terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

REFUTANDO OS ARGUMENTOS DE PETER E DA FLUSÓCIO

O Capitão Melquisedec Nascimento  candidato à presidência do Fluminense publicou um importante texto no Blog “MILITAR LEGAL” nesta terça-feira, dia 12/02. O texto é intitulado "REFUTANDO OS ARGUMENTOS DE PETER E DA FLUSÓCIO". Veja abaixo o texto na íntegra:
 
Quero deixar claro que não sou oportunista, desejo o melhor para o Fluminense, portanto devo lutar por um Flu melhor. Apresentei minha candidatura à Presidência do Flu há apenas 26 dias e com grata satisfação já pude constatar a ótima repercussão que causou no clube e na imprensa.
Salta aos olhos que alguns estão esperando os acontecimentos para não se “queimarem”, ou seja, se o Flu for mal no estadual e na Libertadores eles lançarão candidatos de oposição, entretanto se o Flu for bem em ambas as disputas, fortalecendo o Presidente Peter, alguns de oposição não lançarão candidatos, quando procurarão uma “boquinha” junto ao Peter.
Eu, porém, lancei-me candidato porque quero um Flu melhor. Um título estadual e um nacional conquistado por Peter não é ser melhor do que antes, pois o Horcades também ganhou, chegando inclusive a uma final de Libertadores, já tendo inclusive duas oportunidades, tendo neste ano a terceira, fato inédito na história do Clube, portanto até agora Peter nada mais é do que mais do mesmo!
Como não sou oportunista e quero o melhor para o Flu, torno público que se o Presidente Peter conquistar a Libertadores neste ano de 2013, retiro minha candidatura, pois não quero o poder pelo simples fato de exercer o poder, quero sim servir ao Flu, quero inserir o Fluminense no contexto do futebol internacional, portanto se Peter ganhar a Libertadores terá alcançado o que me proponho a lutar, entretanto se Peter desperdiçar mais esta oportunidade,  das três oportunidades seguidas que a providência lhe presenteou de disputar a Libertadores, prepararei minhas falanges e partirei para cima como Aníbal se lançou sobre Roma, atravessando os Alpes, sem se importar com as dificuldades de frio, fome e queda em precipícios gigantescos.
Alea jacta est                                                                                                                     
REFUTANDO OS ARGUMENTOS DE PETER E DA FLUSÓCIO
1 – Os aliados de Peter dizem que as finanças do clube estão equilibradas.
Não é o que diz a Revista Exame, a mais conceituada do País na área de Economia, Negócios e Finanças, em sua Edição de 26 de dezembro de 2012, a qual afirma categoricamente que “a gestão do Fluminense são uma caixa preta”
2 – Os aliados de Peter dizem que a Gestão do Fluminense agora é profissional.
Não é o que diz a Revista Exame, a mais conceituada  do País na área de Economia, Negócios e Finanças, em sua edição de 26 de dezembro de 2012, a qual afirma categoricamente que “a gestão do Fluminense não é profissional.
3 – Os aliados de Peter dizem que ele consertou a piscina, o bar, a sauna, etc.
Usar como argumento de boa gestão o conserto de escada, banheiro, piscina é ser semelhante ao prefeito que se vangloria de calçar e iluminar a rua. É o mínimo que se espera dele. Se outros não o fizeram, é porque conseguiram ser pior do que ele, mas o conserto de banheiro jamais pode ser utilizado como exemplo de boa gestão. Ademais, o conserto da piscina só foi concluído porque o Sr. João Havelange ajudou com dinheiro do próprio bolso e a reforma do Bar da Piscina foi feita pelo próprio concessionário, o que demonstra que as finanças não estão tão boas como alguns pensam, fortalecendo ainda mais as supracitadas afirmações da Revista Exame.
4 – Os aliados de Peter dizem que ele conseguiu voltar ao Ato trabalhista.
Ora, parece até que antes, outros presidentes não conseguiram retornar o Ato trabalhista, como se o Presidente Peter fosse o primeiro.
5 – Os aliados de Peter dizem que ele deve continuar na Presidência porque tem ganhado títulos.
Ora, o Presidente Horcades também ganhou um estadual e um título nacional, como Peter, e nem por isso o pessoal da Flusócio achou que o Drº Horcades deveria continuar. Ademais, Horcades conseguiu chegar à final da Libertadores, com apenas uma chance, enquanto Peter já teve duas oportunidades e sequer chegou às semifinais. Agora Peter está tendo a chance da terceira Libertadores seguida, será que ele entrará para a história do tricolor das laranjeiras como o presidente que teve a chance ímpar de disputar três Libertadores seguidas e nem sequer uma vez chegou à final?

MELQUISEDEC NASCIMENTO
(21) 6928-6800

http://militarlegal.blogspot.com         
 




4 comentários:

  1. Prezado Capitão Melquisedec Nascimento

    Li com atenção a sua última intervenção (aliás, assim atuo com todas)... Já nos falamos algumas vezes por telefone, ou, via “inbox” no Facebook. E, confesso que por primeira vez não vou dizer que estou de acordo com tudo...
    É democrático da sua parte se pronunciar, assim como é democrático da minha parte, fazer algumas ressalvas...
    Não quero entrar no mérito de como está encaminhando sua campanha, não quero entrar no mérito das suas análises, não quero entrar no mérito dos seus conceitos sobre a gestão do Ilustríssimo Presidente de direito Peter... Tudo isso, dentro do âmbito democrático, é valido... E não serei eu que o questionarei nesse sentido...
    Mas, por favor... Reveja esse comentário:
    “Salta aos olhos que alguns estão esperando os acontecimentos para não se queimarem, ou seja, se o Flu for mal no estadual e na Libertadores eles lançarão candidatos de oposição, entretanto se o Flu for bem em ambas as disputas, fortalecendo o Peter, alguns de oposição não lançarão candidatos, quando procurarão uma boquinha junto ao Peter”...
    Não é por aí...
    Primeiro, que eu não convivo, nem ME SENTARIA PARA FALAR DE FLUMINENSE com “ALGUÉM QUE TORÇA CONTRA”;
    Segundo, que eu não convivo, nem ME SENTARIA PARA FALAR DE FLUMINENSE com “ALGUÉM QUE NÃO DESEJE QUE O FLUMINENSE SEJA CAMPEÃO ATÉ DE CUSPE À DISTÂNCIA”;
    Terceiro, que eu só convivo com gente de OPOSIÇÃO, que mesmo que o Fluminense ganhe a Libertadores (e tomara que seja em 2013), lançará um CANDIDATO DE OPOSIÇÃO!
    Então, pra começo de conversa isso é “SINE QUA NON”...
    Daí, da mesma forma que respeitamos a sua estratégia de campanha e o rumo que ela venha a ter, cabe a ressalva que cada um que MARQUE OS SEUS TEMPOS... QUE CADA UM QUE CUIDE DOS SEUS TEMPOS... QUE CADA UM DELIMITE OS SEUS TEMPOS...
    Para mim, uma campanha política no Fluminense, merece o mesmo respeito que uma campanha para Presidente do país... Amo o Brasil... MAS AMO O FLUMINENSE!
    Mas, justamente por AMAR O FLUMINENSE, é que pensamos que o MOMENTO exige cuidados, exige estudos, exige reflexões, exige muita conversa, muitas horas de política com gente do clube, muitas horas escutando o que o sócio deseja, e principalmente exige A CONSTRUÇÃO DE UM GRANDE PROJETO... Por isso eu falo de TEMPOS...
    De repente pode ser que a sua candidatura já tenha passado por essas fases... De repente a sua candidatura pode ter entendido que existe vida antes, durante e depois da matéria da Revista Exame (com a qual concordo)... Porque assim eu vejo as coisas... A revista, com essa matéria, apenas endossa, o que eu e gente com quem convivo, leva meses dizendo... São 6 meses dando murro em ponta de punhal, quando todos sabemos o quanto de MAQUIAGEM foi preparada e está sendo utilizada pelo MARKETING MARAJÁ...
    (Continuará...)

    ResponderExcluir
  2. (Continuação)
    Então, entre o Lobão e a Cássia Eller fica coisa do VIVER 10 ANOS À 1000... Também não sou daqueles que prefere VIVER 1000 ANOS À 10...
    O momento do Fluminense exige que se VIVA 100 ANOS À 100... E isso, por incompetência da atual gestão não existe
    Muitas coisas estão acontecendo e irão acontecer no UNDERGROUND da política do Fluminense... E pra começar, pode ser questão de dias... Por isso falo de TEMPOS...
    Para nada quero, nem a gente com a qual convivo quer, conturbar o ambiente do futebol tricolor... Tanto, que um documento (com a assinatura de mais de 30 Conselheiros, Grandes Beneméritos, Beneméritos e Eleitos) já estava pronto no final de Outubro passado, mas como nosso time estava imerso na reta final do Brasileiro, achou-se oportuno, deixar agora para o começo deste ano... É assim que nós achamos que tem que ser feitas as coisas, porque antes de tudo, ESTARÁ O SUCESSO DO FLUMINENSE!
    Continuar ou não com a sua campanha é um direito que lhe assiste... Isso também é democracia...
    De todas as formas lhe peço uma coisa... Dê nome aos bois... Quem é essa gente que se diz de OPOSIÇÃO, mas que em realidade “quer uma boquinha com o Peter”... É porque, esse tipo de ESCROTIDÃO de princípios, jamais terá a minha presença numa mesa de negociação.
    Termino dizendo... A palavra chave é PERENIDADE... e por detrás disso, está o relacionamento com a Unimed, que devia estar sendo mimada pelos que dirigem o clube... mas que em realidade, tem gente querendo contaminar... E esses Capitão Melquisedec Nascimento, é que são os inimigos do Fluminense, porque para nada estão preparando (e nem sabem) a transição para um possível final de casamento.
    Isso sim... A PERENIDADE... Discutamos o Fluminense de 2020 e desde já, comecemos a preparar o caminho
    Sucesso nos seus TEMPOS de campanha!
    Saudações TETRACAMPEÃS
    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir
  3. Caro Eduardo.
    Até que fim apareceu alguém para mostrar aos Tricolores, que é o Sr. Peter. Será que agora as verdades vão aparecer? Procurações para o sr Jackson assinar pelo Presidente, com alçadas delegadas, isso é proibido pelo Estatuto. Funcionários do MKT trabalhando unicamente para a FLUSOCIO, com salários pagos pelo Clube.O obras do Bar Temático custeada pela AMBEV. Vice Presidente de Futebol remunerado. Vice Presidente Geral assinando contrato milionário com a AMBEV. Vice Presidente Social com empresa de eventos dela, prestando serviços para o Clube, e organizando caravanas a jogos "Por Fora", quem sabe até se esses ingressos vendidos não são pegos no Clube em cortesia. Muitas coisas erradas vão aparecer ao longo dessa jornada.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  4. Prezados

    Depois do comentário acima, do Sr, Antonio Carlos, está passando da hora do Ilustríssimo Presidente de direito, vir a publico e dar a cara de uma vez por todas... E, PRINCIPALMENTE, FALAR A VERDADE!

    Mas a VERDADE VERDADEIRA Sr. Peter Siemsen... Sabemos que a mentira nunca chega ao futuro...
    Essas acusações tem que ser esclarecidas, e os envolvidos (uma vez provado o que todo o clube já sabe), em NOME DA ÉTICA E DA TRANSPARÊNCIA, sejam demitidos.

    É o mínimo, que o seu eleitorado EXIGIRÁ, um vez que por enquanto, repito, POR ENQUANTO, o SANTO do altar, ainda continua de pé!

    Saudações TETRACAMPEÃS
    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM