quinta-feira, 28 de março de 2013

Olaria - A Conquista da Taça de Bronze

Vitrine da Folha Seca com a bandeira do Olaria e os livros 



Estive no último sábado, dia 23/03, na Livraria Folha Seca durante o lançamento do livro "Olaria - A Conquista da Taça de Bronze", de Marcelo Paes. O livro é imperdível para todos os amantes do velho esporte bretão. O livro conta uma história que muitos amantes do futebol desconhecem, mas devem conhecer. Como o Olaria conquistou o Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão de 1981. É uma bela história de futebol, longe dos altos salários dos grandes clubes e dos jogadores celebridades.






A camisa do Olaria de 1981, a faixa de campeão e os livros na vitrine da Folha Seca


O Olaria Atlético Clube, do bairro do mesmo nome, foi fundado no dia 1º de julho de 1915. Um dos maiores triunfos foi a conquista da Série C do nacional de 1981, na época chamada de Taça de Bronze. O Olaria foi o primeiro clube de Romário e o último clube de Mané Garrincha. O Azulão manda seus jogos no estádio Mourão Vieira Filho, inaugurado em 1947 e mais conhecido como "Estádio da Rua Bariri".






Marcelo Paes e Eduardo Coelho


Marcelo Paes está de parabéns pela brilhante iniciativa de nos contar esta fantástica epopeia da simpática agremiação da Rua Bariri. Marcelo no próximo ano escreverá sobre o centenário do Madureira. E em 2015, sobre o centenário do Olaria. Portanto, fica aqui uma sugestão de boa leitura: "Olaria - A Conquista da Taça de Bronze".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM