domingo, 10 de outubro de 2010

Pedro Bial vem aí!

Alberto Bial, Assis e Pedro Bial

No jornal “O Globo” da última quarta-feira, dia 06/09, no caderno de esportes, na página 3, uma pequena nota, nos trazia uma grande notícia. A nota dizia: “PEDRO BIAL ESTREIA COMO COLUNISTA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA”.

Pedro Bial dispensa maiores apresentações. Jornalista, escritor, apresentador de TV, Bial é aquele tipo do cara que ‘joga nas onze’. E como não poderia deixar de relatar, o que muitos já sabem, “PEDRO BIAL É UM GRANDE TRICOLOR”. Pedro Bial e toda a sua família possuem uma bela história de vida e profunda ligação com o nosso querido Fluminense. Antes de Pedro Bial tornar-se a personalidade que é atualmente, ele era o ‘Bialzinho – o menino criado nas Laranjeiras’, como bem descreveu o tricolor Heitor D’Alincourt.

Pedro Bial nasceu no dia 29 de março de 1958. Mas, para sua tristeza (e de todo Brasil), na segunda-feira, dia 29 de março de 2010, o jornalista Armando Nogueira faleceu. Armando Nogueira foi um grande jornalista e cronista esportivo dono de um estilo original e elegante. Armando Nogueira extravasava sua veia poética para demonstrar sua admiração pelo esporte e por seus ídolos.

Pedro Bial, que teve Armando Nogueira como seu primeiro chefe, disse que foi como se tivesse perdido um pai. Nesta mesma noite de segunda-feira, dia 29 de março de 2010, Pedro Bial que é o apresentador do ‘Big Brother Brasil’, apareceu no programa de TV vestido com a camisa do Botafogo em homenagem a Armando Nogueira. Pedro Bial disse emocionado que, a estrela do jornalista brilhará no céu e que o Brasil ficou mais solitário. Muitos podem não saber, mas Pedro Bial na década de 1980 formou um grupo de recitais. E atualmente, Pedro Bial ainda possui forte ligação com a poesia.

Mas, não demorou muito para alguns ‘trogloditas fundamentalistas’ tricolores, despejarem seu rancor contra a atitude de Pedro Bial. Os ‘trogloditas fundamentalistas’ tricolores ousavam ‘ditar regras’ e 'normas comportamentais' sobre a homenagem de Pedro Bial. Na realidade com seu gesto em homenagem ao grande Armando Nogueira, Pedro Bial deu uma enorme contribuição à causa da “PAZ NO ESPORTE”. Pois, o programa de TV que é apresentado por Pedro Bial possui um forte apelo popular e enorme audiência.

E como diria ‘outro poeta’, amigo do Pedro Bial... “VAMOS PEDIR PIEDADE, PRA ESSA GENTE CARETA E COVARDE”. Valeu Bial! Valeu por tudo e pelo gesto em homenagem ao Armando Nogueira. Estamos todos aguardando ansiosamente as suas crônicas. E pode extravasar também ‘a sua veia poética’.


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM