domingo, 25 de setembro de 2011

HORTA 77

Três ex-presidentes: Roberto Horcades (Flu), Francisco Horta (Flu), Márcio Braga (Fla)


O Escritório Lemos Advogados e Consultoria proporcionou na última sexta-feira, dia 23/09, um momento ímpar na vida de vários amigos do Drº Francisco Luiz Cavalcanti da Cunha Horta, o Drº Horta. O Escritório Lemos Advogados e Consultoria foi o local de uma magnífica celebração do aniversário de Francisco Horta, o "Eterno Presidente". O evento denominava-se: HORTA 77.

O iluminado Drº Horta discursando



A professora Sandra Cavalcanti


O Escritório Lemos Associados http://www.lsadv.com.br/ nas comemorações do seu 8º aniversário de Fundação celebrou o HORTA 77. O encontro em torno do eminente FRANCISCO HORTA, Vice-Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Presidente do Conselho Empresarial de Segurança Pública, Ética e Cidadania da ACRJ, ex-Juiz de Direito, ex-Deputado Estadual, ex-Presidente do Fluminense Football Club, na data de seu 77º aniversário.



O Drº Horta animado cantando "parabéns pra você" com seu neto


Francisco Luiz Cavalcanti da Cunha Horta nasceu na Casa de Saúde São José em 23 de setembro de 1934. Filho do médico Francisco e de Marilda, neto de Maneco, que foi pai do apresentador Flávio Cavalcanti. Aos 33 anos de idade trocou a Advocacia pela Magistratura, exercida ao longo de 14 anos.



O magnifíco bolo: HORTA 77


Em atuação inovadora, Francisco Horta, desenvolveu programa de integração de ex-presidiários no mercado de trabalho. Professor da Faculdade Nacional de Direito (UFRJ) por 29 anos, onde se graduou em 1958. Foi eleito Deputado Estadual para a legislatura 83/87, tendo promovido grande movimento cultural na ALERJ.



O Drº Horta apagando as velinhas do bolo


Presidente do Fluminense Football Club, de 1975 a 1978, o nome de FRANCISCO HORTA tornou-se uma lenda como o primeiro a utilizar práticas de marketing, gerando verdadeira revolução no futebol do país. Francisco Horta foi o criador da “MÁQUINA TRICOLOR”, lançou o bordão, até hoje repetido, “VENCER OU VENCER”. A "Máquina" que encantou o Brasil com seu futebol de pura arte e magia. Logicamente, os brucutus e os trogloditas odiavam a "Máquina". E também os adversários do Fluminense.



O Drº Horta cortando o bolo sendo observado atentamente por Sandra Cavalcanti


Francisco Horta e Eduardo Coelho com sua camisa do Rivelino


Durante o HORTA 77 só existia espaço para amor, paz, fraternidade, solidariedade e muitos outros bons sentimentos. Todos queriam parabenizar o Drº Horta pelo seu aniversário. Muitos amigos do Drº Horta estiveram presentes. O ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, fez um discurso emocionado ressaltando os longos anos de amizade com Francisco Horta. Márcio Braga foi muito aplaudido quando revelou que admirava Horta, por arrastar sempre uma legião de tricolores por onde quer que vá.


Daniel Bastos, Francisco Horta e o Dep. Federal Sávio Neves


Daniel Bastos, Francisco Horta e Sandra Cavalcanti




Outra presença de grande destaque foi à professora Sandra Cavalcanti. A professora e ex-deputada Sandra Cavalcanti, foi candidata ao governo do estado do Rio de Janeiro na eleição de 1982. Neste pleito eleitoral o Drº Horta venceria a eleição para Deputado Estadual. E o Padre Max abençoou o Drº Horta e rezou junto com todos um Pai Nosso pela passagem de seu aniversário. Estiveram presentes também no evento: a Grande Benemérita Atleta do Fluminense, Angelamaria Rosa Lachetermacher; o ex-presidente do Fluminense, Roberto Horcades; o ex-Vice- Presidente de Markentig, Daniel Bastos; e o Deputado Ferderal Sávio Neves. O HORTA 77 foi um evento memorável e inesquecível.


Angelamaria Lachtermacher, Roberto Horcades, Francisco Horta, Sandra Cavalcanti e Eduardo Coelho



Sandra Cavalcanti e Eduardo Coelho

5 comentários:

  1. Que contraste, o ilustrissimo ex-presidente Horta com Daniel Bastos... nunca passou um profissonal de marketing tão questionável pelo FLU .

    ResponderExcluir
  2. Daniel Mac Mahon Bastos27 de setembro de 2011 às 23:32

    Sr. Roberval Lavo,

    O Pres. Horta além de ser meu amigo pessoal, me ajudou em várias ações de mkt,inclusive da camisa da máquina tricolor em parceria com o jornal O Lance, e que fez um sucesso inquestionável junto a nossa torcida!
    Quanto o seu " questionável ",talvez o senhor não tenha conhecido o meu trabalho para usar tal palavra sem conhecimento de causa, acredito ainda que esse não é o forum para esse tipo de contestações e celeumas! Esse forum é sim para homenagear o ilustríssimo fidalgo e eterno presidente,o juiz Dr. Francisco Horta.

    ResponderExcluir
  3. Daniel Mac Mahon Bastos27 de setembro de 2011 às 23:49

    Eduardo Coelho,

    Muito bonita essa camisa retrô do Rivellino, o Pres. Francisco Horta se emocionou com a sua homenagem, inclusive nos pediu que conseguisse uma igual para ele, gostaria de lembrar que esta camisa do Riva foi aprovada ainda pelo nosso dpto. de mkt, como tantas outras que estão fazendo sucesso com a nossa torcida tricolor, inclusive a atual terceira camisa grená fabricada pelo nosso patrocinador adidas!

    Parabéns, pela excelente cobertura dos 77 anos do nosso eterno Pres. Francisco Horta.

    ResponderExcluir
  4. Conselheiro Claudio Ramos28 de setembro de 2011 às 02:00

    "Eterno Presidente" que vestiu camisa da "mulambada" !!! SAUDAÇÕES TRICOLORES, eu disse: TRICOLORES a todos !!!

    ResponderExcluir
  5. Vitor de Lemos Alexandre25 de setembro de 2015 às 05:30

    Apenas nesse amanhecer de 25.09.2015, dois dias depois de Francisco Horta ter completado 81 anos de idade, é que deparo casualmente com esta publicação sobre os 77 anos do Eterno Presidente celebrados em meu Escritório, a Lemos Advogados Associados, em sua sede da Rua São José 70, 10º andar, no Centro do Rio de Janeiro, onde ainda permanecemos.

    Dr. Horta sempre surpreendente, proporcionando nos voltar a QUATRO anos atrás pela mão do Google - o tempo que separa uma Copa do Mundo da outra, ou uma Olimpíada de outra, já que se aproxima a de 2016 no Rio de Janeiro.

    E tudo isso após a linda celebração dos 81 anos de Horta neste 23 de setembro de 2015, em inesquecível Missa promovida por ARLÉRICO JACOME e celebrada pelo Padre OMAR RAPOSO na completamente lotada Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso, anexa à Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, Irmandada à que Horta hoje dedica o coração como seu Provedor.

    Parabéns aos criadores e mantenedores desta página na Internet. Mais uma vitória da Nação Tricolor !

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM