quarta-feira, 6 de maio de 2009

Reformas na Rua Bariri

Assoberbado com os trabalhos e correndo contra o tempo, visando à celebração dos "90 ANOS DO ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS, na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, recebi uma notícia que é no mínimo interessante. E a notícia vem do Olaria Atlético Clube, com seus 94 anos de história. O sociólogo e dirigente esportivo Paulo Angioni anunciou um projeto que visa resgatar o tradicional clube carioca e levá-lo de volta para a primeira divisão estadual em 2010. E para isso, Angioni pretende contar com Marcão, ex-jogador do Fluminense e ídolo da torcida tricolor. Paulo Angioni será o diretor-executivo do futebol do Olaria.

A parceria entre Angioni e o Olaria, tem como objetivo resgatar uma marca histórica de um clube de futebol que tem quatro mil sócios, em uma área com mais de um milhão de habitantes e um bom estádio. Uma empresa realiza reformas no estádio da Rua Bariri. Serão criados projetos sociais para região, além de abrir um leque de negócios que terão como objetivo sustentar o projeto.

O novo diretor-executivo do futebol do Olaria, Paulo Angioni, disse: - Não podemos jogar a história fora. Veja os exemplos fora do futebol, como da Lapa, que há dez anos estava abandonada agora temos bares, vida noturna. A mesma coisa é no futebol. Temos que recuperar o passado. No momento em que clubes se fortalecem, acabam virando uma fonte de novos empregos.

A notícia é interessante, pois demonstra que não estamos sozinhos, quando pensamos em recuperar a história do Fluminense, suas tradições e "preservar o Estádio das Laranjeiras", local onde nasceu o futebol da Seleção Brasileira. Recuperar a história e o passado, é resdescobrir nossa ancestralidade. E porque não dizer, uma nova e grande oportunidade de serem realizados "grandes negócios".

Desejamos desde já, todo sucesso para o simpático e tradicional clube da Rua Bariri. E principalmente, se contarem com nosso ídolo Marcão (é Seleção!). Já estamos na torcida para vermos o Olaria Atlético Clube na primeira divisão do campeonato carioca de 2010. E ao América também, é claro!

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Amigo Edu; estamos todos na torcida pelo Olaria, Mequinha e Vasco na elite do futebol novamente; um abraço, Germano Martins.

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo,

    me tornei leitor assíduo.

    Parabéns pelos textos, principalmente pela facilidade, quase didática eu diria, com que voce discorre sobre diversos temas.

    Abraços.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM