domingo, 11 de novembro de 2012

Antonio Castro Gil ainda é eleitor do Flu?

Para os tricolores que tiveram a oportunidade (como eu) de viver intensamente os maravilhosos anos da década de 1980 as lembranças são inesquecíveis. Uma época simplesmente memorável. Tivemos um time de futebol que dispensa apresentação e narrativas. Tricampeão carioca em 1985 e campeão brasileiro de 1984, o Fluminense era “o time”. Com toda certeza, embora ainda sem a denominação, mas aquele também era um “Time de Guerreiros”. Os rivais tinham que aturar!
Nesta época um tricolor atuava exemplarmente nos bastidores defendendo os interesses do futebol do nosso amado Fluminense. “ANTONIO CASTRO GIL” era o seu nome. “ANTONIO CASTRO GIL FOI VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL DO FLUMINENSE NA GESTÃO DE MANOEL SCHWARTZ (1984-1985-1986)". Como não se lembrar dele?
“ANTONIO CASTRO GIL” nasceu nos anos de 1920, na aldeia de Santa Maria de Vide, cidade de As Neves, estado de Pontevedra (Galícia), Espanha. Bicampeão juvenil de futebol como ponta-esquerda do Sporting de Lisboa na década de 1940. Veio para o Brasil nos anos de 1950, sendo proprietário da “Casa Inglesa”, uma das maiores lojas de louça nos anos 1960/70, na esquina de da Rua 7 de Setembro com Rua da Quitanda. Voltou definitivamente para a Espanha, em 1990, mas fixou residência na cidade de Lisboa.
“ANTONIO CASTRO GIL” ainda está entre nós!” Poderá dizer qualquer tricolor saudoso daqueles anos fantásticos. Na memória e no coração, todos nós trazemos no peito aqueles que nos fizeram felizes. E “ANTONIO CASTRO GIL” foi um deles. No entanto, o Fluminense Football Club não precisava exagerar. 
Com a realização da Assembleia Geral do Fluminense ocorrida neste dia 10/11/12, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” apurou que o nome de “ANTONIO CASTRO GIL” ainda consta nos cadastros do Fluminense. Entretanto, infelizmente, “ANTONIO CASTRO GIL” não pôde comparecer para exercer a sua cidadania tricolor. E por uma simples razão... “ANTONIO CASTRO GIL FALECEU EM 2004”.
Isso nos faz recordar de uma eleição no Vasco da Gama de “EURICO MIRANDA” em que o nome do grande atleta brasileiro Ademar Ferreira da Silva constava nos cadastros do Gigante da Colina. Imaginamos que o Fluminense tenha a intenção de homenagear “ANTONIO CASTRO GIL”. E ele merece! Mas evidentemente existem maneiras mais respeitosas com a sua memória de se fazer isso. Fica aqui registrada a sugestão para a devida correção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM