sábado, 19 de novembro de 2011

É HOJE!!! O LANÇAMENTO DO LIVRO "CARIOCA DE 1971"

É HOJE!!! Chegou a hora! Neste sábado, dia 19 de novembro, estarei lançando o livro “Carioca de 1971: a verdadeira história da vitória do Fluminense sobre a Selefogo alvinegra”. Convido gentilmente todos os tricolores (ou não) para o lançamento que se realizará das 11:00 h às 17:00 horas. O local do lançamento será na majestosa sede do Fluminense Football Club inaugurada pelo incomparável Drº Arnaldo Guinle, em 18 de novembro de 1920.

Será uma grande honra contar com a presença de todos e todas. Teremos a presença de LULA, MARCO ANTONIO, DENÍLSON (o “Rei Zulu”), JORGE VITÓRIO, RUBENS GALAXE e NIELSEN. E muitos outros ex-jogadores do Fluminense foram carinhosamente convidados, independente de terem pertencido ao time de 1971. Entretanto, são todos “heróis tricolores” e vivem eternamente na lembrança e no coração da nossa apaixonada torcida pó-de-arroz.

Teremos um lançamento de livro um pouco diferente. Afinal, alguns não dizem que somos uma torcida diferenciada? Portanto, ao mesmo tempo, que será feito o lançamento do livro, estaremos celebrando os “40 ANOS DO TÍTULO DE 1971” e os “65 ANOS DO LULA” (no último dia 16, quarta-feira), nosso grande herói tricolor autor do gol antológico do título de 1971. E um título como o de 1971 merece ser comemorado por mil anos. E merecia um livro. E o livro está aí! Pronto para ser saboreado por todos. Por isso tudo, resolvi escolher a sede do FLUMINENSE para realizar o lançamento. Ou seja, a nossa casa, “O BERÇO DO FUTEBOL DO BRASILEIRO”.

Será importante a presença de todos os tricolores para que possamos dar o máximo de carinho aos nossos “históricos guerreiros de 1971”. E todos juntos recomeçarmos a criar o hábito cada vez maior de cultuarmos nossa inigualável e sublime história. Como o Fluminense fazia no seu passado forte e poderoso.

Neste ano de 2011, nós tricolores tivemos perdas muito dolorosas, como os nossos queridos: “PINHEIRO”, “SEU ARMANDO” e “ÉZIO”. Três ídolos que nunca sairão de nossos corações e mentes. Choramos muito por eles. E continuaremos chorando sempre. Pois, choramos por amor, por lealdade, por dignidade, por uma camisa maravilhosa que é o nosso querido “MANTO TRICOLOR”. Entretanto, neste sábado, dia 19 de novembro, “Dia da Bandeira do Brasil”, nós estaremos “FESTEJANDO NOSSA HISTÓRIA”. Afinal, “NÓS SOMOS A HISTÓRIA”.

Portanto, vamos todos nos confraternizar com nossos ídolos eternos de 1971. E vamos também lembrar de CAFURINGA. Vamos lembrar de WILTON. Vamos lembrar de OLIVEIRA. Vamos lembrar de TONINHO. E para isso, vamos todos abraçar o LULA. Vamos todos abraçar o MARCO ANTONIO. Vamos todos abraçar o DENÍLSON. Vamos todos abraçar o JORGE VITÓRIO. Vamos todos abraçar o RUBENS GALAXE. Vamos todos abraçar o NIELSEN. E todos os outros que por lá aparecerem. Vamos todos cantar bem forte um “PARABÉNS PRA VOCÊ” para o LULA pelos seus “65 ANOS” que ele merece. E vamos todos juntos, mais forte ainda cantar “SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO” pela nossa histórica conquista de 1971.

A História de um Clube se constrói sempre! Todos os dias. A História é viva! Enganam-se aqueles que a História é algo que deve ser depositado num local, numa sala ou coisa parecida. Até porque, como dizia o gênio Nelson Rodrigues: “Não se dá um passo em Álvaro Chaves sem tropeçar numa glória”.

E neste sábado, estaremos colocando mais um grande alicerce na construção histórica do nosso Fluminense. Ou seja, estaremos fazendo História. E nada, jamais, poderá estar acima da “HISTÓRIA DO FLUMINENSE”.

Até lá!!!


Saudações Tricolores,

EDUARDO COELHO

2 comentários:

  1. Poxa, não pude ir, fiquei chateado. Estou adorando e devorando o livro, com muitos detalhes que não sabia.
    Parabéns, Eduardo, belo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Coelho,
    Cheguei hoje (20/11) de viagem e não pude comparecer ao lançamento deste livro, que já se mostra essencial para a biblioteca de todos os tricolores.
    Espero ter a oportunidade de ganhar o seu autógrafo.
    Um abraço e parabéns pela grande contribuição ao correto registro da nossa História.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM