Na página do Fluminense no site GLOBOESPORTE.COM encontra-se uma frase que nos convida a entrar no Blog “ILAN HOUSE” do jornalista “JOSÉ ILAN”. A frase diz: “DOIS LIVROS SOBRE O FLU SÃO ÓTIMAS DICAS PARA O TORCEDOR”. E um deles é o “Carioca de 1971”.
O texto de JOSÉ ILAN foi publicado nesta segunda-feira, dia 21/11. O texto intitula-se “RENOVANDO A ESTANTE”. José Ilan dá o seguinte recado aos leitores de seu Blog:
“Que tal aproveitar a semana quase sem futebol, dar uma folguinha de leve no computador e curtir uma boa leitura à moda antiga? Aproveito a época de muitos lançamentos literários ligados ao futebol para dar quatro dicas”. E o "Carioca de 1971" é uma dessas dicas.
E sobre o “Carioca de 1971” o José Ilan diz: “Um livro que passa a limpo o ano de 1971, que teve a despedida de Pelé na Seleção, o início do Campeonato Brasileiro, além do cenário conturbado na política e rico na música”.
E aí? Você vai ficar aí parado? Não vai conferir as dicas do José Ilan? Como ele diz o “Carioca de 1971” passa limpo o ano de 1971. Portanto, vai correndo conferir. E boa leitura!
Veja o texto do José Ilan no Blog "ILAN HOUSE:
http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2011/11/21/renovando-a-estante/
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Embora o lançamento do seu livro tenha sido no dia 19, somente hoje pude pegá-lo para ler.
ResponderExcluirAgradeço pela oportunidade que me foi dada no sentido de poder me emocionar e ao mesmo tempo vibrar com os acontecimentos de 1971.
1971 foi o ano do meu serviço militar. Foi quando incorporei no Exército Brasileiro e acompanhei bem o caso do Lamarca. Em 1971, lembro bem, assisti os desfiles das escolas de samba na avenida e cantei muito o samba enredo do Salgueiro. 1971 foi o ano que mais vibrei com os jogos do Fluminense. Félix, Oliveira, Galhardo, Assis, Marco Antônio, Denílson, Didi, Cafuringa, Samarone, Ivair, Flávio, Lula, Wilton, Silveira e outros. Que timaço!!!!
Assim que abrir o livro e comecei a ler, me deliciei. Não consegui parar nem por um instante. Do início ao fim, sem intervalos.
Caro Eduardo, parabéns pela iniciativa e pela contribuição que você deu para manter viva a história do nosso querido Flusão.
Acho que todo torcedor deveria ler este capítulo da história tricolor. Para quem vivenciou os fatos, que relembre. Para quem não, que conheça a verdade.
Mais uma vez, parabéns. O Fluminense agradece.
Do Val