quarta-feira, 9 de junho de 2010

O tanzaniano Benny e os milhões de tricolores que surgirão

Durante a permanência da Seleção Brasileira na Tanzânia, para a realização de um amistoso contra a seleção do país, assistimos várias cenas interessantes. Mas, para nós tricolores, a mais interessante de todas foi termos conhecido o tanzaniano BENNY.

É que o tanzaniano Benny foi visto e fotografado por jornalistas com a camisa do Fluminense. O tanzaniano Benny adora o futebol brasileiro e acompanha pela televisão os jogos dos clubes nacionais. E foi assim, vendo as partidas da Copa do Brasil de 2007, que começou sua paixão pelo Fluminense, que seria o campeão do torneio neste ano.


Quando um amigo de Benny viajou ao Brasil, ele pediu que o mesmo trouxesse uma camisa do Fluminense de presente. Benny foi assistir o amistoso entre Brasil e Tanzânia, no Estádio Nacional Benjamim MKapa, orgulhosamente vestido com uma camisa branca do Fluminense.


O futebol é o esporte mais popular do planeta. E a força do futebol brasileiro no mundo inteiro é incomensurável. O Brasil é a ‘segunda seleção do coração’ de grande parte das pessoas em vários países no mundo inteiro. Isso quando não é a primeira!


O caso do tanzaniano Benny é apenas um pequeno (e promissor) exemplo do muito que ainda pode ser feito. Imaginem se o tanzaniano Benny, que adora o futebol brasileiro – e escolheu o Fluminense como ‘seu time do coração’ – soubesse que foi no Estádio das Laranjeiras que a Seleção Brasileira disputou a sua primeira partida oficial??? E imaginem como o tanzaniano Benny ficará feliz, ao saber que, foi no Estádio das Laranjeiras que a Seleção Brasileira, conquistou seu primeiro título internacional importante???


Com toda certeza, só estas duas informações, fariam com que o tanzaniano Benny pensasse: “É, eu fiz a opção certa em escolher o Fluminense como meu time do coração! O Estádio do Fluminense é o berço da Seleção Brasileira. Quando viajar ao Brasil, irei à cidade do Rio de Janeiro e visitarei a sede do meu time do coração, onde fica o estádio que é o verdadeiro ‘solo sagrado’ do futebol brasileiro”.


A inigualável história do Fluminense é um patrimônio incalculável que nosso Clube ainda não consegue explorar. Os motivos não vêm ao caso, aqui neste momento. O futuro nos espera! Trabalhar a história e a cultura – social e esportiva – do Fluminense, é algo que independe da performance da equipe de futebol. Evidentemente, que todos nós tricolores, queremos o nosso querido Fluminense sempre campeão no futebol (se possível todos os anos e em todos os campeonatos). Mas, isto deve ser compreendido como uma nova fonte de receita para o Clube. Pois, trabalhar a história e a cultura do Fluminense, não apenas serve como nova fonte de receita para o Clube, mas como forma de fortalecimento institucional, tanto num plano nacional como internacional.


A atividade econômica que mais cresce no mundo é o turismo. E a segunda, é o esporte. Duas atividades que o Fluminense pode explorar como nenhum outro clube do Brasil. E para que isso seja feito é de fundamental importância a preservação, a manutenção e o embelezamento do nosso histórico “ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS”. Transformar o nosso histórico “ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS” como a ‘Meca’ (o local sagrado) do futebol brasileiro deve ser uma das grandes metas dos tricolores, na projeção do Fluminense para o futuro.


Neste século XXI, ocorrerá a consolidação da civilização brasileira e de sua economia. E as nossas potencialidades são enormes. A civilização brasileira é mais do que qualquer coisa, analisada como “O PAÍS DO FUTEBOL”. Portanto, nada mais inteligente do preservarmos e cultuarmos o “MONUMENTO NACIONAL DO PAÍS DO FUTEBOL”. Porém, é bom enfatizar que, a economia do Turismo (ainda) não pode ser compreendida diante das perspectivas da economia tradicional.


Num mundo cada vez mais globalizado e com informações circulando velozmente através da internet, a capacidade de conquistarmos novos torcedores (clientes consumidores) é imensa. Muitas outras pessoas – milhares ou milhões – como o nosso querido tanzaniano Benny, ao tomarem conhecimento da história do Fluminense, com toda certeza, também farão a opção certa pelo “clube das três cores que traduzem tradição”. Não se esqueçam que, depois do próximo dia 11 de julho, às 19:00 h, a capital mundial do futebol oficialmente, nos próximos quatro anos será a nossa ‘maravilhosa cidade’ do Rio de Janeiro. Logicamente, para que isto ocorra, será preciso muito trabalho e pesquisa qualificada. Por isso, é que dizemos sempre: “NÃO BASTA EMOÇÃO, TEM QUE ROLAR AÇÃO!”


http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2010/06/tricolor-da-tanzania-comparece-para-apoiar-selecao-brasileira.html



Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM