terça-feira, 9 de novembro de 2010

Líder em educação

O jornalista Thiago Lavinas publicou no blog “Primeira mão – Bastidores & informação” um texto bem interessante. O texto é intitulado “Líder em Educação”. Vamos ao texto na íntegra:


Líder em educação

(por Daniel Lessa)

Um certo artilheiro conhecido pelas aventuras noturnas teve uma noite movimentada no último sábado. Fora do time durante a maior parte do Brasileiro, o atleta perdeu a linha quando percebeu que havia sido fotografado no Bar do Copa, no Copacabana Palace, um dos hotéis mais famosos do Rio de Janeiro. O jogador partiu para cima do “fotógrafo” casual e foi contido por seguranças da casa. Mais tarde, o ‘fotógrafo’ acabou concordando em apagar a imagem de seu telefone celular. Mas a noite do artilheiro mal tinha começado. De taça de champanhe na mão, ele dizia em voz alta:

- Preciso voltar aqui mais vezes. Está sempre cheio de mulher.

Um torcedor o abordou de forma educada

- Artilheiro, não é melhor você voltar a jogar antes?

A resposta foi em tom agressivo.

- Meu irmão, relaxa aí. Quando eu tiver que voltar, eu volto. Valeu?

Pouco depois, o artilheiro foi ao banheiro. Um funcionário do local perguntou por que ele estava sumido e disse que um companheiro de time dele, que também está machucado, havia virado frequentador assíduo da boate. O jogador então respondeu.

- Ele está vindo direto para a minha noitada aqui … Vai dar $#%#%#. Ele é o maior péla-saco e estou pegando a mulher dele – disse o jogador, que passou a noite acompanhado por uma morena.

Ainda no banheiro, outro torcedor o abordou.

- Pô, artilheiro, pega leve… O local aqui é público.

Muito irritado, ele novamente respondeu de forma ríspida.

- Relaxa, você não tem nada com isso … Eu estava zoando o cara ali (disse, referindo-se ao funcionário com quem conversava). Fica na tua.

5 comentários:

  1. Muito interessante este texto do "jornalista".

    Não cita hora, e sabe de conversas que aconteceram em vários locais do Bar do Copa, incluindo banheiro.

    Fica claro para mim que isto foi contado por alguém para ele, e o "jornalista" não teve como confirmar, então manda este texto escroto, dizendo "um certo artilheiro" porque se cita o nome do "certo artilheiro" leva um processo no meio da cara.

    Este "jornalista" é um ...

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta, por que o jornalista não dá logo nome aos bois, se a história é verdadeira? Ou será que não é "tão" verdadeira?

    Já esbarrei com o Fred algumas vezes, inclusive na noite, na Lapa, e o mesmo nunca foi agressivo da maneira que é retratada aí. Sempre muito solícito e calmo.

    Sinceramente, achei um pouco forçada essa história, principalmente a parte da traição. Até parece que se fosse verdade, o Fred falaria em alto e bom som para um funcionário do local que está "pegando" a mulher de um colega. Não faz o menor sentido isso!!!! Pensem bem.

    Me parece um caso típico de invenção ou no mínimo exagero da Fla-Press, isso parece.

    Mas, no final das contas, quem sou eu pra saber alguma coisa...

    ResponderExcluir
  3. Além do jornalista ser um covarde, por que não publicou o nome do artilheiro, é bem pior o blog publicar uma coisa lançada no ar por um pseudo jornalista.

    Pedro Sousa

    ResponderExcluir
  4. Prezado Pedro Sousa,

    É uma honra tê-lo aqui neste espaço "LIVRE" e "DEMOCRÁTICO" debatendo assuntos relacionados ao Fluminense.

    Sobre a sua opinião de ser 'bem pior o blog publicar um coisa lançada no ar', respeito. Mas, discordo frontalmente. Mas, o que importa é que de forma "DEMOCRÁTICA" seu comentário onde tenta 'ditar regras' sobre o que deve ou não ser publicado aqui, foi publicado.

    O Blog "CIDADÃO FLUMINENSE" é um espaço de reflexão, de desenvolvimento da inteligência dos tricolores e de questionamentos também. E se você é torcedor ou sócio do Fluminense, alguma vez na vida deve ter escutado alguém falar que, a torcida do Fluminense é composta por pessoas educadas e inteligentes.

    E o Blog "CIDADÃO FLUMINENSE" faz questão de manter de pé esta "tradição tricolor", não compactuando com a "burrice", a "ignorância" e a "truculência".

    Sobre a sua opinião sobre o jornalista... Com todo respeito, mas ela não me interessa nem um pouco. Mas, pelo que parece, você deve estar com raiva da vida. Cuidado! Pode fazer mal pro coração.


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM