não tinha e não tem que pedir desculpas por ter jogado no Flamengo. Thiago Neves é um atleta profissional de futebol e tem todo o direito de jogar onde bem entender. Até porque estamos num país livre.

Mas o que o Thiago Neves não deveria é ao chegar no Flamengo, fazer um discurso INFELIZ tentando menosprezar o Fluminense. Isso é “CUSPIR NO PRATO QUE COMEU”. Ou ser “TRAÍRA”. Se esquecendo que foi o Fluminense que o projetou para o cenário nacional do futebol. Pois foi exatamente isso que o Thiago Neves fez ao chegar no Flamengo e fazer um discurso IDIOTA tentando SACANEAR o Fluminense.

Quem é o Thiago Neves??? Quem ele pensa que é perto da grandeza do Fluminense??? O que Thiago Neves sabe sobre a História do nosso Fluminense para tentar SACANEAR o Fluminense quando chegou ao Flamengo???

Em uma entrevista meses atrás, Thiago Neves teria dito que não tinha que pedir desculpas pra torcida tricolor por nada. Errado! Tem que pedir desculpas sim pela declaração INFELIZ e IDIOTA que deu ao chegar no Flamengo dando a entender que o Fluminense é um clube pequeno. É lógico que sabemos que o Fluminense é um clube grande, mas não é por isso que vamos admitir o primeiro “IDIOTA” que quiser aparecer e fazer gracinha para uma torcida adversária sacaneando o Fluminense.

O Thiago Neves querer “CUSPIR NO PRATO QUE COMEU” é um direito dele. Mas não com o nosso prato! Enquanto não pedir DESCULPAS sobre o que falou qunado chegou no Flamengo, Thiago Neves não é digno de respeito. Pode marcar 500 gols em final de Libertadores que não muda nada. Não vai ter estátua coisa alguma. Tem que pedir desculpas! Alguns membros da torcida do Fluminense que o Thiago Neves criticou tem “BOA MEMÓRIA”.

Boas a más atuações fazem parte do futebol. Derrotas acachapantes e vergonhosas também. Tem dias em que nada dá certo. E foi o que aconteceu no jogo com o Grêmio no Engenhão pela Libertadores (ou será que aconteceu algo que não sabemos?). Mas o que não podemos admitir é quando determinado jogador faz ou fala algo que extrapole as suas limitações.

Na última quarta-feira, após o time do Fluminense receber “três beijos” do Grêmio em pleno Engenhão, Thiago Neves voltou ao seu velho estilo. Thiago Neves criticou a torcida do Fluminense após o jogo: “A torcida não ajudou. Na hora em que precisamos de apoio, de incentivo, nunca temos. Então, dentro de campo, temos que fazer por nós mesmos”. Thiago Neves gosta de falar o que quer. Beleza! Está no seu direito. Mas é preciso um pouco de cautela. Pois quem fala o que quer às vezes escuta o que não quer.

Thiago Neves nasceu em fevereiro de 1985. Na época o Fluminense era o bicampeão carioca e campeão brasileiro de futebol. Tinha um time de craques. Craques na bola e na disposição. Ninguém naquele time pintava cabelo de “verde”, não. No mesmo ano de 1985 o Fluminense conquistaria o tricampeonato estadual. E a torcida tricolor lotava os estádios prestigiando e incentivando o tempo todo.

Antes disso, o Fluminense teve inúmeros ídolos identificados com o Clube. Castilho cortou um dedo pelo Flu. Pinheiro jogou pelo Flu no dia em que seu pai morreu e saía com os torcedores pra tomar cerveja. Samarone sempre é reverenciado quando está entre nós. Mickey e Manfrini emocionaram todos os tricolores demonstrando seu amor ao Fluminense. Romerito sempre exalta o seu amor pelo Fluminense. E existem muitos outros ídolos que possuem emocionantes histórias com a torcida tricolor.

O que Thiago Neves sabe sobre a torcida do Fluminense??? Quem é Thiago Neves??? Quem é Thiago Neves para criticar a torcida do Fluminense??? 

Se Thiago Neves não está satisfeito com a torcida do Fluminense deveria pedir o boné e “VAZAR IMEDIATAMENTE” do Fluminense! Ah, mas alguém poderá dizer: “Ele se retratou. Ele pediu desculpas”. Sim! Sobre a besteira que disse após o jogo do Grêmio. Agora está faltando um pedido de DESCULPAS sobre a besteira que disse quando chegou ao Flamengo. Aqui não tem OTÁRIO, não! Aqui é o FLUMINENSE FOOTBALL CLUB! Um Clube que tem 110 anos e uma torcida inigualável. Alguém deveria ter ensinado ao Thiago Neves o que isso significa. Mas para que? Como disse anteriormente... Quem é Thiago Neves???





5 comentários:

  1. Caro Eduardo Coelho, boa noite!

    Suas colocações foram brilhantes, concordo com você em cada parágrafo, perfeito.Vou mais além, Thiago Neves já demonstrou sua total falta de respeito com o Fluminense e sua fiel torcida, agora muito mais irresponsável foi a atitude de algumas pessoas que cuidam dos interesses de determinado seguimento do clube que mesmo sabendo desses episódios, o trouxeram de volta, será que ele tem sido tão imprescindivel ao FLUMINENSE FOOTBAL CLUBE?

    Forte abraço e saudações tricolores!

    Eduardo Ferreira

    ResponderExcluir
  2. PROFESSOR, QUANDO ESSE TRAIDOR VOLTOU PARA O NOSSO AMADO CLUBE, EU FUI UM DOS ÚNICOS A VAIA-LO, POIS NOSSA TORCIDA TEM MEMÓRIA CURTA, ME CRITICARAM, E O PIOR É QUE EU ESTAVA LÁ, E VI UM MONTE DE BOBALHÕES APLAUDINDO E GRITANDO FRENETICAMENTE, O NOME DESSE TRAÍRA, ATÉ HOJE ME QUESTIONAM, POIS QUANDO ELE PEGA NA BOLA EU GRITO, VAI TRAIDOR, POIS UM CARA QUE ASSINA CONTRATOS COM TRÊS CLUBES AO MESMO TEMPO, NÃO TEM UMA ÍNDOLE ACEITÁVEL, E ME ADMIRO MUITO NOSSO PRESIDENTE REPATRIAR UM EX JOGADOR, DESSA ESTIRPE. EU SEI QUE O NOME DELE É GRITADO, PORQUE BASTA BANCAR UM CHURRASCO PARA TORCIDA ORGANIZADA, QUE ELA PUXA O CORO: AH THIAGO NEVES, AH THIAGO NEVES, E O PIOR QUE ELE FAZ ANIVERSÁRIO JUNTO COMIGO, DIA 27/02 QUARTA-FEIRA AGORA, THIAGO NEVES A PARTE, QUERO INFORMAR EM PRIMEIRA MÃO AO SEU CONCEITUADO BLOG, QUE ESTOU REALIZANDO UM VELHO SONHO, E APOIADO POR PESSOAS QUE GOZAM DE PRESTÍGIO DENTRO DO CLUBE, QUE É LANÇAR MINHA CANDIDATURA A PRESIDENCIA DO CLUBE, PARA O PRÓXIMO TRIENIO, SEI QUE VÃO ACHAR PIADA, VÃO RIR DE MIM, OU ACHAR QUE É REVANCHISMO CONTRA A ATUAL GESTÃO, PORÉM QUEM ME CONHECE SABE QUE NÃO É NADA DISSO, POIS QUERO SOMAR, APRESENTAR IDEIAS NOVAS, MOSTRAR QUE POSSO, E DOU COMO EXEMPLO UM SIMPLES TORNEIRO MECANICO, QUE ASSIM COMO EU, VIVEU DENTRO DE UMA OFICINA MECANICA, E DE LÁ SAIU PARA CONQUISTAR O MUNDO,E SER REVERENCIADO POR QUASE TODOS OS MANDATÁRIOS QUE GOVERNAM O PLANETA, E PARA OS MAIS VELHOS, LEMBRO QUE UM GAROTO DESNUTRIDO, CAÇADOR DE PASSARINHOS E DE PERNAS TORTAS, FOI APRESENTADO A VÁRIOS CLUBES GRANDES DO RIO, E RIAM DELE, ACHANDO QUE NÃO DARIA PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL, FALO APENAS DE MANOEL DOS SANTOS GARRINCHA, O MUNDIALMENTE POPULAR , E TODOS SE RENDERAM AO SEU TALENTO, PORTANTO ANTES DE JULGAREM UM MECANICO SONHADOR, PENSEM NESSES DOIS EXEMPLOS CLAROS DE OBSTINADOS QUE PROVARAM QUE TUDO É POSSÍVEL, PORTANTO O LULA FOI, O MANÉ FOI, PORQUE DESIRÉE ROGÉRIO NÃO PODE IR. PARA MIM A PALAVRA TEM SEU VALOR, E EU QUERO PODER, PODER AJUDAR MEU CLUBE, PODER RETOMAR A CREDIBILIDAE PERANTE OS SÓCIOS, PODER FAZER UMA AUDITORIA EXGIDA (PELOS SÓCIOS), E NÃO CUMPRIDA, (PELO GESTOR). PORTANTO PEÇO A REFLEXÃO DE TODOS QUANTO A MINHA PRETENSÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Prezados

    Outro que tem a "cabecinha" fora do pescoço...

    As últimas atitudes dele são dignas do DESCOMPROMISSO e de quem está fazendo a cama para ir embora...

    Revejam o penalti perdido de ontem... caracteriza a velocidade do sangue que corre nas veias desse garoto...

    Mas, nessa situação, o que mais me incomoda, é a atitude do"1pra3"...
    Sim... "1pra3"... Explico: 1 cargo e 3 ocupantes (Rodrigo Caetano, Marcelo Teixeira e Sandro Lima)... Chega de passar a mão na cabeça!

    Ou estão passando a mão na cabeça, porque alguém (e não foi nenhum dos 3) não cumpriu a promessa dada em Atibaia...
    Porque, se o "1pra3" tem que passar a mão na cabeça, porque "alguém não cumpriu a promessa", e os salários atrasaram... Aí... Vamos até o Cemitério São João Batista, EXIGIMOS a exumação dos "ossos" do Oscarzinho (aquele playboyzinho, que teve a ousadia de fundar um clube de futebol que se chama Fluminense Football Club, aquele que tem 110 anos, 7 meses e alguns dias de vida...

    E uma vez com os "ossos" do Oscarzinho, e uma vez que se aproxima a Semana Santa, preparemos o JUDAS da vez, uma vez que não cola maias botar a culpa de tudo no Horcades.

    Por um Fluminense sem Vascaíno e sem Flamenguista!

    TRANSPARÊNCIA JÁ!

    Saudações TETRACOLORES

    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir
  4. Prezado Eduardo Coelho

    Em nome da Democracia, é possível que em menos de 1 mês, apareça um 2º candidato à Presidente do Fluminense, para o triênio 13/14/15... Não podemos esquecer que o voto é livre...

    Mas, por circunstâncias da vida, voltei até 1982... depois de quase 2 décadas de um bipartidarismo (Arena/MDB) vivíamos, uma eleição ampla (ainda não para Presidente do Brasil), mas sim para Governador e Deputados, Federal e Estadual... E de A até Z, nasceram partidos e se produziram diversos tipos de perfis de candidatos... Então, nasceram os Deputados tipo... Cacique Juruna e Agnaldo Timóteo...
    Anos depois, na cidade do Rio de Janeiro, em 1988...

    Com 1,52m de altura e 70kg, o Macaco Tião tornou-se uma celebridade no Brasil, quando em 1988, após uma brincadeira criada pela revista Casseta Popular em defesa do voto nulo, foi lançada a sua candidatura não oficial para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Como na época o voto era em cédulas e não em urna eletrônica, os votantes podiam escrever o que desejassem na cédula. Estima-se que o Macaco Tião tenha "recebido" naquele pleito mais de 400 mil dos votos dos eleitores, alcançando o que seria equivalente ao terceiro lugar, de um total de doze candidatos. Este fato o fez constar no Guinness World Records como o chimpanzé a receber mais votos no mundo.Como Tião não era um candidato reconhecido pelo Tribunal Regional Eleitoral, todos os votos dados para ele foram considerados nulos...

    Com todo o respeito que possa me merecer a DEMOCRACIA...

    Mas... eu gostaria de saber do candidato da SITUAÇÃO...

    1) Se ele é do Ideal Tricolor do B?

    2) E por que seria revanchismo contra a atual gestão? Será que foi por causa de uma decisão tomada pela atual gestão, em virtude de uma atuação policial nos arredores do Engenhão, quando alguns ingressos de cortesia foram encontrados nas mãos de cambistas?

    3)Essa candidatura da SITUAÇÃO do B, é por que o candidato que se diz "APOIADO POR PESSOAS QUE GOZAM DE PRESTÍGIO DENTRO DO CLUBE" se sente em condições de substituir o candidato da SITUAÇÃO do A?

    4) Qual a relação que existe entre o candidato da SITUAÇÃO do B com o Ravengar de turno?

    Por enquanto, se me responder essas perguntas, já ficaria satisfeito!

    Por um Fluminense sem Vascaíno, sem Flamenguista!
    Por um Fluminense sem MARKETING MARAJÁ!
    Por um Fluminense sem Ravengar!

    TRANSPARÊNCIA JÁ!

    Saudações TETRACAMPEÃS

    Antonio Gonzalez


    ResponderExcluir
  5. * Triênio 14/15/16

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM