sexta-feira, 20 de novembro de 2009

OS MEDÍOCRES CONTINUAM

Como já era de se esperar, “OS MEDÍOCRES CONTINUAM”. O presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, o sr° Carlos Henrique Mariz abriu os trabalhos da reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense que votaria (ou não) o impeachment do presidente Horcades, às 20:02 hs. No livro de presença tiveram 103 assinaturas e tinham 17 pessoas para assinar, quando às 20:07 hs, o presidente do Conselho, o sr° Mariz encerrou a reunião e fugiu covardemente do Salão Nobre do Fluminense levando o livro de presença, diante de uma vaia retumbante. Várias pessoas foram coagidas para não assinar o livro de presença. E um conselheiro situacionista tirava fotografias de quem assinava o livro de presença.

O presidente Horcades desesperado ordenou que o sr° Mariz terminasse logo a reunião. A ordem era iniciar a reunião e terminar logo. O presidente Horcades não tinha 50 votos que pudessem lhe manter no cargo, caso fosse estabelecido o quórum mínimo de 150 conselheiros.

Num determinado momento, o sr° Julio Domingues presidente da Comissão Disciplinar, “perdeu a linha” e gritou de forma grosseira com a Vice-presidente do Conselho Deliberativo, a srª Angelamaria Lachtermacher. Com isso, o sr° Domingues demonstrou certo desequilíbrio emocional em um momento de tensão. Uma pena! Sentimo-nos desapontados com esta demonstração de fraqueza de alguém que possui certo destaque na política tricolor. No mínimo, o que podemos esperar num futuro próximo, é que o sr° Julio Domingues se desculpe publicamente com a sr° Angelamaria, indubitavelmente uma grande dama tricolor e merecedora de todo o nosso respeito.

Mas parece que não ficou por aí o desequilíbrio emocional do sr° Julio Domingues. No site Gloesporte.com consta uma declaração sua em que ele minimiza as reclamações da oposição provocando-a. E diz: “Eles tem o direito de espernear”. O discurso de todos que eram contra o impeachment partia do raciocínio de que não era a hora e da preocupação com a instituição. Mas ao dar tal declaração, incitando a oposição, o sr° Domingues parece ter desconsiderado completamente isto. Ou na verdade nunca acreditou nisso. Pelo menos serviu para demonstrar, de que lado sempre esteve, ou seja, do presidente Horcades.

A reunião continuou oficiosamente. E foi uma demonstração de que o Fluminense está vivo! O ex-presidente Sylvio Kelly protestou veementemente. Os conselheiros estão com um dispositivo estatutário que permite a suspensão do presidente do Conselho Deliberativo. O próximo passo da Comissão Pró-Impedimento será a punição do presidente do Conselho Deliberativo, sr° Carlos Henrique Mariz. O conselheiro Guilbert foi muito ovacionado após sua declaração: “Nós estamos mudando o destino do Fluminense, de maneira limpa e democrática, sem apedrejar os nossos lindos vitrais que fazem parte do patrimônio do Fluminense. O Fluminense nesta noite avança na sua democracia”.

Ao término da reunião todos os grupos políticos que eram favoráveis ao impeachment foram para o Bar do Tênis amenizar o calor, preparar os próximos passos e analisar os detalhes da reunião e seus lances capitais. Segundo um “grande fidalgo tricolor”, através de emissários, o forte grupo político que serviu de base de sustentação ao presidente Horcades no processo do impeachment, “já tenta se livrar do presidente do Fluminense”. Moral da História: “agora que eles conseguiram barrar o impeachment, o Horcades não serve pra mais nada”.

O que podemos afirmar categoricamente é que “o presidente Horcades está liquidado politicamente”. É um presidente que não anda no próprio clube. Se esconde pelos cantos e só anda escoltado por fortes seguranças. Ontem, durante a reunião, podíamos vê-lo andando humilhantemente na companhia de truculentos seguranças, entre o banheiro e a whiskeria. Escondia-se covarde e humilhantemente na wiskeria com seus capangas e apaniguados. Escondia-se como um servo preso na masmorra. E o próximo será o sr° Carlos Henrique Mariz. Mas, na próxima terça-feira, dia 24, teremos uma nova reunião do Conselho Deliberativo. Ou o sr° Mariz também irá caminhar para a masmorra??? Por enquanto, “OS MEDÍOCRES CONTINUAM”.

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Horcades continua como presidente até o final de seu mandato, o qual obteve graças ao apoio de muitos que hoje se voltaram contra ele.
    Havia muitas pessoas interessadas em tomar logo o poder, terão de esperar até novembro.
    Nas eleições ordinárias, com o quadro social parcialmente renovado, espero que a melhor alternativa prevaleça e que o Clube volte a ser administrado por pessoas competentes, pautadas no profissionalismo, preocupadas essencialmente com o futebol e com a Torcida tricolor, pois esses são os maiores patrimônios do Clube e constituem a saída do buraco em que fomos jogados pelo amadorismo e pela incompreensão sobre o maior fim do FFC.
    ST.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM