terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sensacional esta denúncia!

No dia 1° de outubro, o blog da Flusócio, “o maior grupo de oposição” do Fluminense, publicou um texto muito interessante. O texto é intitulado, “MAIS UM RETRATO FIEL DO ABANDONO”. No texto aparece uma “FOTO” do atual estado da sala de reunião do Conselho Diretor do Fluminense, localizada no segundo andar da sede, anexa ao Salão Nobre. E na “FOTO” encontram-se muitas cadeiras e mesas empilhadas ocupando totalmente o espaço físico da sala de reunião do Conselho Diretor. Ou seja, uma bagunça completa, total prova de desleixo.

Em seu texto os Flusócios alertam que, na sala em que a diretoria deveria estar se reunindo e tomando decisões importantes, hoje é utilizada como um mero depósito de mesas e cadeiras do concessionário do restaurante do Fluminense. Os Flusócios reclamam que na referida sala não existe nenhuma decoração alusiva ao passado glorioso da instituição, nenhum móvel para arquivo de documentos, muito menos computador ou datashow.

Os Flusócios dizem que se o espaço estivesse funcional, poderia ser usado não apenas para reuniões de diretoria, mas também para recepção de profissionais de imprensa em pequenas entrevistas coletivas, encontros com representantes de atletas para acertos de contratos ou mesmo para reuniões com diretores de outras entidades. Na visão da Flusócio, ter boas salas da presidência e para reuniões de diretoria executiva são uma necessidade institucional, não apenas um mero capricho.

E como não poderia ser diferente, o texto “MAIS UM RETRATO FIEL DO ABANDONO” recebeu muitos comentários críticos e indignados. E mostraremos aqui alguns destes:

Comentário 1: Realmente eu não entendo como as pessoas que “administram” um clube como o Fluminense deixam a sede neste estado.

Comentário 2: Sensacional esta denuncia. Necessidade e capricho também!!!

                      Gostei muito desta postura do post.

                      Nossa maravilhosa e tombada sede está entregue a porcos desorganizados com gosto mais que duvidoso e seus ternos nojentos e desalinhados.

Comentário 3: É Peter...


                      O trabalho será grande e em várias frentes!!!

Comentário 4: É preciso acabar com o amadorismo no Fluminense Football Club.

Comentário 5: Eu também não entendo, acho um absurdo isso, como podem não ter o menor capricho, será que eles têm todo esse comprometimento com seus bens pessoais?

Comentário 6: O que dizer sobre este post? Uma imagem vale mais que mil palavras, né?

Comentário 7: FLUSÒCIO parabéns pelo POST.

Comentário 8: Meu Deus, sinceramente, isso é uma vergonha mesmo!

Comentário 9: Lamentável...

Comentário 10: Lamentável isso, realmente caro Peter o trabalho é árduo...

Comentário 11: Engraçado como nem me senti surpreso.

Comentário 12: É impressionante, essa foto diz muita coisa, como pode a sala do Conselho Diretor do Fluminense servir de depósito para as cadeiras do restaurante? A mensagem que se passa é extremamente negativa.

Comentário 13: Vcs sabiam que há aulas de capoeira no salão nobre? Alguém pode conceber que haja prática desportiva no salão nobre? Aquele mesmo salão dos vitraus franceses (ex-franceses), com atabaques e birimbaus é palco de aulas de capoeira...

Comentário 14: Lamentável!

Comentário 15: Vergonha. Só isso que tenho a dizer.

Comentário 16: Isso é um esculacho!

Comentário 17: Absurdo essa foto!



Porém... Na vida como na política, sempre é tempo para ‘alguns poréns’ e muitas reflexões. Creio que a brilhante equipe do blog da Flusócio formada por 15 pessoas, se esqueceu de uma pequena informação... “A SALA DE REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR, COMO O SALÃO NOBRE DO FLUMINENSE, SÃO DE ‘RESPONSABILIDADE’ DA VICE-PRESIDÊNCIA SOCIAL. E como (quase) todos sabem “O ATUAL VICE-PRESIDENTE SOCIAL DO FLUMINENSE DA GESTÃO ROBERTO HORCADES” é o sr° “ROBERTO FERREIRA GUIMARÃES”.

Porém... Creio que a brilhante equipe do blog da Flusócio formada por 15 pessoas, se esqueceu de OUTRA PEQUENA INFORMAÇÃO... “O ATUAL VICE-PRESIDENTE SOCIAL DA GESTÃO ROBERTO HORCADES, O SR° ROBERTO FERREIRA GUIMARÃES, É UM DOS GRANDES ENTUSIASTAS E CABO ELEITORAL FERVOROSO DO CANDIDATO PETER SIEMSEN”.

O QUE O CANDIDATO PETER SIEMSEN TERÁ A DIZER SOBRE O ‘RETRATO FIEL DO ABANDONO’ DA SALA DO CONSELHO DIRETOR DO FLUMINENSE, DE RESPONSABILIDADE DE SEU ‘CAMARADA COMPANHEIRO’, SR° ROBERTO FERREIRA GUIMARÃES????? Será um modelo do "Novo Fluminense"?????

Portanto, estamos diante de um caso clássico, daquilo que se costuma chamar em política de, “FOGO AMIGO”. Bem, é possível que a intenção não seja provocar o “FOGO AMIGO”. E sim, “DETONAR O NOVO AMIGO”. Até porque, deve ser muito difícil para alguns ‘seguidores do Peter’, ter que “ENGOLIR SAPO” e disputar espaço na chapa para o Conselho Deliberativo com vários membros da gestão Roberto Horcades ao seu lado. Está é a atual ‘situação’ da ‘oposição’!!! Ou será a ‘oposição’ da ‘situação’??? Será que nesta ‘situação’ ainda tem ‘oposição’??? Que oposição ‘bem situada’, hein??? “SENSACIONAL ESTA DENÚNCIA”!!!



Saudações Triclores

21 comentários:

  1. Eduardo, muito boa a sua observação.

    O seu último parágrafo retrata bem a minha confusão mental sobre o pleito: quem é oposição? quem é situação?

    Abraços,
    PC

    ResponderExcluir
  2. É importante a pergunta: quem é oposição e situação? É simples: a chapa de situação é aquela que é apoiada pelo veiculo de campanha, pelo presidente do clube, aquele que usa o patrimônio do clube e sua gloriosa história para fazer campanha. Quem é o candidato à sucessão da situação ou quem o atual presidente apóia?

    Oposição é todos os que se opõe a esta forma de gestão que aí está. É simples. Este Blog já denunciou uma vez que o restaurante do Fran Mourão está ocupando um espaço maior que o permitido no contrato de concessão do salão nobre do clube, e qual é o material que ocupa o espaço indevidamente? Mesas e cadeiras do Restaurante. E isso já vem ocorrendo por décadas.

    Sobre o fato do Roberto Guimarães estar apoiando a candidatura de Peter, não entrarei nesse mérito. Na política do Clube, todo apoio é bem vindo, e todas as candidaturas estão aceitando, venha de onde vier. Basta ver os nomes que estão apoiando a chapa da situação, ou seja, a do Júlio Bueno.

    Aliás, basta ver a atrocidade que fizeram com a quadra do Estádio de Tênis, no qual fincaram pregos no piso para montar palanque eleitoral, onde a festa de 40 anos da conquista do Brasileiro de 1970 só serviu de pano de fundo. É esse tipo de tratamento que se deve ter de um futuro gestor do Fluminense com o patromônio do Clube?

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, você como sempre muito focado em tudo que se refere ao nosso Flu.
    Me diga uma coisa, quais jogadores do master estão envolvidos no apoio do Julio Bueno.
    Abraço
    Moacir

    ResponderExcluir
  4. Prezado Rogério Pecegueiro,

    Não sejamos ingênuos... Mas, você tem toda razão! É uma forma muito 'simplista' determinar que situação é o candidato que recebe o voto do atual presidente.

    E oposição são todos que se opõe a esta forma de gestão que aí está??? Então, alguns Vice-Presidentes que apóiam o Peter deveriam 'PEDIR DEMISSÃO'. E por que não fazem isso??? Talvez para usarem o patrimônio do Clube e sua gloriosa história para fazer campanha.

    Estranho que você não queira entrar no mérito, sobre "O APOIO DO VICE-PRESIDENTE SOCIAL DA ATUAL GESTÃO ROBERTO HORCADES, SR° ROBERTO FERREIRA GUIMARÃES, AO CANDIDATO PETER SIEMSEN". É por que este apoio incomoda, né???

    Uma coisa é engraçada... Você, como muitos, dizem "na política do Clube, todo apoio é bem vindo,venha de onde vier". Então receber o apoio de vários Vice-Presidentes da "ATUAL GESTÃO" pode??? E ainda querem chamar o candidato Peter de oposição?????? Faz favor, né????? Nem todo mundo é criança ou otário pra cair nessa!!!


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  5. Rogério,

    O evento dos 40 anos do 1º Título Brasileiro não foi privado, foi para todos. Vi e, como filmei o evento, tenho imagens de diversos integrantes de outras candidaturas pegando autógrafos e tomando uma bebidinha. Aliás, esta justa homenagem que o Julio Bueno fez aos jogadores, poderia ter sido feita por qualquer tricolor, candidato, dirigente, sócio ou simplesmente torcedor.

    Mas não foi. A linda homenagem foi elaborada e custeada pelo Julio Bueno, inclusive com a vinda do Valdo ao Brasil para colocar os pés na calçada da fama do Maracanã, depois de quase 50 anos na Espanha.

    Quanto as despesas com conserto da quadra, o cheque caução deixado pelo Julio Bueno cobrirá os custos do reparo e ainda sobrará um pouco, apesar do candidato do Transforma Flu não querer de volta.

    Quanto ao questionamento se este o tratamento que um gestor do FFC deve ter, eu espero que sim.
    Gostaria como sócio e torcedor que o máximo de tricolores possíveis fizessem homenagens a história do Fluminense, ressaltando nossa posição no futebol brasileiro. Se vc tb não sabe, a quantidade de exposição do Clube na mídia com aquele evento foi enorme (Globo Esporte, ESPN, ODIA etc).

    Um grande abraço e espero ter ajudado nas suas dúvidas.

    Flu Eterna Paixão
    Joao Alberto

    ResponderExcluir
  6. Prezado Moacir,

    É um prazer tê-lo aqui conosco. Sobre a sua pergunta, são muitos os ex-jogadores do FLU que estão apoiando o candidato Julio Bueno.

    Sugiro que você olhe o texto que escrevi aqui no Blog, no dia 03/09. o texto é "JULIO BUENO RECEBE APOIO DO TIME DE MASTER DO FLU". E tem um pequeno vídeo do youtube que você poderá assistir também. Como são vários nomes, acredito que seja mais interessante você dar uma conferida lá.


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  7. Eduardo


    Belo post, muito boa sua contribuição para o debate. Tenho uma visão diferente de você. A Flusócio não tem rabo preso com ninguém. Se o problema também é da Vice Social (não exclua o presidente, cabo eleitoral do Julio Bueno dessa, não é?), e ele apóia o Peter, não vamos esconder o problema para debaixo dos panos, vamos bater e reclamar.

    Qualquer um que apóie a chapa NOVO FLUMINENSE, seja da atual Diretoria ou não, não terá a nossa mão passada na cabeça. Se tiver ficha suja na nossa chapa, vamos bater, denunciar, não nos calaremos diante das mazelas do clube.

    Não damos cheque em branco para ninguém e não perdemos nossa autonomia, fazemos parte de um projeto político de mudança no Fluminense e não nos omitiremos diante de irregularidades ou desrespeitos ocorridos dentro do Fluminense.

    Abs e STs!
    Cadu

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvidas um dos melhores Blogs do Fluminense, o 'Cidadão Fluminense'. Acho esses debates muitíssimos proveitosos. Pena que não tenhamos tanta gente da Flusócio aqui comentando, seria muito válido para as eleições que se avizinham. Muito melhor do que ficar somente no Blog de lá, todos numa linha só, sem debate verdadeiro, sem troca de idéias.

    Seria interessante o Peter deixar claro quem, se é que alguém, da atual gestão ele pretende incorporar num possível mandato.

    Já li todas as suas entrevistas, vídeos, palestras e confesso que isso não fica claro para mim em nenhuma delas.

    Abs e ST.

    ResponderExcluir
  9. aproveitando o comentatio do joao tricolor, acho q os 3 candidatos deveriam apresentar as suas propostas concretas e citar os futuros vice presidente de marketing, social e esportes olimpicos ( futebol acho q só deva ser dito após o brasileiro pq pode desestabilizar o grupo )

    pra mim 5 topicos são fundamentais :

    - O q vai ser feito com Estadio das Laranjeiras
    - Como viabilizar o CT
    - Categorias de base
    - Socio Torcedor
    - Como tirar proveito dos Jogos 2016 para o EO do clube

    só gostaria dessas respostas. nao to colocando a questao da divida do clube pq sei que essa é muito complicada e

    sds

    ResponderExcluir
  10. esqueci de assinar o comentario anterior

    fabio

    ResponderExcluir
  11. Companheiro Eduardo,

    Com sua autorização postei seu texto no meu blog, logicamente citando vc e seu espaço. Mas não fiz um link, acho que muitos ficam com preguiça de clicar e ler outro texto, então reproduzi na íntegra seu texto, mais uma vez, citando o Cidadão Fluminense.

    Se quiser checar:http://flueternapaixao.blogspot.com/2010/10/sensacional-eduardo.html

    abs
    Flu Eterna Paixão

    ResponderExcluir
  12. A quem quer saber os vices dos candidatos, aqui vão alguns palpites meus:

    JULIO BUENO
    Vice Geral: Ricardo Tenório (!)

    PETER SIEMSEN
    Vice Geral: Ricardo Martins (!!!)
    Vice de Futebol: Alcides Antunes (!!!) ou Tote Menezes (!!!)

    Lembrando a todos, são apenas palpites meus. PALPITES! Ou como dizem os americanos, "an educated guess".

    A se confirmarem esses nomes, vai ser difícil mesmo distinguir situação de oposição...

    ResponderExcluir
  13. PC,

    O Tenório será o Vice-Geral do Julio Bueno.

    Joao Alberto

    ResponderExcluir
  14. Caro Fabio,

    muito boa sua colocação sobre a importância da apresentação das propostas dos 3 candidatos. Clara demonstração que sua preocupação é com o Clube não com eventuais cargos oferecidos aos "amigos". A proposta do nosso candidato, Engenheiro Mauro Carneiro, está já há algum tempo disponível em nosso site www.forteeosocio.com além de poder ser constatada nas entrevistas efetuadas. Quanto aos Vices diversos, poderás reparar que propomos algumas alterações como a criação de uma Vice para Xerem e uma de Comunicação, sendo destacado o Instituto e a Ouvidoria, todas com metas pre determinadas a serem cumpridas, o que no nosso entender se torna mais importante que pre definir seus ocupantes, abrindo assim uma eventual possibilidade futura na utilização de nomes de Grupos diversos ou mesmo Sócios isolados políticamente onde, a capacidade para atingir as referidas metas, passa a ser o mais importante. Os "palpites" do PC Filho não fazem parte de seu questionamento, certo Fabio ? e já foram bastante divulgados no blog do Pavilhão, servindo de mais um forte argumento para o voto nulo defendido por eles, que no meu modesto ponto de vista, perde o sentido com a candidatura do Mauro lançada e aberta para esclarecimentos ou mesmo simples discussões sobre a política Tricolor, certo Jornalheiro PC ?
    (visitei e gostei de seu blog, e como Engenheiro que sou em breve deixarei lá algum comentário)

    Saudações Tricolores

    Por Amor ao Fluminense
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  15. PC,

    Fatos:
    JULIO BUENO
    Vice Geral: Ricardo Tenório

    PETER SIEMSEN
    Vice Geral: Ricardo Martins

    E acho que você erra no VP, quanto ao AA.

    Meu "best guess" é que ele terá cargo remunerado.

    O Tote acho que não vem, por que seria muita cara de pau e não consigo ver o apoio da Flusócio para este nome.

    Talvez acessor do CB.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo Fabio,

    Gosto muito da sua idéia de que os candidatos apresentem suas propostas. Isso dará transparência ao processo e ajudará na escolha do melhor candidato.

    Mas que informem o "como", para não ficar uma carta de intenções vazia e que qualquer um faça, até eu.

    Esse desafio é bacana.

    ResponderExcluir
  17. PC,

    Está bem mal informado.

    No tempo certo, vou te cobrar seu palpite sobre a VP de Futebol do Peter.

    STs!
    Cadu

    ResponderExcluir
  18. Cadu, não quis dar "informação". Repito: são apenas "palpites".

    De qualquer forma, segundo o Aquino, estou bem de palpites. Afinal, de 3, acertei 2...

    ST!
    PC

    ResponderExcluir
  19. Ah, engenheiro Claudio Bruno, obrigado pelo elogio ao meu blog. Que bom que gostou. Será sempre bem-vindo, lá e no Pavilhão. :)

    ResponderExcluir
  20. Aquino,

    "Mas que informem o "como", para não ficar uma carta de intenções vazia e que qualquer um faça, até eu."

    Também aguardarei as cartas de intenções de vocês cheias, de como fazer o que vocês acham que nenhum candidato irá fazer.

    Afinal, não acredito que os amigos indicarão o voto nulo puro e simples, não é mesmo? Não faz o perfil do Pavilhão Tricolor, dado o alto nível dos seus posts, e do que defendem como princípios em seu site.

    STs!
    Cadu

    ResponderExcluir
  21. Cadu,

    Você está parcilmente correto em relação ao Pav Tri, que nem é motivo do post do Eduardo Coelho.

    Mas, vida que segue.

    Você não verá propostas de gestão de parte do Pav Tri, justamente por causa, conforme você mesmo disse, do que defendemos como princípios.

    Pelo profissionalismo que defendemos, não faz o mínimo sentido um grupo político apresentar projeto de gestão.

    Porque? Simples.

    Como posso defender que o Fluminense seja gerido por profissionais do mais alto nivel, dizendo para eles como fazer?

    Sem sentido, não e?

    Como grupo político posso e devo dizer para ele sobre que bases ele trabalhará e isso o Pav Tri já tem desde sua fundação, está divulgado desde então, que é nossa carta de princípios.

    Projeto de gestão é um papel do candidato, porque ele pretende ser o gestor mor do Fluminense, desde o primeiro dia, então ele deve saber o que e como vai fazer no dia seguinte de sua eleição.

    Para o bem do Fluminense, espero que todos os candidatos tenham um projeto de gestão e não somente um projeto de eleição.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM