O ex-atleta de futebol profissional do Fluminense e agora deputado federal, Wanderley Alves de Oliveira, o nosso querido ídolo eterno “DELEY”, declarou apoio ao candidato Julio Bueno nas eleições para presidente do Fluminense no próximo mês de novembro. “DELEY É O MAIOR VENCEDOR DE TÍTULOS DO FLUMINENSE NA DÉCADA DE 1980. DELEY FOI CAMPEÃO CARIOCA DE 1980, TRICAMPEÃO CARIOCA EM 1983-1984-1985 E CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1984”.
O nome de “DELEY” chegou muitas vezes a ser cogitado dentre os ‘presidenciáveis’ do FLU. Mas, o fato, agora declarado, é que “DELEY” apoiará Julio Bueno. A declaração de apoio de “DELEY” teve destaque com uma nota no jornal Lance, deste dia 03/08, terça-feira, na coluna “DE PRIMA”. A nota é intitulada “NO FLU, DELEY DECLARA APOIO A JÚLIO BUENO”. Eis a matéria na íntegra:
“O ex-jogador Deley, que chegou a cogitar sua candidatura para presidência do Fluminense, declarou apoio a Júlio Bueno. Ex-jogadores do FLU, que hoje formam os ‘masters’ do clube, seguiram o mesmo caminho. As eleições no Fluminense serão em novembro”.
Saudações Tricolores
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é, pra quem achava que essa eleição seria uma baba... vai ser concorrido o negócio. Quero o que as "pesquisas" vão apontar daqui a pouco.
ResponderExcluirQue essas eleições cheguem logo, e que nosso time seja campeão brasileiro logo!!
Caro Eduardo,
ResponderExcluirSe eu não me engano, o deley também foi Campeão Carioca de 1980 pelo Flu.
Prezado Fábio Ribeiro,
ResponderExcluirVocê está correto! Foi um repentino esquecimento. Mas, já corrigi! Logo que me dei conta, coloquei a informação completa.
Como poderia me esquecer disto??? No dia 30 de novembro de 1980, eu derramva fanaticamente "lágrimas de esguicho", nas arquibancadas do Maracanã, logo após EDINO NAZARETH FILHO, o nosso querido "EDINHO" ter marcado um "GOLAÇO", aos 22 minutos do segundo tempo, após um 'balaço' na cobrança de falta. Só de pensar, volto no tempo e me emociono novamente.
Muito tem se falado ultimamente, sobre os zagueiros do FLU. Mas, igual ao "EDINHO" é muito difícil. Super craque, tecnicamente falando, jogava com uma raça invejável e era um zagueiro 'goleador'. E pra imortalizar sua história no FLU, marcou o gol de um título super importante como o de 1980.
E o "DELEY", com seus 20 anos, surgia naquele time de garotos "TODOS FORMADOS NO SOLO SAGRADO DAS LARANJEIRAS" (com exceção do Gilberto e Claúdio Adão). O "DELEY" acabou se tornando a grande revelação daquele time do FLU e do campeonato carioca de 1980, pois os outros jovens já costumavam jogar no time tricolor. Quando "DELEY" surgiu a torcida ficou encantada com seu belo futebol, de muita técnica e toques refinados. Em 1980, "DELEY" foi a grande e excelente novidade no time do FLU.
Foi um time muito bem armado pelo excelente técnico Nelsinho (também campeão carioca de 1985 pelo FLU) , que desenvolveu um futebol alegre, ofensivo, que jogava pra frente sempre buscando o gol, como reza a boa tradição do nosso futebol. Tinhamos dois pontas genuínos, dribladores (Robertinho e Zezé), que sempre cruzavam com perfeição para o Adão estufar as redes e deliciar a torcida tricolor com seus gols. Naquele ano de 1980, o FLU voltava a ter o artilheiro máximo do campeonato (Cláudio Adão), também com 20 gols, como o grande "DOVAL" em 1976.
Sem dúvida alguma foi uma campanha memorável. E um título comemorado com muita intensidade por nossa torcida (quatro anos sem ganhar títulos naquela época, nós já estávamos muito ansiosos). E a nossa maravilhosa torcida (que tinha as mais lindas camisas de torcidas organizadas, que dava pra usar tranquilamente) sempre entupindo o Maraca com muito "PÓ-DE-ARROZ" (grande e eterno "Careca" nosso torcedor imortal). E foi a inauguração de nosso hino "A BENÇÃO JOÃO DE DEUS".
"VIVA O FLUMINENSE CAMPEÃO CARIOCA DE 1980!"
Um abraço fraterno e...
Saudações Tricolores,
EDUARDO COELHO