sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Alcides Antunes: "SIM" ou "NÃO"?

É, acabou o carnaval! E pelo visto, é na próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro, que “o ano começa de verdade no Brasil” (sempre foi assim, né?). E no Fluminense, apesar do ano já ter iniciado, vamos ter mais uma reunião do Conselho Deliberativo. Ela será realizada como sempre em nosso Salão Nobre. A primeira convocação será feita às 19:30 e a segunda e última convocação às 20:00 hs.

No Fluminense, o ano “tanto” já iniciou, que até já tivemos aprovação de Orçamento, que era pra ter sido em 2009 e ficou pra 2010. Agora, é que confundiu tudo! Estamos adiantados ou atrasados em relação à aprovação do Orçamento de 2010??? Depende! Se nos basearmos pelo Estatuto do Clube, estamos atrasados. Agora, se nos basearmos como alguns acham e dizem que “o Estatuto do Clube foi feito para ser descumprido e os que se sentirem prejudicados que recorram à Justiça”, aí estamos adiantados.

Mas, desta vez a pauta da reunião é outra. Porém, também deve suscitar debates frenéticos e acalorados. A pauta da reunião ou a “Ordem do Dia” é a “homologação ou não do nome do associado Alcides Pereira Antunes Neto, indicado pelo Presidente do Fluminense para ocupar o cargo de Vice-Presidente de Futebol, em substituição ao de Ricardo Soares Tenório”.

É sempre bom lembrar, que “TODO SÓCIO DO FLUMINENSE TEM O DIREITO (E O “DEVER”) DE ASSISTIR AS REUNIÕES DO CONSELHO DELIBERATIVO DE NOSSO CLUBE”. Portanto, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” conclama todos os sócios do Fluminense Football Club a exercerem a sua “CIDADANIA FLUMINENSE” participando das reuniões do Conselho Deliberativo. Até porque, quem acha que pra exercer a nossa “CIDADANIA FLUMINENSE” basta ser sócio, estar com as mensalidades em dia, apto para votar, não entende nada de voto, nem de política e muito menos de ‘cidadania’.

Depois, fica difícil reclamar! E fica mais difícil ainda, ouvir que: “Ah, os sócios do Fluminense tiveram uma chance ímpar de mudar o Clube nas últimas eleições. Mas, preferiram o Horcades”! Mas, agora que é ano de eleição e como dizia Nelson Rodrigues: “os ‘vivos’ saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos saem de suas tumbas”. E poderíamos (com a devida licença do mestre Nelson) acrescentar mais um item aí: “e alguns largam a internet”. Com tantos ‘fidalgos tricolores’ saindo de suas casas, camas e tumbas, ‘pode ser’ que aumente o quórum das reuniões de nosso Conselho Deliberativo.

Entretanto, voltando à questão da nossa “Ordem do Dia”, esta promete ser mais uma “daquelas reuniões”. O personagem ALCIDES ANTUNES é uma daquelas pessoas que geram as mais diversas reações. A prova disso é que já tivemos sérias discussões de vários grupos políticos do Fluminense, que gravitavam sobre o seu nome. Já teve até grupo político que condicionou a possibilidade de apoiar o candidato Peter Siemsen ou não, de acordo se ele estivesse ou não, com Alcides Antunes por perto. Inclusive, “a famosa reunião do Lamas”, onde voaram safanões, cadeiras, mesas e sopapos, foi muito apimentada por causa do nome de Alcides Antunes.

Será a reunião do “SIM” ou do “NÃO” para Alcides Antunes. O palpite deste Blog é que vai dar mais uma vez “SIM”. A oposição tem reclamado muito da gestão Horcades e de sua possível forma truculenta de agir, tipo “rolo compressor”, com seguranças a espreita, câmeras de filmagem pra intimidar conselheiros, manobras escusas, etc. Mas o fato é que já passou da hora da oposição do Fluminense, deixar de ficar parecendo com o PSDB e o DEM e chegar a uma conclusão do que de fato quer. Fazer política com a caneta é fácil e (quase) todo muito gosta. Caso contrário, mais uma vez ocorrerá uma nova vitória da situação.

Saudações Tricolores

5 comentários:

  1. Como diz o ditado, "o povo aumenta mas não inventa". Muitas histórias são contadas e ouvidas. Por tantas que eu já ouvi contarem a respeito, mesmo que tenham sido aumentadas, meu voto é não. Basta um pingo ser verdade para seu nome ser rejeitado.

    ResponderExcluir
  2. prezado eduardo, mais uma vez os parabéns por divulgar informações importantes para os torcedores.
    Enquanto vc deu a data da votação do A.Antunes, o maior grupo de oposição sequer fez um comentário sobre o assunto ( e ainda bloquearam meu comentário que questionava isso ).

    se possível, o senhor poderia fazer um post com os nomes dos conselheiros que aprovaram o AA ?

    sds tricolores

    fabio

    ResponderExcluir
  3. Prezado fabio,

    É um prazer tê-lo aqui conosco. Estamos fazendo um esforço exatamente neste sentido, de levar informações importantes para nossos torcedores.

    O "CIDADÃO FLUMINENSE" em breve publicará um texto sobre a reunião do Alcides Antunes, que "foi quente" em alguns momentos. Mas, infelizmente, todos nós não teremos como saber ao certo quais conselheiros aprovaram o ALcides Antunes, pois a votação foi "SECRETA". Ou seja, o conselheiro ia numa espécie de cabine, escrevia seu voto numa cédula e depositava-a numa urna.

    No final, o resultado foi pela "APROVAÇÃO DE ALCIDES ANTUNES COM 66 VOTOS 'SIM' E 55 VOTOS 'NÃO'.


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  4. mais uma vez, muito obrigado eduardo pela informação.

    precisamos de mais sites/blogs como o seu. onde a informação VERDADEIRA é vinculada, doa a quem doer.

    se não for mto abusar de sua boa vontade, o que o senhor poderia dizer sobre a informação dada no Pavilhao de q o Peter estaria se aliando ao Jose de Souza, Silvio Kelly e Hamilton Iague?

    não vale outro post ?!!

    sds tricolores

    fabio

    ResponderExcluir
  5. Prezado fabio,

    As informações colocadas pelo companheiro Marco Aquino no blog do Pavilhão Tricolor são procedentes. As conversas entre todos os nomes colocados e o candidato Peter existem e caminham de forma progressiva.

    Porém, alguns interlocutores dialogam com Peter com mais velocidade do que outros. Mas, o fato é que as conversas estão acontecendo.

    Pelo visto fabio, estamos em sintonia. Pois, tive a mesma idéia ao ler o texto do Pavilhão. Aguarde!

    OBS: Mais uma vez obrigado, pelo apoio ao nosso trabalho.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM