quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A grande vitória do pó de arroz!

Nada importa hoje sobre o Fluminense. Não interessa a colocação do time no campeonato. O esquema tático adotado pelo treinador. Qual vai ser o resultado do próximo jogo. Se o craque do time não está jogando nada ou se o artilheiro não faz gol. Nada importa.

Apenas o que interessa hoje é a grande vitória do pó de arroz obtida na justiça. Esta sim é uma causa que deveria ser defendida pela instituição. Esta sim seria uma entrada no "tapetão" que valeria a pena. Mas não. A vitória do pó de arroz foi defendida por torcedores do Fluminense. Como realmente deveria ser. Afinal, era uma causa que não garantiria holofotes. Era uma causa 'franciscana', que envolvia apenas paixão. Portanto, só poderia ser defendida mesmo por um torcedor. Ou melhor, dois.

Os tricolores Gustavo Albuquerque e Gabriel Machado merecem efusivos parabéns. Mas tudo dentro do limite da boa educação e fora da desprezível bajulação. Gustavo e Gabriel foram os autores da Ação Popular que possibilitou a volta do pó de arroz aos estádios. Esplendidos! Caso eles tomem conhecimento deste texto, sintam-se fraternalmente abraçados no momento da leitura. A vitória do pó de arroz é a maior vitória do Fluminense em 2014. E muito provavelmente, nenhuma outra poderá superá-la. Absolutamente nenhuma!

Pessoas que possuem atitude merecem elogios. E principalmente atitudes abnegadas. E Gustavo Albuquerque e Gabriel Machado deram prova disso. A vitória do pó de arroz é emocionante! É magnífica! Nós não somos a melhor torcida. Não existe melhor torcida. Mas a torcida tricolor sempre foi diferente. E nós tínhamos o pó de arroz, que sempre foi o elemento simbólico, que deu aos tricolores uma identidade singular. Nós éramos os diferentes. E os diferentes quase sempre são vítimas de preconceitos, advindos da ignorância e do conservadorismo. O que fazer? NÓS SOMOS FLUMINENSE! 

Nos últimos anos, inegavelmente, a torcida tricolor assemelhou-se com as demais. Os tempos, os hábitos e costumes mudaram. Mas tínhamos sempre o pó de arroz. O mágico pó de arroz! O incomparável pó de arroz! Em alguns clássicos de Maracanã lotado nos anos 1970 era perceptível o olhar de admiração da massa adversária, quando o Fluminense entrava em campo. O que fazer? NÓS SOMOS FLUMINENSE!

A torcida tricolor explodia em delírio, com sua gigantesca nuvem branca. Várias crianças divertiam-se muito mais quando o time entrava em campo, do que propriamente com a partida de futebol. Muitas senhoras e mulheres em geral, sentiam-se atraídas pelo belo e inigualável espetáculo.

O que é mais louvável na atitude dos dois tricolores responsáveis por esta vitória - segundo Gustavo Albuquerque nos revela numa entrevista - é que "foi uma coisa sem o auxílio do clube". E aqui não vai nenhuma espécie de crítica a quem administra o clube. Apenas um grande elogio aos idealizadores da Ação Popular. Gustavo ainda afirmou ter sido uma vitória do futebol. Corretíssimo! A vitória do pó de arroz não é apenas dos tricolores. É uma vitória de todos os que amam o futebol brasileiro e suas tradições.

São atitudes como essa que prolongam os nossos sonhos. Como o pó de arroz, que é um elemento simbólico dos mais significativos da história do Fluminense Football Club. Viva o pó de arroz!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM