domingo, 24 de outubro de 2010

"INDEPENDENTE FUTEBOL CLUBE"

No texto do Blog da Flusócio, intitulado “FLU É O QUE MENOS IMPORTA” apresentam-se argumentos sobre a demissão do ex-Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Fluminense, sr° Sandro Lima. O que é plenamente normal. Afinal, estamos no meio de um processo eleitoral e faz parte do jogo político. E afinal de contas, o sr° Sandro Lima é um “grande companheiro” de longa data dos briosos Flusócios. Nada mais justo que façam uma ardorosa defesa a um “grande companheiro”.

Mas, no texto, podemos observar um trecho muito interessante. No texto existe um trecho que diz: “Como se não bastasse, pegaram textos de outros blogs tricolores com posição política ‘INDEPENDENTE’ ou nula e distribuíram pelo clube em panfletos. Que coisa feia, hein... Muito provavelmente, nem autorização aos autores pediram, né?”

Bem, em primeiro lugar, tenho toda certeza que se referiram a um texto que escrevi no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” intitulado “POLÍTICA DE BOTEQUIM”. O texto foi criado diante de uma 'frase muito infeliz’ do candidato Peter Siemsen, que num programa esportivo da Rádio Tamoio onde estava sendo entrevistado, demonstrou como ele observa realmente a política no Fluminense. Deve ter sido pelo excesso de "EMPOLGAÇÃO" do candidato.

Mas, me senti muito lisonjeado pela inspiração na utilização das “ASPAS” (costumeiramente utilizado no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”). Será que estamos ‘fazendo escola’???

E sobre, “muito provavelmente, nem autorização aos autores pediram, né?”, “A FLUSÓCIO ERROU”!!! Pois, foi solicitada minha autorização para utilizarem o texto “POLÍTICA DE BOTEQUIM”. E dei autorização tranquilamente! Até porque no texto não tem nada de grave nisso. Apenas tem a forma como pensa o candidato Peter Siemsen sobre como se faz política no Fluminense. E também não vejo motivos para o candidato Peter Siemsen ter ficado “muito aborrecido” quando presenciou algumas pessoas panfletando o texto “POLÍTICA DE BOTEQUIM” na sede do Fluminense. Afinal, só fiz uma reflexão baseada numa “FRASE DITA PELO PRÓPRIO PETER”. Portanto, se o candidato Peter Siemsen tem que ficar “muito aborrecido” é com a "frase muito infeliz” que ele disse no programa da Rádio Tamoio. E o candidato Peter Siemsen deve ficar “muito aborrecido” é com ele próprio, pois “FOI O PETER QUEM FALOU A FRASE”. EU SÓ ESCREVO!!!

Mas, o grupo Flusócio também não precisa ficar “muito aborrecido” pelo fato de que eu tenha dado uma autorização para utilizarem um texto que escrevi. Posso refrescar um pouco a memória do grupo Flusócio, até porque quando me solicitaram autorização para publicarem um texto meu (que era de seu interesse) “EU DEI PERMISSÃO”. O texto em que “DEI PERMISSÃO AO GRUPO FLUSÓCIO PARA PUBLICAR EM SEU BLOG” é intitulado “CASA DOS TRICOLORES?”, que foi publicado no dia 26 de janeiro de 2009. LEMBRAM???

E sobre ser INDEPENDENTE... Realmente, 'se eu aceitasse o convite' gentil que recebi há meses atrás de um grande amigo meu, que está entre os mais destacados e entusiásticos ‘cabos eleitorais’ do candidato Peter Siemsen, para colaborar na campanha de seu candidato, realmente não seria “INDEPENDENTE”. Mas, não aceitei! Fazer o que, né???

E como diria o grande Tricolor Paulista, Roger Moreira, do grupo ULTRAJE A RIGOR...

“Eu não sou seu
Eu não sou de ninguém,
Você não manda em mim,
Eu só faço o que eu quero
Nós somos livres,
INDEPENDENTE FUTEBOL CLUBE”


Saudações Tricolores



3 comentários:

  1. Bom, agora pelo menos ficou evidente que você está colaborando com a candidatura Julio Bueno, como aliás já estava muito claro da leitura deste blog. Que poderia desde já mudar o nome para blogdojuliobueno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prezado Daniel Hora do Paço,

    Você de novo??? Quanta honra!!! rs,rs,rs,rs...

    Você é um cara muito legal!

    E divertido também! rs,rs,rs,rs...

    Agradeço sua sugestão, mas prefiro o nome que escolhi.

    Mas se tivesse que mudar seria para blogquenaotemcensura.blogspot.com

    Aqui as pessoas, podem se expressar livremente. Diferentemente de outros blogs por aí, "AQUI NÃO TEM CENSURA".

    Mas, eu acho muito legal, você ficar cumprindo este papel. Alguém tem que fazer isso, né??? rs,rs,rs...

    É bom que as pessoas podem ler e observar como o seu discurso é fraco. Você só fica nesse 'xarope velho'. Vira o disco amigo!


    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  3. Caro Eduardo,

    estamos vivendo a era dos CDs e DVDs de maneira que não adianta aconselhar o Daniel a "virar o disco" pois nada será encontrado. Saudades do Fluvinil.

    Saudações Tricolores

    Por Amor ao Fluminense
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM