terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tenório Presidente!

Rola na boca pequena no Fluminense, caso o presidente Horcades consiga se livrar do impeachment, o clube se salvar do rebaixamento e conquistar a Copa Sul-Americana, que ele teria um grande nome para escolher como seu candidato. E seria o nome de Ricardo Tenório.

Nestas circunstancias, realmente, o convite seria uma tentação muito grande para o nosso atual Vice-presidente de Futebol Ricardo Tenório. Sempre é bom lembrar que, ainda no início de 2009, Ricardo Tenório colocava-se como candidato a presidente do Fluminense e pedia votos animadamente aos amigos. Com isso, quem perderia e ficaria “a ver navios” seria o advogado Peter Siemsen que conta com a colaboração de Ricardo Tenório em sua campanha.

Saudações Tricolores

9 comentários:

  1. Eduardo,

    Duvido que isso aconteça. Tenório está fechado com o Siemsen e isso jamais ocorreria se o segundo permanecer candidato.

    O que pode acontecer, no entanto, é PS abrir mão da candidatura em prol da do Tenório.

    Somente assim, acho eu, o atual VP de Futebol se lançaria candidato.

    No mais, pura especulação.

    S. T.,
    Leonardo Bagno

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo Coelho,

    Da onde foi retirada essas informações?

    Me espanta uma pessoa que respira Fluminense como você não saber absolutamente nada do que ocorre dentro do clube.

    Ao invés de Cidadão Fluminense, o nome do blog deveria ser Fofoquinhas Tricolor porque, no meu modo de ver é isso que você utiliza nesse espaço.

    Respeito e admiro sua paixão pelo Fluminense, disso não se pode questionar, mas 95% de suas postagens são informações sem base nenhuma.

    Você perguntou ao Roberto Horcades sobre essa informação? E além do mais, perguntou ao Ricardo Tenório sobre isso?

    Você já escutou alguma vez o Ricardo Tenório se colocar como candidato a presidente?

    O que "rola a boca pequena no Fluminense" desde as últimas eleições é que a amizade entre Ricardo Tenório e Peter Siemsen só aumenta. Um é braço-direito do outro e eu, que nunca fui ao clube e nem sou sócio, sei que eles não se separiam.

    Acredito que você deveria rever seus conceitos em relação ao blog!

    Saudações Tricolores,
    Solange.

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, com todo respeito, eu respondo ao Claudio ou a Solange??? Pois duas identidades num mesmo comentário fica difícil. Mas tudo bem! Talvez eu tenha que me adequar aos tempos modernos.

    Realmente, eu "não sei absolutamente nada do que ocorre no clube". Só que converso quase que diariamente, com pessoas dos mais diversos grupos do Fluminense. E acabo sabendo de coisas que poderiam agitar um pouquinho o Fluminense, mas como sou "tricolor fanático" e "não sou irresponsável", fico quieto.

    Não serão suas provocações (nem de ninguém) que me tirarão do sério, rs,rs... E o blog é democrático, publica o seu comentário deselegante. Tentar me irritar dizendo que o nome do blog deveria ser "Fofoquinhas Tricolor" não me abala nem um pouco. É perda de tempo. Já tomei vacina contra raiva. Mas serve para analisarmos como é a forma de se fazer política no Fluminense.

    Muito obrigado sobre, "respeito e admiro sua paixão, disso não se pode questionar". Até porque isto é fato.

    Sobre "se já escutei alguma vez o Ricardo Tenório se colocar como candidato a presidente?" Alguma vez, não! Escutei algumas vezes. na realidade várias vezes. Inclusive, ele já até pediu o meu voto.

    Sobre os meus conceitos em relação ao blog, eles vão muito bem, obrigado. Na verdade, estou muito feliz com o blog e com os meus conceitos.

    Uma das questões que o "CIDADÃO FLUMINENSE" tem causado grande incômodo é que "ESTE BLOG NÃO É TORCEDOR DE CANDIDATO A, B ou C. ESTE BLOG É TORCEDOR ( e fanático) DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB". E um número considerável de pessoas não admite que alguém que esteja inserido no processo político tricolor não tenha partido (grupo). Aqui o que interessa, são os interesses do Fluminense e não do grupo A, B ou C.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizá-lo por este blog. O grupo do Bar do Tênis precisava deste espaço, apesar do enorme peso na condução do clube, este grupo não disponha de um blog que desse espaço para suas opiniões sobre os diversos assuntos: Flusócio, Peter, a importância do José de Souza dentre outros assuntos que você trata tão bem. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Ivo,

    Obrigado pelos parabéns. Mas você está equivocado sobre este blog. Este blog não tem grupo. Este blog tem é DISPOSIÇÃO pra escrever abertamente sobre o que pretende (coisa que muita gente no Fluminense não tem), sem se preocupar com qualquer "patrulhamento", de quem quer que seja.

    E este blog também não faz questão de estar em qualquer tipo de moda. E nem acredita em turma do bem x turma do mal. Neste blog tem espaço para todos os grupos políticos do Fluminense. Eu disse todos, sem exceção. E mais uma vez, obrigado, pelo reconhecimento dos "vários assuntos que trato tão bem".

    OBS: Na próxima ocasião, não se esqueça do seu SOBRENOME. A moderação deste blog aprecia comentários que tenham NOME e SOBRENOME.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  6. Caro Eduardo Coelho, desculpa se toquei num ponto que lhe incomoda. Mas é que tão óbvio para qualquer um que frequente e que acompanhe a vida política do Fluminense que a sua orientação é em favor do Grupo do Bar do Tênis que chega a ser constrangedor sua pretensão em sustentar que este Blog "não tem grupo". Este Bolg expressa a opinião de um grupo. O que não impede,e você o faz, permitir que os grupos que se sintam atingidos com suas opiniões possam responder; como foi o caso com a "Suzana" .É óbvio que o clube inteiro sabe que este bolg expressa uma visão muito próxima do grupo do Bar do Tenis e adjacências . É claro, também, que é um direito seu sustentar uma opinião contra os fatos. Mais uma vez parabéns. E, por favor, pare com essa conversa de patrulhamento, não estamos mais na década de 70. Este argumento fere a inteligência.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Ivo Coser,

    Mais uma vez obrigado pelos parabéns. E mais uma vez você está equivocado, pois nada me incomoda. Pelo contrário, creio que você é que deve estar incomodado com alguma coisa. Mas tudo bem! E você pode ser até um grande tricolor. Mas a política não se faz como se torce por futebol. E constrangedora é a sua tentativa de me atingir. É muito frágil o seu argumento.

    E uma coisa não tem nada a ver com a outra. Por mais que sejamos levados para política tricolor por nossa paixão pelo Fluminense. Na torcida você tem que ter paixão e na política frieza. Aí está a questão. E num clube de futebol, as pessoas misturam as coisas ou por falta de cultura, informação ou inexperiência.

    Se a minha orientação fosse a mesma do Grupo do Bar do Tênis tenha a certeza de que eu assumiria isto tranquilamente. Talvez não teria nem criado este blog. Talvez nem denunciaria diretores do Fluminense que são "rubro-negros" e que possuem antiga amizade com tal grupo que você me acusa pertencer. Por sinal, não vejo os grupos revolucionários e oposicionistas criticando "diretores do Fluminense que torcem pelo Flamengo", como faço neste blog. Seria uma boa para somarmos esforços e colocarmos apenas tricolores em posições de comando no nosso clube.

    Não tenho qualquer tipo de preconceito com quem quer que seja. Converso com qualquer um sem problema algum. Não sou do tipo de gente inexperiente que pra conversar com alguém precisa tomar "engov" ou "sonrisal". Converso numa boa com todas as pessoas. E me orgulho muito disso! Talvez, isso é que deve incomodar muito algumas pessoas. Faço política!

    Agora existe uma questão central: pra se fazer política de clube, tem que estar no clube e não apenas na internet. Por isso, procuro frequentar o clube. Mas tenho alguma agilidade. Estou lá e aqui. Por sinal será um prazer encontrá-lo por lá para podermos conversar melhor. Quem sabe tomamos um café? Com toda certeza, será muito melhor do que através de um computador. Portanto, tenho que estar lá no Flu. Então, fica o convite: apareça. Como converso com todos que estão lá, também poderei conversar com você.

    Fique tranquilo que este blog não expressa uma visão muito próxima do grupo do Bar do Tênis. Este blog apenas respeita as pessoas e grupos sem fazer leituras preconceituosas de quem quer que seja. Até porque este blog está quase que diariamente na sede do Fluminense e nos jogos do Fluminense nos mais diversos estádios de futebol do Brasil e da América do Sul. E se deus quiser, um dia este blog estará no Japão com o time do Fluminense. Apenas procuro fazer um contraponto a "certas idéias que estão na moda".

    Temos convergências na questão do impeachment. E isso é razoável. E existem outros grupos políticos também nesta luta. É que uns estão mais que os outros.

    Sobre os parabéns, mais uma vez obrigado. E sobre os fatos, fique tranquilo de novo. Se a sua intenção é me rotular, desista, não cola. E parece patrulhamento sim, e de forma deselegante, já que você não me conhece. Respeito as pessoas para ser respeitado. Portanto, ninguém me diz o que fazer.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  8. É inegável seu esforço em colaborar com o Flu, mas a razão nos impede de aceitar seu argumento de que este blgo não expressa a opinião do Bar do Tênis. Apenas se opõe a algumas idéias que "estão na moda", e, que coincidentemente se opõem ao grupo do Bar do Tênis. Fica constrangedor ler no blog um texto com pretensas ironias, ainda por cima fracas e, que em nada contribuem para a resolução dos problemas do Fluminese, assinado por Piscineiros e Jogadores de Cartas do Bar do Tênis.Além de seu conteúdo digno de um adminstrador indigente e incompetente é anônimo !!! Como o blog "neutro" enodssa um comportamento tão baixo. Ainda bem que qualquer um com dois neurônios lê o texto e compreende porque o Fluminense chegou aonde chegou com esse tipo de administração entre amigos!!! Caro Carlos Eduardo, lamento. Começei elogiando você, mas agora vejo que você repete o velho comportamento dos que se escondem em nome de uma suposta ausência de rótulos. Lamento, tenha mais coragem.O mínimo que alguém que possui um blgo sério é recusar um texto anônimo que com ironias indigentes expressa uma maneira de administrar o clube amadora. Pare com esta conversa de que estão rotulando vc.. Aproveite para falar dos tais dirigentes rubro-neros que são ligados ao Grupo do Tênis.E, por que, este grupo se liga estes dirigentes.Vejamos as suas observações ... .

    ResponderExcluir
  9. Prezado Ivo Coser,

    Obrigado por "é inegável seu esforço em colaborar com o Flu". Lamento, mas meu nome não é Carlos Eduardo. Meu nome é EDUARDO COELHO. Obrigado mais uma vez por, "comecei elogiando você".

    Sobre, "tenha mais coragem", isso com certeza é hilário. Se existe algo que nunca me faltou, não me falta e nunca me faltará é CORAGEM. Não perca seu tempo tentando me atingir pela internet. O mundo virtual pode ser muito interessante, mas o mundo real é muito melhor.

    Se você realmente quer transformar e ajudar o Fluminense, faça alguma coisa produtiva por ele. Só tentar me atingir não vai lhe adiantar de nada. Poderá constatar mais adiante que perdeu seu tempo com isso.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM