quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LULA - "65 ANOS"

Hoje é dia 16 de novembro de 2011. Uma data especial para todos nós tricolores. Hoje é dia do aniversário de Luis Ribeiro Pinto Neto, o “LULA”, um dos maiores jogadores de todos os tempos na vitoriosa história do Fluminense Football Club. “LULA” nasceu 16 de novembro de 1946, na cidade de Arco Verde no estado de Pernambuco. Mas para felicidade dos tricolores, atualmente “LULA” vive na cidade do Rio de Janeiro. “LULA” é sinônimo de vitória, glória e orgulho para todo torcedor tricolor.

“LULA” chegou ao Fluminense em 1965. “LULA” era um ponta-esquerda veloz e goleador. “LULA” pelo Fluminense foi Campeão da Taça Guanabara em 1966, 1969 e 1971; Campeão Carioca de 1969, 1971 e 1973; e Campeão Brasileiro de 1970. “LULA” jogou 375 partidas pelo Fluminense entre 1965 e 1973, marcando 118 gols (segundo o próprio “LULA” me informou). “LULA” fez parte de um time que marcou (e muito) toda uma geração de torcedores tricolores. Marcados pelas grandes conquistas de um Fluminense forte e poderoso.

Portanto, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” felicita e parabeniza o nosso eternoídolo “LULA” pela passagem dos seus “65 ANOS”. E desejamos que o “LULA” continue por perto da imensa torcida tricolor por muitos e muitos anos. Seremos eternamente gratos por tudo que o “LULA” fez pelo Fluminense! E principalmente, por aquela ‘santa esticada de perna’ na pequena área, no dia 27 de junho de 1971, no jogo contra o Botafogo.

Aquela 'santa esticada de perna’ possibilitou que a bola entrasse no gol, aos 43 minutos do segundo tempo, dando o título para o Fluminense, na vitória de 1 a 0, contra o Botafogo. Uma das mais dramáticas de nossa história. Com toda certeza, o título de 1971 é um dos maiores títulos já conquistados pelo Fluminense. Um título que fez a torcida tricolor explodir no Maracanã como nunca se tinha visto antes. Um delírio total e absoluto! Um título chorado, sofrido e muito desejado. E que deve ser celebrado mesmo após “40 ANOS”. Afinal, o que é o tempo perto da magnitude das conquistas tricolores?

Por isso, convidamos todos os torcedores e torcedoras do Fluminense para o lançamento do livro “Carioca de 1971: a verdadeira história da vitória do Fluminense sobre a Selefogo alvinegra”, que será realizado no próximo sábado, dia 19 de novembro, entre 11:00 e 17:00 horas, na histórica sede do Fluminense, nas Laranjeiras.

Teremos a presença do nosso querido “LULA” e de vários outros jogadores daquela histórica conquista. O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” convida todos os tricolores para celebrarmos os “40 ANOS” do nosso histórico título de 1971 e os “65 ANOS DO LULA”.

Portanto, será uma excelente oportunidade para os tricolores mais velhos “matarem as saudades”. E para os mais jovens reverenciarem e conhecerem um pouco mais sobre a nossa maravilhosa história.




Assista o vídeo do jornalista “VALTERSON BOTELHO” com o nosso eterno ídolo “LULA”
http://www.youtube.com/watch?v=65F9DkO6f6o


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM